Quem é Wraith? Conheça a personagem de Spider-Man 2

3 min de leitura
Imagem de: Quem é Wraith? Conheça a personagem de Spider-Man 2
Imagem: Sony
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Spider-Man 2 tem uma grande escalação de super vilões conhecidos das histórias do amigo da vizinhança e, desde os trailers, a identidade de alguns deles foi mantida em segredo. Agora que o jogo foi finalmente lançado, o Voxel explica a origem de uma dessas aparições surpresas: Wraith.

É óbvio que este texto terá spoilers importantes para a história de Spider-Man 2 e como ela desenvolve o arco de personagens da franquia. Daqui em diante, você confere o conteúdo por sua própria conta e risco.

Yuri Watanabe é afastada da polícia após ser acusada de abuso de autoridade.Yuri Watanabe é afastada da polícia após ser acusada de abuso de autoridade.Fonte:  Sony 

Quem é Wraith em Spider-Man 2?

Wraith é uma espécie de anti-herói de Nova York. Diferente dos Spider-Man, ela não se preocupa em manter seus inimigos vivos ou capturá-los para a polícia. Ela usa um uniforme de cor roxa e suas armas são lâminas presas em seus braços por correntes.

Em Spider-Man 2 é revelado que a identidade secreta de Wraith é Yuri Watanabe, a ex-capitã de polícia amiga de Peter Parker em Marvel’s Spider-Man. No primeiro jogo, foi revelado que Yuri tinha um forte senso de justiça e foi penalizada várias vezes por má conduta — em sua maioria, por uso excessivo de força contra criminosos.

Hammerhead provoca Yuri a ponto de a policial perder a cabeça e jurar vingança.Hammerhead provoca Yuri a ponto de a policial perder a cabeça e jurar vingança.Fonte:  Sony 

O momento mais marcante foi durante a guerra contra a gang Maggia, um arco da DLC The City That Never Sleeps de Spider-Man. Durante uma das missões para encontrar a base de Hammerhead, a equipe de Yuri é massacrada pelos criminosos. Então, abalada pelo incidente, Yuri se envolve numa caçada contra o chefe da gangue e é afastada da polícia de Nova York.

Yuri Watanabe se torna Wraith

Remanescentes da gangue Maggia buscam solucionar o paradeiro de Yuri, tentando encontrá-la em qualquer lugar, até mesmo em seu terapeuta, que acaba morto após interrogatório. Então, numa jornada de vingança, Yuri corre atrás de seu algoz e o assassina, revelando a localização do corpo apenas para Spider-Man.

No seu discurso final, Yuri afirma que o sistema de justiça nem sempre é eficiente para conter criminosos e que isso é inadmissível. Num comentário sádico, a ex-policial revela que foi bom matar o membro da Maggia, nega qualquer apoio de Peter e se despede, sem revelar seus planos.

O surgimento da anti-heroína

Em Spider-Man 2, Wraith aparece durante as missões secundárias do arco “A chama”. Ela aparece como investigadora da seita que aguarda o fim do mundo e rival pessoal do líder da gangue.

Assim como nos quadrinhos, ela é uma espécie de anti-heroína. Sua sede de vingança insaciável e seu senso distorcido de justiça fazem com que ela tenha prazer em matar seus inimigos, diferente de Spider-Man.

YuriYuri Watanabe assume o papel de Wraith em Spider-Man 2.

Numa das missões, Wraith atua sem o apoio de Peter Parker e deixa um rastro de destruição na busca pelo líder da gangue, até então conhecido como "O Chama". Nos momentos finais antes de assassinar o criminoso, Parker chega ao recinto e impede que a antiga colega cometa o homicídio, gerando um confronto entre os dois.

Porém, nos momentos finais, Wraith decide cooperar com Spider-Man salvando a vida do herói de uma explosão armada pelo Chama.

Ao final da última missão do arco, Yuri revela que o líder da seita assume vários nomes para despistar a inteligência da polícia — entre eles, Cletus Kassady. O criminoso consegue escapar com uma amostra do simbionte obtido pela Oscorp, deixando um espaço aberto para um novo vilão: o Carnificina.

Spider-Man e Wraith definem uma trégua e é possível encontrar a justiceira lutando contra criminosos nas ruas de Nova York de tempos em tempos, ainda com aquele senso de humor sóbrio.

-

Controle DualSense, Playstation 5 - Marvel’s Spider-Man 2

Imagem: Controle Sem Fio DualSense, Playstation 5 - Marvel’s Spider-Man 2
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle Sem Fio DualSense, Playstation 5 - Marvel’s Spider-Man 2

Descubra uma experiência de jogos mais profunda e altamente imersiva com o novo e inovador controle do PS5 com um design especial de Marvel’s Spider-Man 2

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.