Super Mario Bros. Wonder em pré-venda: garanta a mídia física

3 min de leitura
Imagem de: Super Mario Bros. Wonder em pré-venda: garanta a mídia física
Imagem: Nintendo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Mario é um dos personagens mais icônicos do mundo dos games. Desde o lançamento de seu primeiro jogo no saudoso Nintendinho (o console 8 bits da Nintendo), suas aventuras sempre foram sinônimo de diversão em todas as plataformas pelas quais passou.

Após algumas dezenas de jogos, o encanador de vestes vermelhas está se preparando para uma nova aventura: Super Mario Bros. Wonder, que chega em 20 de outubro tanto no Nintendo Switch quanto no Nintendo Switch Lite e já está disponível para reserva na Amazon.

Um novo mundo de aventuras

Imagem: Jogo Super Mario Bros. Wonder, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Super Mario Bros. Wonder, Nintendo Switch

Encante-se com a evolução fenomenal da diversão com o Mario! Observe canos ganharem vida, use sua força devastadora como uma gigantesca bola com espinhos e até se surpreenda com situações inesperados.

Após alguns anos sem um jogo do bigodudo de vestes vermelhas que apostava em progressão lateral, Super Mario Bros. Wonder vem para resgatar a jogabilidade e o sentimento de quem se divertiu em títulos como New Super Mario Bros. (e também os clássicos mais antigos).

A história de Super Mario Bros. Wonder acontece no Flower Kingdom, área que fica próxima ao Mushroom Kingdom (Reino dos Cogumelos). Convidados pelo Príncipe Florian, Mario e companhia seguem até o Reino das Flores, mas são atrapalhados por Bowser, que está atrás de um item chamado Wonder Flower.

Para desespero dos mocinhos, o vilão consegue encontrar a tal flor e, ao tocar nela, se funde com o castelo do Príncipe Florian, gerando uma coisa assustadora que não só é capaz de amedrontar todos que moram no reino, mas também gerar mais dores de cabeça para o bigodudo, Luigi, Toad, Peach e companhia.

Eis que Bowser aparece mais vez para provocar o caos e iniciar uma nova aventura em Super Mario Bros. Wonder.Eis que Bowser aparece mais vez para provocar o caos e iniciar uma nova aventura em Super Mario Bros. Wonder.Fonte:  Nintendo/Reprodução 

Ampliando os horizontes

Nessa jornada, será possível escolher entre doze personagens diferentes (Mario, Luigi, Daisy, Peach, dois Toads e Toadette, Yoshi nas cores verde, vermelho, amarelo e azul, além de Nabbit). Com exceção de Yoshi e Nabbit, os demais vão se comportar do mesmo jeito nas fases.

E o que diferencia Yoshi e Nabbit dos demais? Eles são indicados por aqueles que querem uma experiência mais leve nessa aventura, já que tanto o dinossauro quanto o coelho não sofrem dano dos inimigos na tela (ou seja, você dificilmente vai morrer se estiver no controle deles, a menos que caia em um buraco).

Após escolher um dos personagens, é preciso avançar pelas fases que serão distribuídas em sete áreas, sendo que quatro delas já foram reveladas:

  • Pipe-Rock Plateau: a primeira área de Super Mario Bros. Wonder vai servir para ajudar você a entender as mecânicas de jogo e dar a chance de enfrentar inimigos conhecidos, entre eles os Goombas;
  • Fluff-Puff Peaks: esse mundo terá fases com duas ambientações diferentes: uma de inverno com bastante gelo e outra nas alturas, fazendo com que a movimentação dos personagens dependa de plataformas;
  • Shining Falls: a área em que teremos fases com rios e também com plataformas que se mexem automaticamente, exigindo rapidez e coordenação nos movimentos para não se dar mal;
  • Petal Isles: mais uma região em que teremos diversas fases com água, além de passar por alguns estágios ambientados em cavernas.

Quatro das sete áreas disponíveis em Super Mario Bros. Wonder já foram divulgadas pela Nintendo.Quatro das sete áreas disponíveis em Super Mario Bros. Wonder já foram divulgadas pela Nintendo.Fonte:  Nintendo/Reprodução 

Itens inéditos

Muito da experiência em um jogo estrelado por Mario está no uso de itens que concedem poderes aos personagens, e com Super Mario Bros. Wonder as coisas não seriam diferentes.

Além do clássico cogumelo e da flor de fogo, o novo game também traz power-ups inéditos para essa aventura. São eles:

  • Elephant: talvez uma das maiores surpresas já no anúncio do game foi ver Mario se transformando em um elefante. Quando está nessa forma, o personagem pode atacar com tromba, enchê-la de água, destruir blocos e até realizar uma corrida que ignora buracos pequenos;
  • Bubble: esse power-up concede o poder de lançar bolhas para atacar os inimigos ou criar plataformas, o que certamente vai servir para encontrar áreas secretas em cada fase;
  • Drill: coloca uma broca na cabeça do personagem que você está controlando, permitindo lidar com espinhos e até mesmo pedras que caem. Além disso, essa ferramenta também serve para destruir paredes e até mesmo entrar em áreas com terra.

Outro item que será bastante visado em Super Mario Bros. Wonder é a tão falada Wonder Flower. Os heróis também podem colocar suas mãos nela, e ao fazer isso há a chance de gerar resultados curiosos nas fases, como os canos começarem a se mover, a fase pode se inclinar e muitos outros efeitos malucos.

E aí, ficou curioso para conferir tudo aquilo que Super Mario Bros. Wonder tem a oferecer? Então não se esqueça de fazer a reserva da sua cópia para curtir todo conteúdo do game assim que ele estiver disponível!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.