Após quebrar recorde, Starfield é o maior lançamento da Bethesda

1 min de leitura
Imagem de: Após quebrar recorde, Starfield é o maior lançamento da Bethesda
Imagem: Steam

Nesta semana, a conta oficial de Starfield no X (antigo Twitter) compartilhou que o game atingiu mais de 10 milhões de jogadores em cerca de duas semanas, o consolidando como o maior lançamento da história da Bethesda. O título também foi sucesso de vendas no PC e Xbox.

O fato de Starfield ser o maior lançamento da Bethesda em relação à quantidade de jogadores já não é uma surpresa, já que semana passada a desenvolvedora anunciou o marco com mais de 6 milhões de jogadores. No entanto, esse número cresceu ainda mais, consolidando a conquista e a importância do título para a desenvolvedora e para o Xbox.

Vale destacar que essa estatística agrega todos os jogadores de Starfield em qualquer plataforma e por qualquer meio. Não temos uma noção exata de que parte desses usuários experimentou o game no Xbox, no PC ou por Cloud — e nem quantos compraram o jogo ou o aproveitaram na assinatura do Xbox Game Pass.

Apesar disso, sabemos que o jogo liderou as vendas na Steam durante a primeira semana de lançamento oficial, alcançando também um número de jogadores simultâneos impressionante na plataforma. Os registros até mesmo superaram o número máximo de jogadores simultâneos de The Elder Scrols V: Skyrim.

Pico de jogadores simultâneos de Starfield supera Skyrim na Steam.Pico de jogadores simultâneos de Starfield supera Skyrim na Steam.Fonte:  SteamDB 

Starfield receberá melhorias em atualizações

A Bethesda já anunciou há um tempo que está preparando melhorias para Starfield em futuras atualizações, como vocês podem conferir aqui. Basicamente, alguns recursos básicos serão adicionados tanto na versão de PC e de Xbox do game, como suporte e ajuste a HDR, ajuste de campo de visão e mais.

Para o PC especificamente, o jogo ainda ganhará o suporte oficial para o DLSS da Nvidia, o que já é possível graças à comunidade de modders, mas é melhor termos o suporte oficial da desenvolvedora no futuro.

Starfield está disponível para os Xbox Series X e Series assim como no PC. O game também está no catálogo do Xbox Game Pass e pode ser jogado no Xbox Cloud Gaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.