Force One: marca brasileira quer vencer Razer e HyperX no mercado de periféricos

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A marca de periféricos Force One está ativamente no mercado há poucos anos, mas já tem ambições bem grandes. Durante a BGS 2023, a companhia revelou novos produtos para rivalizar com gigantes consolidadas no mercado, como Razer e HyperX.

Enquanto estreou no mercado dando foco em produtos voltados ao custo-benefício, a marca agora mira no segmento high-end, mas trazendo valores competitivos. Na BGS 2023, o grande destaque da empresa foi a apresentação de produtos voltados ao segmento top de linha.

Durante nossa visita ao estande da marca na Brasil Game Show, pudemos ver e testar alguns dos produtos da marca. Um dos destaques é o mouse Force One Hoku, que traz design leve e especificações de ponta, como sensor de 26.000 DPI e até 90 horas de bateria, com preço na casa dos R$ 550. Além disso, o modelo inclui uma tecnologia patenteada de quatro switches, que podem ser alterados pelo usuário ao pressionar de um botão.

VoxelForce One Hoku, mouse da fabricante brasileira.

A empresa também apresentou o teclado Force One Yari, modelo top de linha de R$ 780 que possui design em branco e vem com um conjunto de teclas extras em preto. Trazendo conexão USB-C em um cabo removível, o produto possui LEDs RGB e promete vida útil de até 100 milhões de toques.

Quando o assunto é fone de ouvido, o destaque da empresa na BGS foi o Headset Kabuto. Já disponível na loja da empresa, o modelo possui conectividade Bluetooth para uso sem fio com autonomia de até 20h, além de funcionar via cabo de 3,5 mm.

De olho nas grandes competidoras

Com um catálogo que também inclui mousepads, caixas de som e cadeiras gamer, a marca brasileira está de olho no mercado dominado por empresas como Razer e HyperX. Segundo Joao Paulo Meirelles Martins, CEO da empresa, eventos como a Brasil Game Show são essenciais para a marca entrar no radar dos gamers.

De acordo com o gerente da marca, que tem mais de 20 anos de experiência no mercado de periféricos, os consumidores podem entrar em contato com os produtos da Force One pela primeira vez e ver que os produtos são de qualidade.”Eu senti esse feedback positivo do público na BGS 2023.”

VoxelForce One Yari, teclado exibido pela empresa na BGS 2023.

Meirelles explica que a empresa está investindo para garantir tecnologia de ponta e design arrojado para os produtos, com uma palheta de cores em preto e branco e detalhes únicos. Os dispositivos top de linha, por exemplo, vem com uma palavra em japonês em seu corpo, o que ajuda a identificar sua natureza high-end.

O próximo passo da empresa para conquistar a atenção dos consumidores brasileiros é investir em lojas físicas. A marca abrirá uma loja em Santos, com 600 metros quadrados, e pretende lançar um programa de franquias futuramente.

Force OneEstande da Force na BGS 2023.

Vale ressaltar que os investimentos atuais estão no setor gamer, mas a companhia não pretende parar nesse mercado. Para 2024, os planos também incluem expandir as soluções para o mercado corporativo, incluindo também cadeiras e soluções voltadas para empresas.

Enquanto ambição não falta para a Force One, a empresa certamente ainda precisa de mais investimento em marketing e expansão para ganhar a atenção do público brasileiro. Afinal, enquanto produtos de gigantes como a Razer "se vendem sozinhos" com sua legião de fãs, a companhia brasileira ainda precisará de muito investimento para conseguir colocar seus dispositivos no radar de consumidores do país e no resto do mundo. 

Apesar dos desafios, o entusiasmo dos gestores do projeto, bem como a qualidade dos produtos que testamos na BGS, mostram que existe grande potencial na empresa brasileira. 

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