Como cosplayers podem ganhar dinheiro em plataformas de conteúdo?

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como cosplayers podem ganhar dinheiro em plataformas de conteúdo?
Avatar do autor

Equipe TecMundo

via nexperts

Quem é fã de jogos, animes, mangás e quadrinhos deve estar bem familiarizado com a prática de cosplay. É fácil encontrar em qualquer evento temático ou nas redes sociais pessoas que se caracterizam de personagens fictícios famosos, seja por lazer ou por competição. Entretanto, é possível ganhar dinheiro com cosplay?

As plataformas de conteúdo exclusivo se popularizaram nos últimos anos. A FanFever é uma delas, contando com diversas produtoras de conteúdo focadas no universo do cosplay. Disponibilizando ensaios e vídeos exclusivos de pessoas caracterizadas como personagens de games, animes e cinema, muitas delas vêm acumulando altos faturamentos, de acordo com Veronica Freitas, Coordenadora de Marketing da plataforma. Freitas ainda afirma que esse é um nicho que “está em ebulição e tende a ser altamente lucrativo”.

Manter um hobby como o cosplay pode sair caro por conta de custos com roupas, perucas, maquiagem e acessórios. Sendo assim, monetizar conteúdos produzidos com ensaios pode ser uma forma de transformá-lo em uma profissão bastante rentável.

“Temos produtoras de conteúdo que, em menos de um mês de plataforma, já atingiram um faturamento superior a R$ 100 mil”, explica a Coordenadora de Marketing. “Apesar de muitos preferirem a discrição na hora de divulgar seus perfis, é uma cena aquecida, e quanto maior profissionalismo nas roupas e ensaios, maior é a probabilidade de faturamento na FanFever.”, finaliza.

Abaixo, você descobre mais sobre como isso é possível. Aproveite!

cosplay fanfeverPerfil da cosplayer Amanda na FanFever (FanFever/Divulgação)

Cosplayer profissional na plataforma FanFever.

Amanda é uma das cosplayers que aderiram a FanFever, apostando na plataforma principalmente pelos mecanismos de segurança e agilidade. Por lá, ela compartilha ensaios profissionais e temáticos com seus fãs e assinantes.

A produtora de conteúdo disponibilizou, até então, fotos e vídeos caracterizada de personagens como Ada Wong, Chun Li e Poison Ivy. A cada postagem, os assinantes pedem novos ensaios com personagens específicos, fazendo com que a interação e o engajamento no perfil aumentem.

Dessa forma, Amanda percebeu que, além de participar de concursos em eventos por todo o Brasil, os cosplayers têm diversas oportunidades de construir sua base e ganhar dinheiro na internet.

Como fazer um perfil na FanFever

Tudo funciona de um jeito simples. A plataforma é quase como uma rede social, só que por assinatura. Cada produtor de conteúdo monta sua homepage da maneira que achar melhor, disponibilizando os conteúdos que serão visualizados por seus assinantes.

Há também a possibilidade de compartilhar conteúdos avulsos e realizar a venda de mídias por meio de mensagens privadas. E com o sistema antifraude, tanto produtores quanto assinantes têm segurança garantida.

Para realizar uma assinatura, é possível utilizar diversos métodos de pagamento e, como a FanFever é uma empresa brasileira, isso inclui boleto, Pix, cartão de crédito ou carteiras digitais. A pessoa interessada carrega seu saldo na plataforma e o utiliza da maneira que quiser, seja assinando o conteúdo de determinados perfis ou enviando presentes ou mensagens privadas.

Tecnologia de pagamentos e segurança na FanFever

Para garantir a segurança de produtores de conteúdo e assinantes, a plataforma conta com a expertise de uma equipe com mais de 10 anos de atuação no nicho adulto com intermediação de pagamentos. Como foco em cibersegurança, os dados dos usuários são todos criptografados, e a equipe passa por intenso treinamento para tratamento de dados sensíveis.

A FanFever também tem tecnologia de confirmação de autenticidade do acesso, que analisa o padrão de utilização da plataforma, fazendo a identificação de aparelhos confiáveis e locais de acesso. Isso permite identificar qualquer tentativa de invasão de contas, pois os usuários recebem uma solicitação para confirmar a cada nova tentativa.

Em linhas gerais, a tecnologia de segurança e transações da FanFever é muito rápida e segura para o consumidor dos conteúdos, trazendo facilidade em todos os processos. A taxa de aprovação do sistema, em comparação com concorrentes, é superior em 12%.

A taxa de renovação na plataforma chega a 13%, dado importante para os criadores de conteúdo. E é importante ressaltar que a plataforma somente pode ser acessada por pessoas maiores de idade.

Se você é cosplayer e ficou interessado em conhecer a plataforma FanFever, clique aqui. E se você não for cosplayer, mas admira essa arte de alguma maneira, aproveite para conhecer o perfil dos cosplayers disponíveis por lá!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.