6 personagens de Mortal Kombat com inspirações reais

4 min de leitura
Imagem de: 6 personagens de Mortal Kombat com inspirações reais
Imagem: Warner Bros.

Em uma entrevista concedida à revista Rolling Stone, Ed Boon, um dos criadores de Mortal Kombat, revelou que um dos planos iniciais do time de produção era fazer todos os personagens do game serem interpretados por atores reais. Isso obviamente não aconteceu por motivos financeiros, já que trazer uma galera famosa para o game seria bem caro.

Entretanto, isso não os impediu de se inspirarem em algumas dessas figuras ou até mesmo personagens famosos para criar alguns lutadores que estão ativos na franquia até hoje, e é exatamente sobre eles que falaremos a seguir. Confira uma lista com personagens de Mortal Kombat que foram inspirados em pessoas reais!

1. Johnny Cage (Jean-Claude Van Damme)

Johnny Cage é o único personagem de Mortal Kombat a ter uma skin baseada em sua fonte de inspiração.Johnny Cage é o único personagem de Mortal Kombat a ter uma skin baseada em sua fonte de inspiração.Fonte:  Formiga Elétrica/Reprodução 

Johnny Cage é um personagem que vive do estrelato, algo que fica evidente em qualquer jogo no qual ele dê as caras. Até mesmo o seu visual no primeiro game é bastante icônico para lembrar um famoso ator de filmes de luta: Jean-Claude Van Damme.

A bermuda preta com a faixa vermelha utilizada pelo personagem lembra bastante a roupa usada pelo ator em O Grande Dragão Branco. A Midway até estava desenvolvendo um game estrelado por Van Damme antes de mover seus esforços para Mortal Kombat, por isso é de se celebrar que, em Mortal Kombat 1, Cage enfim tenha recebido uma skin para homenagear a sua principal inspiração.

2. Liu Kang (Bruce Lee)

Liu Kang é uma homenagem ao astro Bruce Lee.Liu Kang é uma homenagem ao astro Bruce Lee.Fonte:  Fortress of Solitude/Reprodução 

Ainda no campo dos filmes envolvendo artes marciais, outro personagem que também foi inspirado em uma celebridade é Liu Kang, que guarda algumas semelhanças com Bruce Lee.

Liu Kang não parece com Bruce Lee apenas no visual, mas também nos movimentos usados em combate. Evidentemente em versões mais recentes dos games da franquia seu visual se distanciou um pouco da fonte de inspiração, mas ainda assim é possível enxergar um pouco do astro no personagem.

3. Sonya Blade (Cynthia Rothrock)

Cynthia Rothrock e Sonya Blade foram representantes femininas em campos geralmente dominados por homens.Cynthia Rothrock e Sonya Blade foram representantes femininas em campos geralmente dominados por homens.Fonte:  What Culture/Reprodução 

E quem diria, Sonya Blade também ganhou vida graças a uma inspiração real: a atriz Cynthia Rothrock, que fez bastante sucesso em filmes de ação dos anos 80.

Cynthia foi uma das poucas mulheres a estrelar filmes de ação no período em questão, da mesma forma que Sonya era a única personagem feminina no primeiro game. Aliás, talvez seja por isso o time de produção tenha feito a lutadora loira tão fisicamente parecida com sua inspiração.

4. Jax Briggs (Steve James)

Jax e sua fonte de inspiração.Jax e sua fonte de inspiração.Fonte:  Voxel 

Jax estreou em Mortal Kombat 2, e é exatamente neste game que podemos fazer a melhor ponte com o astro em que foi inspirado: Steve James, que estrelou o filme Guerreiro Americano, lançado na década de 1980.

Steve é um ator que ficou conhecido por estar sempre mostrando o peitoral em seus filmes, tal como Jax em qualquer jogo que aparece. Além disso, é possível perceber um bigode no personagem, da mesma forma como o astro da indústria cinematográfica.

5. Cassie Cage (Felice Herrig)

Lutadora de MMA inspirou filha de Johnny Cage e Sonya Blade.Lutadora de MMA inspirou filha de Johnny Cage e Sonya Blade.Fonte:  JBPenn/Reprodução 

Uma lutadora recente que também foi inspirada em uma pessoa real é Cassie Cage. A filha de Johnny Cage e Sonya Blade não demorou muito para cair no gosto do público e se tornar bastante famosa — aqui no Brasil, inclusive, ela virou trending na época por ter sido dublada pela cantora Pitty, em trabalho que a comunidade considerou bem abaixo do esperado.

Cassie fez sua estreia em Mortal Kombat X, e a comunidade não demorou muito para encontrar relações entre ela e Felice Herrig, lutadora de MMA. Inclusive, a esportista gosta bastante de mascar chiclete e tirar selfies, da mesma forma que a personagem de Mortal Kombat.

Aliás, a própria Felice comentou que adorou ter servido de inspiração para a personagem, o que certamente deve animar Boon e seu time a arriscar mais coisas do gênero em jogos futuros.

6. Stryker (Bruce Willis)

Semelhança de Stryker com Bruce Willis está apenas na história dos personagens.Semelhança de Stryker com Bruce Willis está apenas na história dos personagens.Fonte:  Warner Bros./Reprodução 

Por fim, vamos fechar a nossa relação com Kurtis Stryke, o policial que substituiu Johnny Cage em Mortal Kombat 3. O personagem, que está em Mortal Kombat 1 como Kameo Fighter, foi inspirado em Bruce Willis.

Ok, a essa altura você pode estar dizendo que os personagens não se lembram em nada, e vamos concordar: não há nenhum tipo de semelhança física entre eles. Porém, a biografia do personagem em Mortal Kombat de 2011 diz que ele salvou uma torre famosa do ataque de terroristas, e não é preciso ir muito longe para lembrar que Willis fez isso em Duro de Matar.

E você, sabe de mais algum personagem de Mortal Kombat que teve uma inspiração real? Compartilhe a sua mensagem com os demais leitores do Voxel utilizando as nossas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.