Gabinete Gamer com FAN: veja agora algumas boas sugestões

5 min de leitura
Imagem de: Gabinete Gamer com FAN: veja agora algumas boas sugestões
Imagem: Getty Images/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Diferente dos gabinetes convencionais, os gabinetes gamers são a opção ideal para quem pretende rodar jogos pesados. Um gabinete comum atende muito bem àqueles que usam o computador para acessar a internet, digitar textos e assistir a vídeos em serviços de streaming, por exemplo. Mas um PC Gamer precisa ter um gabinete adequado e que atenda às suas necessidades, principalmente no que diz respeito ao resfriamento interno.

Entram em cena os periféricos gamers conhecidos gabinetes com FAN (também chamado de ventoinha), que visam aumentar o fluxo de ar dentro computador, mantendo as peças resfriadas. Esses fans são necessários porque quanto mais essas peças trabalham para rodar jogos pesados, mais quentes elas ficam. E, quanto mais se aquecem, mais rápido elas se deterioram e têm mais chances de dar defeito.

Então, para te ajudar a manter as peças do seu PC Gamer em boas condições e bem resfriadas, conheça seis modelos de gabinetes gamers com fan:

1. Gabinete Gamer Husky Polar, HGMC005

Imagem: Gabinete Gamer Husky Polar, HGMC005
Imagem: Tecmundo Recomenda

Gabinete Gamer Husky Polar, HGMC005

Compacto por fora e espaçoso por dentro! O Husky Polar é ideal para o gamer que busca o melhor aproveitamento do espaço interno e luzes RGB. Possui entrada USB 3.0, 2 entradas 2.0, áudio P2, Microfone P2 e espaço para 2 SSDs.

Fabricado pela Husky Gaming, o gabinete Husky Polar é uma boa opção para quem busca um gabinete gamer barato. Bastante espaçoso internamente, ao mesmo tempo que não ocupa tanto espaço externo, o HGMC005 da Husky tem painel lateral de vidro temperado com porta pivotante com fecho e sem parafusos, para facilitar a visualização interna, a manutenção e a limpeza. O modelo tem ainda espaço para 2 SSD + 2 HD ou 3 SSD + 1 HD, 1 entrada USB 3.0 e 2 entradas 2.0, bem como entradas P2 para áudio e microfone.

Montado em plástico ABS, aço e vidro, o Husky Polar tem 4 fans ARGB (RGB Endereçável), sendo 3 frontais de 140 mm e 1 traseiro de 120 mm, além de filtro anti-poeira removível com fecho magnético. O modelo é compativél com radiadores watercooler de até 360 mm no grid frontal e de 240 mm no grid superior, embora possa ser um desafio gerenciar o espaço interno com a adição da refrigeração extra. Além disso, o gabinete suporta fontes ATX e Micro ATX.

2. Gabinete Gamer Corsair 4000D Airflow

Imagem: Gabinete Gamer Corsair 4000D Airflow
Imagem: Tecmundo Recomenda

Gabinete Gamer Corsair 4000D Airflow

Este modelo é de torre média otimizado para alto fluxo de ar com fácil gerenciamento de cabos e inclui ventiladores CORSAIR 120mm AirGuide para resfriamento excepcional, além de luzes RGB.

Montado em aço, plástico e vidro temperado, este modelo tem painel frontal otimizado para alto fluxo de ar e vem com 2 fans Corsair AirGuide de 120 mm, mas seu design comporta até 6 fans de 120 mm ou até 4 ventoinhas de 140 mm. O gabinete ainda oferece suporte à instação de radiores watercooler nas partes frontal, superior e traseira para aqueles que buscam ainda mais refrigeração interna e é compatível com fontes ATX.

O Corsair 4000D oferece espaço dedicado a até 2 SSDs de 2,5 polegadas e até 2 HDs de 3,5 polegadas; tem filtros de poeira frontal, superior e traseiro; uma conexão P2 combinada para áudio e microfone; além de contar com uma porta USB-C 3.1 e uma porta USB 3.0. Apesar de espaçoso, vale levar em conta que uma GPU muito grande pode ocupar bastante espaço interno e dificultar a instalação de watercoolers, principalmente na parte frontal.

3. Gabinete Gamer Corsair ICUE 220T TG

Imagem: Gabinete Gamer Corsair ICUE 220T TG
Imagem: Tecmundo Recomenda

Gabinete Gamer Corsair ICUE 220T TG

Gabinete inteligente mid-tower ATX com dois painéis de vidro temperado e três ventoinhas SP120 RGB PRO incluídas para uma iluminação RGB espetacular controlada por meio do software iCUE da CORSAIR.

Outro modelo legal da Corsair é o gabinete gamer iCUE 220T TG, que apesar do preço mais salgado pode ser uma das melhores opções de periféricos gamers por oferecer mais opções de personalização e controle das ventoinhas RGB.

Mesmo não sendo um gabinete gamer barato, ele já que vem de fábrica com 3 fans CORSAIR SP120 RGB PRO, mas suporta um total de até 6 ventoinhas de 120 mm, 4 fans de 140 mm ou 1 radiador de 360 mm na parte frontal, oferecendo assim um ótimo fluxo de ar na parte interna.

O Corsair iCUE 220T TG oferece também a opção de controlar a iluminação RGB das ventoinhas sem a necessidade de usar um hub, já que vem com o iCUE Lighting Node CORE incluído. Assim, é possível personalizar o RGB mais facilmente, deixando o brilho do gabinete com a sua cara.

Ademais, ele conta com filtros de poeira removíveis nas partes inferior, superior e frontal, além de espaço para até 4 SSDs ou 2 HDs. Com volume 35% menor do que um gabinete mid-tower "padrão", sendo bastante compacto, este modelo é compatível com fontes ATX e placas-mães mini-ITX, Micro-ATX e ATX.

4. Gabinete Gamer Pichau Apus RGB

Imagem: Gabinete Gamer Pichau Apus RGB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Gabinete Gamer Pichau Apus RGB

Com seu formato ATX, possui um excelente espaço interno. Conte também com suporte para placas mãe ITX, mATX , ATX, ventoinhas RGB e muito mais!


O Pichau Apus RGB é uma das melhores opções de gabinete gamer barato que você vai encontrar no mercado a preço baixo e fabricado com material de qualidade. Ele vem de fábrica com 3 fans RGB de 120 mm já instaladas e suporta a instalação de mais 3 ventoinhas de 120 mm, sendo 2 na parte superior e 1 na parte traseira. O modelo oferece boa circulação de ar internamente e tem 2 filtos de poeira, um no topo e um na parte inferior.

Com 7 slots de expansão e suporte a watercooler frontal (de 120 mm, 240 mm e 360 mm) e traseiro (120 mm), o Pichau Apus RGB suporta placas-mães ITX, Micro ATX e ATX, contando ainda com 1 porta USB 3.0 e 2 portas USB 2.0.  Ademais, ele tem formato ATX e estrutura feita em aço SPCC.

5. Gabinete Gamer Fortrek Cruiser

12% off
Imagem: Gabinete Gamer Fortrek Cruiser
Imagem: Tecmundo Recomenda

Gabinete Gamer Fortrek Cruiser

Acompanha três Coolers RGB frontais de 120 mm, suporta placas de vídeo até 315mm de altura e possui painel luzes RGB.

R$ 336,12

Outro representante muito bom da categoria gabinete gamer barato é o Fortrek Cruiser, que também figura na lista de periféricos gamers com ótimo custo/benefício.

Ele já vem com 3 fans de 120 mm incluídos, mas suporta um total de até 8 ventoinhas de 120 mm, além de ser compatível com até 6 watercoolers de 120 mm. Para manter o interior da máquina limpo e facilitar a circulação de ar, o modelo tem 2 filtros magnéticos de poeira, um na parte superior e outro na inferior.

A Fortrek Cruiser tem 1 porta USB 3.0 e 2 portas USB 3.0, suporta placas-mães ATX e Micro ATX, além de comportar placas de vídeo de até 315 mm de altura. Já em relação ao RGB, o gabinete permite ao PC gamer controlar as luzes Rainbow, mas o controle não vem incluído no pacote e deve ser adquirido separadamente.

--

Participe dos Grupos de Ofertas do TecMundo

Receba ofertas diariamente no seu Telegram ou WhatsApp com a curadoria do TecMundo!

Participe no WhatsApp

Imagem: Grupo TecMundo Ofertas WhatsApp
Imagem: Tecmundo Recomenda

Grupo TecMundo Ofertas WhatsApp

Entre no grupo de WhatsApp do TecMundo e receba sempre as melhores ofertas em primeira mão, selecionamos as melhores promoções para os nossos usuários, então aproveite e venha fazer parte sem custo algum!

Participe no Telegram

Imagem: Grupo TecMundo Ofertas Telegram
Imagem: Tecmundo Recomenda

Grupo TecMundo Ofertas Telegram

Entre no grupo de Telegram do TecMundo e receba sempre ofertas diariamente! Eletrônicos, eletrodomésticos, jogos, periféricos, bens de consumo e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.