Counter-Strike 2 chega com melhorias para GPUs Nvidia; veja benchmark

1 min de leitura
Imagem de: Counter-Strike 2 chega com melhorias para GPUs Nvidia; veja benchmark
Imagem: Steam

CounterStrike 2 foi finalmente lançado na semana para o PC pela Steam. Para aproveitar a chegada do título, a Nvidia destacou as vantagens competitivas de rodar o game em uma placa de vídeo GeForce com o Nvidia Reflex. Testes em vídeo e em gráficos de tabelas mostram como o NVIDIA Reflex torna o jogo mais responsivo, especialmente em latas taxas de quadros.

O recurso do NVIDIA Reflex não é compatível apenas com as placas de vídeo mais recentes, na verdade, está disponível para GPUs desde a série GTX 900. No entanto, claro que quanto melhor a sua GPU, mais quadros por segundo ela vai entregar em Counter-Strike 2 e os benefícios da menor latência serão ainda maiores.

O vídeo acima publicado pela empresa ainda hoje mostra muito bem a vantagem de uma baixa latência dos comandos. Quanto maior a taxa de quadros, menos a latência do comando, o que é reduzido ainda mais com o Nvidia Reflex. Com o jogo em 360fps em um display de 360Hz, por exemplo, a latência do comando é de apenas entre 17ms de acordo com a Nvidia.

Além de deixar claro a vantagem do Reflex, a Nvidia também compartilhou resultados de performance de várias placas de vídeo em diferentes patamares. Confira:

Benchmarks das RTX 40 em Counter-Strike 2Benchmarks das RTX 40 em Counter-Strike 2Fonte:  Nvidia 

Como CS2 está rodando em GPUs Nvidia RTX?

A empresa também compartilhou gráficos de placas de vídeo de outras gerações RTX e GTX, o que pode ajudar a ter uma noção melhor da performance em geral. Uma GTX 1060 consegue entregar uma média de 106 fps em 1080p e qualidade máxima. Confira em detalhes:

RTX/GTX xx80 em 1440p de Counter-Strike 2RTX/GTX xx80 em 1440p de Counter-Strike 2Fonte:  Nvidia 

RTX/GTX xx70 em 1080p de Counter-Strike 2RTX/GTX xx70 em 1080p de Counter-Strike 2Fonte:  Nvidia 

O que é o Nvidia Reflex?

De forma geral, o Nvidia Reflex otimiza a pipeline da renderização na relação da CPU e GPU, reduzindo ou removendo pausas que esse processo pode ter entre esses dois componentes.

Se você tem uma placa de vídeo Nvidia GeForce, é simples habilitar o NVIDIA Reflex em CS2, basta seguir os passos:

  1. Abra o jogo
  2. Vá para as configurações
  3. Navegue até "Vídeo"
  4. Navegue até "Vídeo Avançado"
  5. Defina "NVIDIA Reflex Low Latency" como “Ativado”

Para o uso do Nvidia Reflex em CS2, a empresa recomenda deixar o recurso sempre habilitado ou até habilitar NVIDIA Reflex + Boost para usar um pouco do poder de processamento da GPU para deduzir ainda mais a latência, com o potencial de perder um pouco de fps nesse caso.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.