6 jogos de tabuleiro inspirados em franquias famosas dos games

3 min de leitura
Imagem de: 6 jogos de tabuleiro inspirados em franquias famosas dos games
Imagem: Amazon/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Assim como as opções baseadas em filmes e séries, os jogos de tabuleiro inspirados no universo dos videogames também fazem um grande sucesso. Bloodborne e Fallout são apenas alguns dos games famosos que ganharam versões físicas, para a alegria dos fãs.

Disponíveis para diferentes faixas etárias, esses títulos são focados principalmente em quem já conhece a versão digital, jogando no celular, tablet ou console. Mas nada impede que os novatos se juntem aos amigos para horas de diversão no tabuleiro.

Confira, a seguir, a lista com seis jogos de tabuleiro inspirados em games eletrônicos famosos elaborada pelo TecMundo.

Jogo Bloodborne

Imagem: Jogo Bloodborne: The Board Game
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Bloodborne: The Board Game

Bloodborne: The Board Game traz a experiência da aclamada franquia de videogames para sua mesa. Torne-se um Caçador e descubra mistérios escondidos em Yharnam, uma cidade assolada por pragas que transformam humanos em terríveis criaturas.


Bastante conhecido dos gamers que possuem o PlayStation 4, Bloodborne é um RPG no qual os participantes atuam como caçadores, devendo se unir para desvendar os mistérios da cidade de Yharnam, assolada por pragas que transformam humanos em criaturas. Uma boa estratégia é essencial para se dar bem no jogo.

As disputas podem contar com até quatro pessoas, desde que tenham idade mínima de 14 anos, de acordo com a Galápagos. Ele é indicado para quem já jogou a franquia no videogame e também para os fãs das histórias de horror e mistério.

Jogo Orlog - Assassin's Creed: Valhalla, Versão Conclave

Imagem: Jogo Orlog - Assassin's Creed: Valhalla, Versão Conclave
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Orlog - Assassin's Creed: Valhalla, Versão Conclave

Ganhe favores dos deuses com Orlog! Popular entre os Nórdicos e Anglo-saxões, Orlog é um jogo de dados em que combatentes se esforçam para reduzir a vida de seus oponentes, representadas por 15 pedras, a zero. Para isso, usam várias rolagens de dados e efeitos bônus.

Orlog é um jogo de dados muito popular entre os povos nórdicos e anglo-saxões, que foi inserido no mundo aberto de Assassin’s Creed: Valhalla. O objetivo é reduzir a vida do oponente, representada por 15 pedras, a zero. Para tanto, os jogadores devem gerar ataques e adquirir fichas para o favor de Deus a partir da rolagem dos dados.

Este boardgame é para ser jogado em dupla, com recomendação de idade mínima de 14 anos, e a partida segue até que um dos participantes perca todas as pedras de saúde. Ver os portões de Valhalla ou a ruína de Helheim, o que te espera?

Jogo Dark Souls - The Card Game

32% off
Imagem: Jogo Dark Souls: The Card Game
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Dark Souls: The Card Game

Dark souls: the card Game é um jogo cooperativo de cartas evolução do deck para 1-4 jogadores. Os jogadores devem explorar os encontros ao seu redor, derrotando uma miríade de inimigos para ganhar almas e tesouros. Você também irá evoluir e adaptar seu deck para lutar melhor contra seus inimigos.

R$ 493,70

Outra franquia de sucesso dos games que inspirou a criação de jogos de tabuleiro é Dark Souls. Neste jogo cooperativo de cartas recheado de labirintos e monstros, você precisa explorar os encontros com chefes, derrotar inimigos e ganhar tesouros e almas que podem ser utilizados na sua evolução, mas lembre-se que um passo em falso é fatal.

Quem já conhece a franquia no videogame pode sair em vantagem nesta versão em tabuleiro de Dark Souls, recomendada para participantes com 14 anos ou mais. As partidas suportam até quatro pessoas e incluem um mecanismo de batalhas que evita repetições, mas vale ressaltar que o jogo está disponível em inglês.

Jogo Expansions Dark Souls - The board Game

Imagem: Jogo Expansions Dark Souls: The board Game
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Expansions Dark Souls: The board Game

Expansão da versão The Card Game, este produto traz diversas miniaturas de terreno como barris, fogueiras, advesários inéditos e muito mais! Aumente sua experiência e se divirta com cartas e personagens extras.

Expansão da versão The Card Game, esta opção adiciona uma série de conteúdos para os fãs da franquia. Miniaturas de terreno na forma de baús, barris, fogueira e lápides e adversários inéditos são algumas das novidades, permitindo trazer ainda mais diversão para as partidas.

As regras continuam as mesmas, ou seja, até quatro participantes e idade mínima de 14 anos, bem como as instruções estão em inglês, enquanto a montagem é rápida. Outro detalhe importante é que você precisa ter Dark Souls - The Card Game para jogar a expansão.

Jogo Fallout

Imagem: Jogo Fallout: Board Game
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Fallout: Board Game

Onde recursos são escassos, segundas intenções são abundantes e você se depara com inimigos mortais a cada esquina. Em fallout: board game, suas ações podem ter graves consequências! Completar missões altera o rumo da sua aventura, e as escolhas que você faz durante encontros casuais podem mudar o que o povo pensa de você.

Inspirado na franquia que chegou ao mundo dos games no final da década de 1990, o jogo de tabuleiro de Fallout leva os participantes para muitas aventuras em um mundo pós-apocalíptico perigoso e com recursos escassos. Inimigos mortais estão em cada esquina e é preciso ter cuidado com as suas escolhas.

À medida que o jogador avança, novas missões surgem, podendo mudar completamente o rumo da história. Reúna até quatro amigos para muita diversão neste tabuleiro da Galápagos, recomendado para quem tem 14 anos ou mais.

Jogo Dead by Daylight

Imagem: Jogo Dead by Daylight
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Dead by Daylight

A famosa franquia de videogame adaptada para um jogo de tabuleiro! Que tal assumir a pele de um personagem dos seus filmes de terror favoritos? Dead by Daylight é um jogo multijogador "4 contra 1" que traz um pouco de cada canto do universo do terror.


Chegamos ao fim da lista dos games adaptados para o tabuleiro com este famoso jogo de terror. Nele, um dos participantes assume o papel de um assassino que usa armas e poderes sobrenaturais para caçar seus alvos, sacrificando as presas para uma misteriosa entidade.

os demais atuam como os sobreviventes que devem fazer de tudo para frustrar os planos do criminoso, unindo forças para reparar os geradores que ativarão os portões de saída. O tabuleiro de Dead by Daylight está disponível para até cinco jogadores, com idade mínima de 18 anos.

--

Tem alguma sugestão de jogos de tabuleiro para acrescentar à seleção? Procure o perfil do TecMundo nas redes sociais e deixe a sua dica!

-

Participe dos Grupos de Ofertas do TecMundo

Receba ofertas diariamente no seu Telegram ou WhatsApp com a curadoria do TecMundo!

Participe no WhatsApp

Imagem: Grupo TecMundo Ofertas WhatsApp
Imagem: Tecmundo Recomenda

Grupo TecMundo Ofertas WhatsApp

Entre no grupo de WhatsApp do TecMundo e receba sempre as melhores ofertas em primeira mão, selecionamos as melhores promoções para os nossos usuários, então aproveite e venha fazer parte sem custo algum!

Participe no Telegram

Imagem: Grupo TecMundo Ofertas Telegram
Imagem: Tecmundo Recomenda

Grupo TecMundo Ofertas Telegram

Entre no grupo de Telegram do TecMundo e receba sempre ofertas diariamente! Eletrônicos, eletrodomésticos, jogos, periféricos, bens de consumo e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.