Starfield: veja linha do tempo com a história do jogo da Bethesda

5 min de leitura
Imagem de: Starfield: veja linha do tempo com a história do jogo da Bethesda
Imagem: Bethesda
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Mesmo às vésperas de sua estreia, prevista para o próximo dia seis de setembro, Starfield já é um sucesso. O vindouro RPG da Bethesda, e principal aposta da Microsoft como título exclusivo, desbancou o também estelar Baldur's Gate 3 como jogo mais vendido da Steam nesta terça-feira (29) e promete se consagrar como muito mais do que "apenas" o Skyrim no Espaço.

E tanto alarde não é para menos: Starfield está em desenvolvimento por 25 anos, levando seu tempo para trazer uma gama nunca vista de conteúdo. De personagens personalizáveis a modificação de lares e casas, o título deve oferecer um nível de imersão única para os jogadores — tudo isso, claro, envolto em muitos mistérios.

Starfield shipStarfield terá mais de mil planetas exploráveis.Fonte: Bethesda

Com uma história se expandindo por 278 anos no futuro, os primeiros eventos de Starfield coincidem com o estabelecimento da Humanidade em outros planetas e vai muito além — até a primeira guerra no espaço, por exemplo.

Linha do tempo de Starfield

Para contextualizar o jogador, além de matar um pouco da curiosidade, a Bethesda lançou uma linha do tempo oficial com os principais eventos de Starfield. Confira o conteúdo completo, que foi retirado do site oficial do game.

2050

A Humanidade chega pela primeira vez a Marte. Em 2100, ela vive no espaço.

2156

A Humanidade chega em Alpha Centauri (4,37 anos-luz de distância da Terra).

2159

A União das Colônias é estabelecida.

2160

Nova Atlântida é fundada e se torna a capital oficial da UC em 2161.

2167

Cheyenne é ocupada por Solomon Coe, que funda sua primeira colônia, Akila City.

2188

Coe convida Volii a se juntar a Cheyenne em uma nova aliança: a Confederação Freestar. A Confederação Freestar é formada oficialmente em 2189.

2194

A União das Colônias lança a estação estelar Clínica na órbita de Deepala, no sistema Nárion. Os povos não membros do sistema veem esse ato como uma tentativa da UC de expandir suas fronteiras e exigem que ela remova a Clínica. Quando a UC se recusa, o povo de Nárion vota por ingressar na Confederação Freestar, que se mobiliza para proteger o sistema em 2195.

2196

Em resposta à mobilização da Freestar, a UC envia uma frota ao sistema Nárion e a Freestar responde na mesma moeda. A Guerra de Nárion se inicia.

2216

A Guerra de Nárion se arrasta, e o sentimento público azeda. Por fim, a UC e a Confederação Freestar assinam o Tratado de Nárion em 2216, encerrando o conflito. O termo “Sistemas Colonizados” é formalizado no tratado.

2221

A Patrulha Freestar é fundada como uma força de elite protetora e investigativa, dedicada a servir aos cidadãos da Confederação Freestar.

2275

A Constelação é formada por Sebastian Banks. Seus integrantes originais incluem Chloe Bao, uma talentosa física; Aja Mamasa, a integrante mais jovem e protegida de Sebastian; Darius Andris, botânico e especialista em xenoflora; Bernadette Laurent, herdeira rica e aventureira; Everado Gil, ex-contrabandista; e Kadri Toma, bióloga e física. A Guarida é construída em Nova Atlântida para servir às necessidades e ao povo da Constelação por muitas gerações futuras.

2305

Barrett entra para a Constelação.

2307

A Confederação Freestar inicia operações agrícolas no planeta de Vesta, no sistema Lunara. Em 2308, a União das Colônias alega que, ao estabelecer uma colônia em um quarto sistema estelar, a Confederação Freestar violou o Tratado de Nárion. Isso dá início a conversas diplomáticas, e a UC sitia Vesta, matando todos que ficaram para trás (ou foram levados) para defendê-la. A Guerra das Colônias inicia-se oficialmente.

2310

A Constelação toma posse do primeiro Artefato e o esconde nos arquivos da Constelação.

2311

Depois de vários anos de conflito, a Guerra das Colônias efetivamente chega ao fim com a Batalha de Cheyenne, quando uma flotilha de naves civis e militares da Confederação Freestar derruba as principais naves da Armada da UC usando táticas de ataque e fuga.

2315

A Vanguarda da UC é fundada como parte de uma resposta da UC ao uso de naves civis pela Confederação Freestar durante a Guerra das Colônias. A Vanguarda é a armada civil da UC, formada por civis com suas próprias naves, que juram proteger a União das Colônias e seus interesses. A recompensa definitiva por este serviço: a cidadania da União das Colônias.

2319

Sarah Morgan torna-se a mais jovem líder dos Navegantes da UC, embora por pouco tempo, pois a divisão é encerrada em 2320. À deriva, mas ainda ansiosa em fazer uso de seu treinamento, Morgan entra para a Constelação.

2321

Walter Stroud, co-proprietário da Stroud-Ecklund, uma das principais fabricantes de espaçonaves dos a Sistemas Colonizados, entra para a Constelação e vira seu principal apoiador financeiro.

2322

O ex-pirata da Frota Escarlate Vladimir Sall entra para a Constelação.

2325

Sarah Morgan torna-se líder da Constelação.

2325

O teólogo Matteo Khatri entra para a Constelação.

2326

Barrett encontra o Artefato original nos arquivos da Constelação e sabe que deve ser especial.

2326

Depois de meses de correspondência com Sarah Morgan, o graduando e talentoso cientista Noel é convidado a entrar para a Constelação.

2327

O patrulheiro Freestar Sam Coe e sua filha Cora entram para a Constelação.

2328

Andreja entra para a Constelação.

2328

Barrett convence a Constelação a comprar a estação estelar L-868 e a transformá-la em um leitor do espaço profundo apelidado de “O Olho”.

2330

Starfield começa.

Sobre o que será a história principal de Starfield?

Com uma campanha estimada em 40 horas de jogatina, pouco se sabe sobre a história principal de Starfield. A partir do material divulgado pela Bethesda, espera-se que o jogador assumirá o papel de um membro da Constelação décadas após a Guerra das Colônias.

Possivelmente, os maiores mistérios do jogo serão ligados aos Artefatos, com o primeiro deles sendo encontrado pela Constelação. Além disso, outra revelação interessante para os jogadores é o destino da Terra, que não foi mencionada na Linha do Tempo oficial.

Especulações a parte, resta aguardar a decolagem de Starfield para conhecer mais sobre sua história.

Data de lançamento, preço e tudo que sabemos sobre Starfield

Com estreia prevista para o dia 6 de setembro, próxima quarta-feira, Starfield custa R$ 299 na Steam e R$ 349 na Microsoft Store, para Xbox. Contudo, ele estreará diretamente no Xbox Game Pass, tornando-se amplamente acessível para todos os jogadores. Confira todos os detalhes técnicos sobre o jogo clicando aqui!

E aí, curtiu a lore de Starfield? Nos conte nas redes sociais do Voxel!

--

Assine o Xbox Game Pass

Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.