Super Mario Bros Wonder encanta já nos primeiros segundos! Testamos

3 min de leitura
Imagem de: Super Mario Bros Wonder encanta já nos primeiros segundos! Testamos
Imagem: Divulgação/Nintendo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Super Mario Bros. Wonder é, sem dúvidas, um dos lançamentos mais aguardados do ano. E isso se deve não apenas ao renome do mascote da Nintendo, mas também pelo distanciamento da tão reciclada fórmula “New”, que desde sua estreia no Nintendo DS, em 2006, tem norteado os jogos 2D do personagem — e sério, ninguém mais aguentava essa mesmice.

Previsto para 20 de outubro exclusivamente para Nintendo Switch, Super Mario Bros. Wonder chama a atenção já nos primeiros segundos de gameplay pelo seu nível de carisma e personalização de gameplay, já que há uma grande variedade de personagens jogáveis e mecânicas que prometem valorizar o fator replay. O Voxel teve a oportunidade de experimentar o jogo durante a Brasil Game Show 2023, em São Paulo, e conta a seguir as primeiras impressões. Confira:

Um novo mundo vibrante

Toda a ação do jogo se passa no inédito Reino da Flor, em que Mario, Luigi, Peach e seus amigos são convidados pelo cortês Príncipe Florian para uma cerimônia, mas não tarda até que Bowser coloque suas garras em um novo tipo de poder fantástico que o transforma em um castelo voador para espalhar caos por toda a parte.

Sob essa premissa, os jogadores são apresentados não apenas a mundos inéditos na franquia, que podem ser visitados em qualquer ordem, mas também a novos inimigos, power-ups e mecânicas inusitadas. A demonstração era bastante generosa em conteúdo, embora nosso tempo com ela tenha sido curto.

Durante o teste, foi possível conhecer a famosa transformação em elefante, que permite que o personagem armazene água na sua tromba, ideal para regar flores, e quebre blocos com mais facilidade. Também experimentamos um poder de broca em uma fase mais avançada. Ela é especialmente útil em cenários subterrâneos, pois permite perfurar o chão ou até mesmo o teto para passar despercebido por inimigos e encontrar segredos.

Fonte:  Divulgação/Nintendo 

Logo de início, ficou claro como os mundos são bastante distintos entre si, seguindo o padrão de qualidade da franquia. Mas o que mais chama a atenção é como tudo está mais vibrante e expressivo, desde os personagens principais a inimigos, que por vezes podem se assustar com nossa chegada quando estão distraídos. As animações têm um nível de cuidado que realmente salta aos olhos.

Mas por falar em saltar aos olhos, nada é mais chamativo do que a Wonder Flower, que traz consequências inesperadas uma vez que é coletada. Ela é basicamente uma forma que o time de desenvolvimento encontrou para deixar as fases ainda mais variadas, extrapolando suas visões criativas a cada instante. Uma vez que seu efeito é ativado, os cenários, inimigos e tudo que estiver em volta podem mudar completamente, introduzindo até mesmo novas formas de se jogar.

Fonte:  Divulgação/Nintendo 

Esse tipo de mecânica faz pensar na quantidade de ideias, referências e até mesmo bizarrices que serão possíveis encontrar ao longo das fases. A sensação é de que Super Mario Bros. Wonder sempre oferecerá uma experiência renovada e personalizável, com muitas surpresas e segredos a serem desvendados ao longo da jogatina.

Também é interessante notar como o jogo está totalmente em português, incluindo dublagem por conta de uma flor falante que acompanha o usuário pela jornada. Ainda não está claro qual é sua função no jogo, pois ela adora fazer comentários para encorajar o jogador ou descontrair, mas com certeza é um passo importante que mostra a intenção da Nintendo de localizar cada vez mais jogos no nosso idioma.

Insígnias para todos os tipos de jogadores

Outro grande destaque de Super Mario Bros. Wonder é o seu sistema de insígnias, que podem ser equipadas para liberar mecânicas diferentes. Apenas uma pode ser utilizada por vez e garante acesso a técnicas como: planar; saltar mais alto; se pendurar na beirada de plataformas; utilizar um arpéu; entre outras.

Foi bastante divertido explorar as possibilidades, e realmente dá vontade de checar cada cantinho do cenário com as técnicas para encontrar segredos. Ainda não está claro o quanto que o level design vai comportar os diferentes tipos de insíginias, mas com certeza é uma adição muito bem-vinda e que deve render várias táticas malucas de speedrun.

Algo que também está em torno de muito mistério são os chefes do jogo. Tradicionalmente, os jogos 2D do Mario tem chefes muito decepcionantes. Não pudemos conferir nenhum combate durante a demonstração, mas, tendo em vista o tanto que o jogo tem acertado em todas as suas características, fica a expectativa para que também caprichem nesse sentido.

Com isso tudo, Super Mario Bros. Wonder é uma das maiores filas da BGS 2023, mas vale notar que também é possível experimentá-lo no estande da Nuuvem. Então fica a dica aos visitantes.

-

Jogo Super Mario Bros. Wonder, Nintendo Switch

Imagem: Jogo Super Mario Bros. Wonder, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Super Mario Bros. Wonder, Nintendo Switch

Encante-se com a evolução fenomenal da diversão com o Mario! Observe canos ganharem vida, use sua força devastadora como uma gigantesca bola com espinhos e até se surpreenda com situações inesperados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.