Xbox: lista revela novo Doom e retorno de clássicos da Bethesda

2 min de leitura
Imagem de: Xbox: lista revela novo Doom e retorno de clássicos da Bethesda
Imagem: Bethesda
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Fechem as torneiras! Uma série de documentos confidenciais da Microsoft vazaram na madrugada desta terça-feira (19), detalhando os planos da gigante norte-americana para o Xbox nos próximos anos. Claro, uma lista com os futuros jogos da empresa também veio à público na reportagem do The Verge.

Junto com os documentos do FTC detalhando possíveis planos de aquisição da Nintendo, Valve e Warner Bros, uma versão atualizada do Xbox Series X|S para 2024 e até novas opções de controles, há também uma lista recheada de jogos — que possivelmente pode agradar os nostálgicos. Os nomes incluem os remasters de The Elder Scrolls IV: Oblivion e Fallout 3, Dishnored 3, sequência de Ghostwire: Tokyo e muito mais.

Lista vazada revela futuros jogos que chegarão ao Xbox

Os jogos de Xbox em questão foram incluídos em uma apresentação da Microsoft em julho de 2020 sobre a então potencial aquisição do ZeniMax, detentora da Bethesda. Os títulos são os seguintes — lembrando que a maioria deles não foram formalizados até o momento:

  • Remaster de The Elder Scrolls IV: Oblivion — Originalmente previsto para o ano fiscal de 2022;
  • Jogo do Indiana Jones — Originalmente previsto para o ano fiscal de 2022;
  • DOOM Year Zero e DLC, assim como um segundo conjunto de conteúdos — Originalmente previstos para os anos fiscais de 2023 e 2024, respectivamente;
  • Project Platinum — Originalmente previsto para o ano fiscal de 2023;
  • Projeto Kestrel e expansão — Originalmente previstos para os anos fiscais de 2023 e 2024, respectivamente;
  • Remaster de Fallout 3 — Originalmente previsto para o ano fiscal de 2024;
  • Sequência de Ghostwire: Tokyo — Originalmente previsto para o ano fiscal de 2024;
  • Dishnored 3 — Originalmente previsto para o ano fiscal de 2024;
  • The Elder Scrolls VI — Originalmente previsto para o ano fiscal de 2024;
  • Nova expansão de The Elder Scrolls Online — Originalmente previsto para o ano fiscal de 2024.

Print do e-mail da Microsoft publicado pelo The Verge.Print do e-mail da Microsoft publicado pelo The Verge.Fonte:  The Verge 

Vale lembrar que essas estimativas da Microsoft para os futuros jogos do Xbox são de julho de 2020. Portanto, é bem provável que os planos da gigante norte-americana podem ter mudado nesse meio tempo.

No momento, não está claro o que são o "Projeto Kestral" e o "Projeto Platinum", pois são apenas vazamentos, mas provavelmente descobriremos mais quando entrarmos no quarto trimestre de 2023 — janela entre outubro e dezembro que geralmente conta com alguns anúncios para o ano seguinte.

Vazamentos do Xbox não foram confirmados oficialmente

Por fim, vale lembrar que nada do que foi vazado até o momento sobre os planos da Microsoft para o Xbox foram confirmados oficialmente pela empresa. Portanto, trate as informações com muita cautela.

O que achou dos potenciais novos jogos de Xbox? Comente nas redes sociais do Voxel se você está interessado por algum deles!

--

Assine o Xbox Game Pass

Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.