Starfield recebe DLSS via mod no PC! Veja como utilizar

2 min de leitura
Imagem de: Starfield recebe DLSS via mod no PC! Veja como utilizar
Imagem: Montagem/Voxel
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O acesso antecipado de Starfield foi liberado oficialmente hoje (1) para os jogadores que adquiriram a versão premium do game no PC e consoles Xbox Series S e X. E não demorou muito tempo para uma demanda da comunidade ser atendida pelos mods: o suporte para DLSS na versão de computadores.

Durante a noite do dia 31, quando o acesso foi liberado em alguns países, o modder "PureDark" já publicou uma solução que traz o Nvidia DLSS e também o Intel XeSS para Starfield. No lançamento, o game chegou suportando apenas o AMD FSR 2, tecnologia de upscaling da AMD.

A solução está disponível para baixar por meio do Nexus Mods, popular site de modificações do PC. No lançamento inicial, existem algumas limitações: a versão do mod com ReShade está gerando conflitos com o overlay da Steam, além de não suportar o DLSS 3.0 ou superior, funcionando em versões 2.0.

DLSSDLSS pode ser habilitado em Starfield via mod.

O Voxel testou a novidade na versão da Steam do game! Veja como realizar o download e a instalação do DLSS em Starfield a seguir.

Como baixar o mod de DLSS de Starfield

Para utilizar o mod, é necessário primeiro criar uma conta gratuita no Nexus Mods e realizar três downloads: o Starfield Upscaler, a versão base do mod e também os arquivos do DLSS.

1. Baixe aqui o mod Starfield Upscaler na versão Standalone, clicando em "Files" e escolhendo o "Manual Dowload" da versão "StarfieldUpscaler-Standalone.ver";

2. Baixe neste link o Upscaler Base Plugin, clicando em Files e selecionando o "Manual Download" da versão mais recente do "UpscaleBasePlugin";

NexusEnquanto o download dos mods ocorre no Nexus Mods, os arquivos do DLSS podem ser baixados no TechPowerUp.

3. Entre no site do TechPowerUp e baixe os arquivos do DLSS 2.5.1 rolando a página e clicando em download nessa versão. É importante ressaltar que o mod ainda não funciona com o DLSS 3.0 ou 3.5.

Instalação do mod

Tudo baixado? Agora é a hora de realizar a instalação do mod de DLSS de Starfield! Para este tutorial, utilizamos a versão da Steam do game, cedida para testes pela loja brasileira Nuuvem! Veja como fazer a instalação no passo a passo a seguir:

1. Extraia os arquivos do mod Starfield Upscaler e coloque na pasta raiz de Starfield, possivelmente localizada em "Steam - SteamApps - Commom - Starfield", que receberá um arquivo e um diretório de mods;

2. Extraia os arquivos do Upscaler Base Plugin, pegue o arquivo PDPerfPlugin.dll e coloque dentro de "Steam - SteamApps - Commom - Starfield - mods - UpscalerBasePlugin";

UpscalerNo final da instalação, a pasta UpscalerBasePlugin ficará com dois arquivos.

3. Extraia os arquivos do DLSS baixados no TechPowerUp, pegue o arquivo nvngx_dlss.dll  e também coloque na pasta "mods - UpscalerBasePlugin", disponível no diretório de Starfield;

Depois de realizar o procedimento, a modificação deve funcionar no game! Abra Starfield e pressione a tecla END para abrir o menu do Upscaler com o DLSS dentro do jogo.

Para ativar a função, é necessário deixar o AMD FSR 2.0 ligado no menu de configurações gráficas de Starfield. Afinal, o mod substitui a tecnologia da AMD pela solução da Nvidia.

É importante ressaltar, também, que o DLSS é compatível com placas de vídeo da linha RTX. Ou seja, só realize o download e utilização da ferramenta se você contar com uma GPU da linha que suporte a tecnologia.

Compre o jogo para PC

Imagem: Jogo Starfield, PC
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Starfield, PC

Neste RPG de última geração ambientado nas estrelas, crie qualquer personagem que desejar e explore com liberdade enquanto uma jornada épica para desvendar o maior mistério da humanidade!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.