Parkour de Assassin's Creed é realista? Veja profissional imitando o jogo

2 min de leitura
Imagem de: Parkour de Assassin's Creed é realista? Veja profissional imitando o jogo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Assassin's Creed Mirage chegou ao PC e consoles recentemente com o objetivo de reviver os momentos clássicos da franquia, com muito parkour e assassinatos silenciosos. Mas, afinal, as acrobacias realizadas pelos personagens do game são realistas? O Voxel foi descobrir!

Como estamos no clima da franquia Assassin's Creed, que completa 15 anos em 2023, visitamos a Parkour City, academia de São Paulo especializada em parkour. Durante a nossa visita, que foi recheada de ação, conversamos com Ricardo Farias, o idealizador do projeto e especialista em parkour.

Fã de Assassin's Creed, o especialista foi desafiado a realizar três movimentos clássicos da franquia na vida real: passada, percurso e o salto de fé. Farias utilizo imagens de jogos clássicos da franquia como referência e adaptou os movimentos para serem realizados fora dos games.

Eu posso copiar os movimentos de Assassin's Creed?

Como é possível ver no vídeo, a realização de parkour é cansativa. De acordo com Farias, o ideal é ter pelo menos de três a seis meses de treino para realizar a movimentação básica de personagens como Ezio Auditore.

Além disso, o especialista recomenda: não pule de lugares altos achando que vai segurar em uma borda sem se machucar. Enquanto os personagens pulam de alturas imensas no game sem ferimentos, Farias aponta que isso está fora da realidade. "No máximo é possível pular de quatro a cinco metros sem se machucar", explica o especialista. "Você pode deslocar os dois ombros facilmente, dependendo da angulação."

ParkourEspecialista em parkour realizou movimentos vistos em Assassin's Creed.

Farias também comenta que os jogos de Assassin's Creed podem servir como referência e inspiração para atletas, mas é sempre bom ter cautela. Enquanto nos games é possível realizar parkour tranquilamente na chuva, por exemplo, o ideal é ter cuidado ao fazer isso na vida real, pois a aderência é menor.

O salto de fé pode ser feito na vida real?

Outro grande clássico da franquia Assassin's Creed é o Salto de Fé, em que o personagem salta de um local alto e cai em um monte de feno ou flores, por exemplo. Na vida real, o especialista replicou o momento icônico, incluindo até mesmo um casaco de Desmond Miles, o protagonista dos primeiros jogos da franquia.

Por medidas de segurança e bom senso, o salto foi realizado em um local apropriado, com equipamentos de segurança. O pulo foi realizado com mais de três metros de altura, com o especialista de parkour caindo de costas em um amontoado de colchões.

Segundo Farias, a grande dificuldade dos personagens na realização do salto estaria em levar armas durante o pulo. Afinal, enquanto a roupa não interfere tanto na queda, carregar uma espada ao cair em uma superfície acolchoada e segura certamente renderia problemas.

--

Jogo Assassin's Creed Mirage

76% off
Imagem: Jogo Assassin's Creed Mirage
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Assassin's Creed Mirage

Vivencie a história de Basim, um ladrão de rua astuto em busca de respostas e justiça, enquanto percorre as agitadas ruas de Bagdá do século IX. Faça a pré-compra do Assassin's Creed Mirage (AC Mirage).

R$ 209,99

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.