Nintendo Switch 2 existe e possui hardware potente com DLSS, diz rumor

2 min de leitura
Imagem de: Nintendo Switch 2 existe e possui hardware potente com DLSS, diz rumor
Imagem: Wachiwit/Getty Images
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os rumores de uma nova versão do Nintendo Switch seguem cada vez mais fortes. A informação desta vez é que o aparelho já foi mostrado para alguns desenvolvedores e que ele roda Zelda: Tears of the Kingdom em uma versão melhorada.

As informações foram divulgadas ontem (07) pelo Eurogamer. De acordo com o editor-chefe do site, Tom Phillips, a demonstração do próximo video game da Nintendo foi realizada durante a Gamescom, que foi realizada no final do mês passado em Colônia, Alemanha.

A “portas fechadas”, desenvolvedores de confiança da Big N puderam observar como o console foi melhorado tecnicamente na comparação com o modelo lançado em 2017. Na demonstração, Zelda: Tears of the Kingdom teria rodado com gráficos melhores.

SwitchA Nintendo pode ter reunido desenvolvedores na Gamescom 2023 para mostrar um pouco de como funciona o próximo Switch (Imagem: Sascha Schuermann/Getty Images)

Depois da matéria da Eurogamer, o VGC corroborou as informações dizendo ter confirmado com fontes próprias o que aconteceu na Alemanha. O veículo acrescentou que o hipotético Switch 2 também rodou para os convidados a tech demo The Matrix Awakens, que foi desenvolvida na Unreal Engine 5.

Ainda de acordo com o VGC, a demo supostamente usou a tecnologia de upscaling DLSS da Nvidia com ray tracing habilitado. O fato poderia indicar que a Nintendo e a Nvidia estão trabalhando de maneira conjunta no novo chip.

Por último, tanto VGC quanto Eurogamer informaram que o próximo dispositivo da dona de Mario, Metroid e outras franquias deve ser lançado em algum momento de 2024.

Novo Switch deve estar próximo

Os rumores acerca do próximo Switch surgem já há alguns anos. Desde 2021, já existem informações de que o novo aparelho pode ter chip da Nvidia com DLSS e resolução 4K quando ele está plugado no dock, por exemplo.

Na época, uma reportagem da Bloomberg também contou que o video game teria visor OLED. Com o lançamento do Switch OLED em julho de 2021, as informações mais atuais dão conta que o novo dispositivo deve ter visor LCD.

Em um vazamento um pouco mais concreto, houve praticamente uma confirmação de que o Switch 2 existe mesmo. Durante os julgamentos de um pedido de liminar da Federal Trade Commission (FTC) contra a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, foi revelado um e-mail em que Bobby Kotick, CEO da Activision, diz que o próximo video game da Nintendo terá “alinhamento mais próximo [com] plataformas da 8ª geração”. Ou seja, o hipotético Nintendo Switch 2 pode ter hardware e desempenho parecidos com PlayStation 4 e Xbox One.

Como visto acima em um posicionamento pelas redes sociais, oficialmente a Nintendo tem negado estar desenvolvendo qualquer outro console.

--

Controle Nintendo Switch Pro

Imagem: Controle Nintendo Switch Pro
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle Nintendo Switch Pro

Oferece muita liberdade em um design ergonômico para o máximo de conforto. Possui analógicos que não deixam a desejar e muita leveza.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.