Final Fantasy 16 terá versão para PC e DLCs pagos, confirma Square Enix

2 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy 16 terá versão para PC e DLCs pagos, confirma Square Enix
Imagem: Divulgação/Square Enix

A Square Enix anunciou, durante o evento PAX West, nos EUA, na noite deste sábado (2), que Final Fantasy 16 receberá novos conteúdos em breve. Em vídeo, o produtor Naoki Yoshida confirmou que o game, que foi lançado exclusivamente para PlayStation 5 em 22 de junho, também está em desenvolvimento para PC e mais informações devem ser divulgadas até o fim do ano.

"Quando Final Fantasy XVI foi lançado como um exclusivo do PlayStation 5, estivemos cientes de que muitos de vocês estavam pedindo por uma versão para PC. Então me permita aprovietar esta oportunidade para anunciar oficialmente que o desenvolvimento de uma versão para PC está em andamento", disse o produtor.

Os fãs que quiserem saber mais do mundo de Valisthea e passar mais tempo com seus personagens também têm motivos para comemorar. De acordo com o produtor, duas DLCs pagas estão em produção para expandir o universo do game, mas seus detalhes ainda são escassos.

Por fim, o Final Fantasy 16 recebeu uma grande atualização gratuita em agradecimento à boa recepção do público. Além de aplicar correções de bugs, o update 1.10 traz uma funcionalidade de skins para a espada de Clive, que é o protagonista da aventura. Além disso, foram adicionadas roupas alternativas para Clive, Jill, Torgal, Ambrosia e Joshua. É possível conferir todas as mudanças no perfil oficial do game no Twitter.

Antes mesmo do seu lançamento, Naoki Yoshida já havia declarado o desejo de lançar Final Fantasy 16 para computadores, mas um contrato de exclusividade com a Sony impede que o jogo chegue a outras plataformas antes de 31 de dezembro de 2023. O produtor também é o principal nome por trás do MMORPG mais popular da franquia, Final Fantasy XIV, e isso foi motivo para muitos entusiastas se animarem com o novo lançamento.

Em menos de uma semana, Final Fantasy 16 ultrapassou a marca de três milhões de cópias vendidas mundialmente, que representa cerca de 10% da base instalada do console de nova geração da Sony. O jogo também representa uma grande mudança na fórmula da série, pois é o primeiro lançamento numerado a ser descrito como um RPG de ação, com um sistema de combate que chegou a ser comparado com Devil May Cry.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.