Rocket League vai morrer? Entenda mudança polêmica feita no game pela Epic

1 min de leitura
Imagem de: Rocket League vai morrer? Entenda mudança polêmica feita no game pela Epic
Imagem: Loja PlayStation

Ainda na semana passada, a Epic Games anunciou que vai encerrar o suporte de trocas de itens entre jogadores em Rocket League. A mudança afetará a todos a partir do dia 5 de dezembro e os jogadores não estão satisfeitos com a medida.

Já tem um bom tempo desde que a Epic comprou Rocket League e transformou o jogo em free-to-play. Até então, era possível fazer trocas de itens entre jogadores sem muitas restrições, uma funcionalidade muito usada pela comunidade.

A troca de itens possibilitava não só que amigos pudessem trocar algumas coisas eventualmente, mas também abriu caminho para lojas de terceiros vendendo esses itens cosméticos por preços competitivos. Essas lojas são relativamente populares entre os jogadores frequentes de Rocket League.

A partir de 5 de dezembro, as trocas não serão suportadas e nenhum dos items será ''trocável, transferível ou vendível''. Muitas dessas oportunidades devem desaparecer, o que tem enfurecido alguns fãs do jogo.

Vale destacar que será ainda possível se livrar de alguns itens repetidos na sua conta. Mas isso só vai acontecer com cosméticos elegíveis para serem tocados por outros itens aleatórios com uma raridade maior.

Sem a troca de itens, a comunidade enfraquece?

Sem a transferência de itens, a única forma de conseguir novos cosméticos é a partir da loja oficial do jogo, com a compra de créditos. De acordo com os fãs, dessa forma eles acabam pagando muitas vezes mais por item em comparação ao valor de vendas em lojas de terceiros. 

A Epic Games afirma que lojas que vendem itens de Rocket League não tem conexão com a publisher e são fraudulentas. No entanto, fãs comentam que a comunidade se manteve forte graças à liberdade do sistema de trocas.

A revolta é tamanha que criaram até uma petição no site change.org para manter a troca entre jogadores em Rocket League.

Abaixo-assinado contra o fim da troca entre jogadores de Rocket LeagueAbaixo-assinado contra o fim da troca entre jogadores de Rocket LeagueFonte:  change.org 

O criador da petição, Nick Wallgren, comenta: ''Quando comecei a jogar Rocket League, trocar era uma das minhas coisas favoritas e o que me levou a jogar mais. Tirar isso da base de jogadores é uma vergonha absoluta e a equipe da Rocket League tem que repensar essa decisão imediatamente.'' (Traduzido do inglês)

Até o momento a campanha tem mais de 16 mil assinaturas, mas não há indícios de que a Epic Games vai retroceder com essa medida.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.