Jogos atuais de Xbox para comprar nesta Black Friday

5 min de leitura
Imagem de: Jogos atuais de Xbox para comprar nesta Black Friday
Imagem: Getty Images/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com a Black Friday deste ano cada vez mais próxima, é hora de a família gamer começar a se planejar para comprar os melhores jogos lançados recentemente com preço reduzido. Não é garantido que todos os jogos para Xbox listados estarão em oferta, mas de qualquer forma a gente sempre torce pelo melhor, não é mesmo?

Seguindo esse raciocínio otimista, o TecMundo preparou uma seleção com alguns dos melhores jogos recentes para ficar de olho. A seguir, você confere nossa lista com 6 ótimos jogos para Xbox Series S|X para monitorar nesta Black Friday e, quem sabe, comprá-los com desconto.

EA Sports FC 24

Imagem: Jogo EA Sports FC 24, para Xbox
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo EA Sports FC 24, para Xbox

O EA SPORTS FC 24 traz para você o Jogo de Todo Mundo, sinta o jogo de perto com tecnologias HyperMotionV, PlayStyles e Frostbite. Desenvolva lendas do clube e melhore atletas da sua equipe! 

Deixando para trás o título FIFA, EA Sports FC 24 dá o pontapé inicial na nova fase na franquia anual de futebol da Electronic Arts. Este novo jogo utiliza diversas tecnologias como o HyperMotionV que emula a movimentação das partidas digitais baseadas em análises de competições reais; o PlayStyles que analisa os jogadores no mundo real e emula seus comportamentos oferecendo maior realismo e trazendo individualidade a cada atleta. Sem contar, é claro, a utilização do motor gráfico Frostbite aprimorado com maior riqueza de detalhes.

EA Sports FC 24 tem diferentes modos de jogo, como Carreira, Clubes e Volta Football. O game traz ainda a opção de mudar a câmera e mostrar as partidas do ponto de vista do técnico, na lateral do campo, assim como o ponto de vista do atleta, oferecendo uma cada extra de imersão.

Lies of P

Imagem: Jogo Lies of P, para Xbox
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Lies of P, para Xbox

O jogo Lies of P é um soulslike emocionante que pega a história de Pinóquio, vira-a de ponta-cabeça e coloca-a num cenário sombrio e elegante da era belle époque.

Com imenso potencial para agradar aos fãs de jogos como Dark Souls, Sekiro e Bloodborne, Lies of P reconta a história de Pinóquio, o boneco criado por Gepetto, mas em um pano de fundo muito mais sombrio e brutal. No controle do personagem que almeja se tornar um menino de verdade, jogadores devem explorar a cidade de Krat e encarar todo tipo de perigo.

Assim como no famoso conto, imortalizado e transformado em um fenômeno dos cinemas no longa animado da Disney, Pinóquio precisa aprender a mentir e compreender as mais diversas emoções humanas durante a Belle Époque.

Embora tenha chegado ao Game Pass já no lançamento, é preciso lembrar que o catálogo é constantemente renovado e jogos frequentemente saem do serviço. Ou seja, se quiser garantir que Lies of P continue disponível no seu Xbox Series S|X, comprar o jogo na Black Friday pode ser uma ótima ideia.

Mortal Kombat 1

Imagem: Jogo Mortal Kombat 1, Xbox
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Mortal Kombat 1, Xbox

Descubra um universo renascido de Mortal Kombat criado pelo deus do Fogo Liu Kang. Mortal Kombat 1 inaugura uma nova era da icônica franquia com um novo sistema de luta, modos de jogo e fatalidades!

Funcionando ao mesmo tempo como um reboot, remake e, acredite, sequência da série de luta estrelada por Scorpion, Sub-Zero, Liu Kang, Sonia Blade e diversos outros personagens icônicos, Mortal Kombat 1 chega alterando diversos elementos da já consagrada franquia. Por exemplo, enquanto nos jogos anteriores Scorpion e Sub-Zero eram inimigos, em MK1 os dois são irmãos. Outros personagens também tiveram suas histórias renovadas, o que traz um ar de novidade e familiaridade ao mesmo tempo.

Com visual caprichado, digno da nova geração de consoles, Mortal Kombat 1 conta com lutadores clássicos, novos competidores e até mesmo personagens de outras franquias como o Pacificador da DC Comics e o Capitão Pátria de The Boys, entre outros. Se está em dúvida sobre o que jogar e curte o gênero de luta, o novo MK é uma ótima opção.

RIDE 5

Imagem: Jogo Ride 5, para Xbox
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Ride 5, para Xbox

Turbine seu motor e prepare-se para entrar na pista com o RIDE 5. Uma experiência de jogo repleta de adrenalina e tão autêntica que fará você sentir como se estivesse realmente pilotando a uma velocidade alucinante.

Com mais de 35 pistas e mais de 200 motos de fabricantes de renome mundial, RIDE 5 visa entregar aos jogadores uma experiência similar à de pilotar uma motocicleta real. É claro que tal objetivo tem suas limitações, mas o quinto jogo da série RIDE é bastante competente em seus objetivos e oferece muita coisa legal aos jogadores.

Por exemplo, RIDE 5 conta com um assistente de pilotagem que visa ensinar aos jogadores o momento certo de realizar cada ação, como quando frear ou os melhores percursos para seguir nas pistas de corrida. Essa novidade é ótima principalmente ao levarmos em conta as diferentes condições climáticas que se pode encarar durante as corridas. Ah, e para os que gostam de jogar com amigos, RIDE 5 oferece o recurso de multiplayer local em tela dividida.

Starfield

Imagem: Jogo Starfield, para Xbox
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Starfield, para Xbox

Neste RPG de última geração ambientado nas estrelas, crie qualquer personagem que desejar e explore com liberdade enquanto uma jornada épica para desvendar o maior mistério da humanidade.

Imagine um jogo que misture elementos de Skyrim e Fallout, mas se passando no espaço. A boa notícia é que essa mescla já existe e se chama Starfield, um jogo que vem agradando a comunidade gamer desde o seu lançamento. Após 8 anos de desenvolvimento, o jogo chegou ao mercado com uma proposta muito interessante de levar os jogadores ao espaço com muita liberdade para explorar diferentes sistemas solares.

Uma curiosidade bem legal em relação ao exclusivo do Xbox Series S|X é sua parceria com a NASA, que resultou em detalhes bastante realistas. Por exemplo, a superfície da Lua e o visual de outros planetas e satélites naturais que também giram em torno do nosso Sol são muito precisos, já que os desenvolvedores usaram imagens e dados capturados pela famosa agência espacial.

Assim como outros jogos da Bethesda, Starfield tem uma campanha principal mas brilha mesmo é nas missões secundárias. Enquanto percorre as ruas de diferentes cidades nos mais variados planetas, é muito comum ouvir conversas de NPCs que automaticamente abrem quests paralelas que muitas vezes são muito divertidas, desafiadoras e rendem bastante EXP e itens especiais.

The Crew Motorfest

Imagem: Jogo The Crew Motorfest, para Xbox
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo The Crew Motorfest, para Xbox

The Crew Motorfest tem como cenário um dos lugares mais impressionantes do planeta, a ilha de O’ahu, no Havaí. Dispute corridas de rua em alta velocidade pela agitada cidade de Honolulu e teste suas habilidades.

Tomando o posto de mais recente iteração da série de corrida da Ubisoft, The Crew Motorfest leva os jogadores para o Havaí, mais especificamente à ilha de O'ahu, onde podem participar de diferentes atividades motorizadas. É possível competir em corridas de rua de alta velocidade em cidades, correr por entre as árvores em florestas tropicais e trajetos off-road, passando desde as ruas de Honolulu até as margens de um vulcão.

Com proposta bastante similar à de Forza Horizon, The Crew Motorfest é considerado por público e crítica como sendo o melhor título da série The Crew. Por mais que lembre bastante o jogo de corrida em mundo aberto exclusivo do Xbox, permitindo por exemplo explorar os cenários ao lado de amigos ou sozinho, Motorfest consegue ao mesmo tempo manter a essência da série da Ubisoft.

--

Além dos jogos mencionados acima, que abrangem gêneros como automobilismo, RPG espacial, ação estilo soulslike e luta, o Xbox Series S|X tem uma biblioteca muito sólida, principalmente em relação a jogos third-party — com novos exclusivos chegando aos poucos —. A edição deste ano da Black Friday pode ser uma bela oportunidade de comprar com desconto também outros games como Alan Wake 2, Blasphemous 2, Ghostwire: Tokyo, Redfall, Star Wars Jedi: Survivor, Street Fighter 6 e Warhammer Age of Sigmar: Realms of Ruin.

--

TecFriday: a Black Friday do TecMundo

Imagem: TecFriday: a Black Friday do TecMundo
Imagem: Tecmundo Recomenda

TecFriday: a Black Friday do TecMundo

Para reunir os produtos com os melhores preços dessa Black Friday, o TecMundo preparou uma página especial. Além de encontrar promoções e descontos, você tem acesso às ofertas e cupons exclusivos de lojas parceiras.

A TecFriday é a cobertura oficial do TecMundo na Black Friday, trazendo informações relevantes sobre produtos, cupons de desconto e  produtos com os melhores preços do mercado!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.