Erro 0x82d60002: Xbox proíbe acessórios não oficiais em sua nova política

1 min de leitura
Imagem de: Erro 0x82d60002: Xbox proíbe acessórios não oficiais em sua nova política
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Acessórios não oficiais não serão mais compatíveis com os consoles Xbox a partir de 12 de novembro. Usuários do Xbox One, Xbox Series S e X começaram a ser notificados sobre a nova política da Microsoft recentemente.

A informação surgiu da tela de erro de número 0x82d60002 do Xbox. "Usar acessórios não autorizados compromete a sua experiência de jogo. Por essa razão, os acessórios não autorizados serão bloqueados a partir de 12 de novembro de 2023", explica a Microsoft.

Acessórios não oficiais não serão mais compatíveis com consoles Xbox.Acessórios não oficiais não serão mais compatíveis com consoles Xbox.Fonte:  GettyImages 

Com a medida, somente acessórios oficiais da Microsoft e periféricos vendidos com o selo "Designed for Xbox" serão compatíveis com o console. Qualquer outro dispositivo que não esteja nestes grupos tem o risco de apresentar a mensagem de erro.

Medida anticheat e antipirataria

Uma das possíveis justificativas para a nova política é conter o uso de dispositivos de cheat, como XIM, Cronus Zen e ReaSnow S1. Eles são utilizados para mascarar entradas, como fingir que mouse e teclado são um controle, e o uso de adaptadores para controles de outras marcas, como DualSense no Xbox.

Versões "piratas" de acessórios, como controles mais baratos, também podem acabar incompatíveis com o Xbox. É importante ressaltar, no entanto, que modelos licenciados não serão afetados, como de marcas incluindo 8BitDo e PowerA, por exemplo.

Efeitos colaterais da mudança

Mesmo com a solução tendo foco em produtos não autorizados, a medida da Microsoft também pode impactar em acessórios legítimos. A medida pode impedir o uso de conversores da marca Brook Gaming, usados pela comunidade de jogos de luta, por exemplo

Por enquanto, a Microsoft não se manifestou sobre o assunto. Como a medida só entrará em vigor oficialmente em 12 de novembro, ainda existe tempo para a companhia se pronunciar sobre o ocorrido.

O que você achou da mudança adotada pela Microsoft? Vale lembrar que esta não foi a única mudança polêmica feita pela empresa recentemente: o preço do Xbox Series S subiu drasticamente no Brasil antes da Black Friday, causando revolta dos usuários.

--

Controle sem Fio Xbox Robot Branco

23% off
Imagem: Controle sem Fio Xbox Robot Branco
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle sem Fio Xbox Robot Branco

Experimente o design modernizado do controle sem fio! O Robot White, possui superfícies esculpidas, grip texturizado, direcional híbrido e geometria refinada para maior conforto durante o jogo!


R$ 499,00

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.