Descubra Armored Core VI – Fires of Rubicon, esperado lançamento da Bandai

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Descubra Armored Core VI – Fires of Rubicon, esperado lançamento da Bandai
Imagem: Bandai NAMCO

Os fãs da franquia Armored Core podem comemorar: já está disponível o novo game da Bandai Namco Entertainment, no qual você se sente como um piloto que opera mechs gigantescos e é capaz de destruir tudo. Estamos falando, é claro, de Armored Core VI – Fires of Rubicon, um dos lançamentos mais esperados do ano.

Criado pela desenvolvedora FromSoftware, o jogo promete proporcionar muitas horas de emoções e desafio. Confira tudo o que a Bandai trouxe aos gamers nesse novo lançamento, que une uma história incrível e cenários grandiosos a uma excelente experiência de jogo.

Saiba tudo sobre Armored Core VI – Fires of Rubicon

Dando sequência à história da franquia, Armored Core VI se passa em um planeta distante chamado Rubicon 3. Lá, a humanidade encontrou uma nova fonte de energia, que tem a capacidade de melhorar muito as suas capacidades tecnológicas.

No entanto, essa substância causou uma grande catástrofe ambiental, colocando todo o sistema estelar em chamas. Agora, a humanidade tenta mais uma vez controlar esse recurso misterioso para tentar usá-lo a seu favor.

Em Armored Core VI, você está na pele de um mercenário independente, chamado apenas de 612, que está pilotando um dos Armored Cores titulares, e vai ter que desempenhar trabalhos de mega corporações extraterrestres e grupos de resistência. Seu único guia é o misterioso Handler Walter, que traz algumas pistas ao longo da jornada.

Você ainda tem a responsabilidade de montar o próprio mecha que vai pilotar. O design do jogo é um dos principais trunfos de Armored Core VI: a máquina tem capacidade de manobra 3D e consegue se mover livremente para enfrentar missões tridimensionais.

Destaques do jogo

amored core vi videogame(Fonte: Bandai NAMCO/Reprodução)

Armored Core VI tem conquistado os gamers com sua história envolvente, ainda que bastante clara, e que abre espaço para diferentes interpretações. À medida que avança pelas fases, o jogador recebe um briefing com objetivos, o contratante e as possíveis consequências de suas ações. Isso faz com que você possa percorrer as missões de modos diversos, levando a vários finais do jogo.

Ou seja, este game, tal como os antecessores da franquia, não funciona a partir de um único caminho linear que precisa ser percorrido para chegar até o fim. Você é responsável por tomar as próprias decisões e ver aonde isso vai te levar — ou em quais enrascadas vai te meter.

O jogo impressiona pelo visual e pelo detalhamento de todos os cenários, resultado em um design de alto nível. Embora Armored Core VI ofereça muitos mecanismos, sua jogabilidade é acessível e você pode ir optando por modos de jogo mais complicados à medida que vai aprimorando as suas habilidades com os comandos.

Um momento que demanda muito controle emocional é quando você se depara com os chefões do game. São grandes máquinas bastante assustadoras que requisitam de muita estratégia para serem derrotadas. Por sorte, você vai ter várias opções de armas para usar nos seus combates.

amored core VI videogame(Fonte: Bandai NAMCO/Reprodução)

Sem dúvida, um dos destaques da sexta sequência da franquia Armored Core é a alta capacidade de personalização do seu mech. Ao fim de cada missão, é possível comprar novas peças para a sua máquina, o que irá trazer novas possibilidades de combinação e vantagens em combate. É possível modificar a armadura, os equipamentos e ir testando novas habilidades antes de voltar de fato para a batalha.

O game tem sido recebido com entusiasmo pela crítica, com ótimas pontuações em sites especializados. Para quem curte um bom jogo de ação, com a tradição da FromSoftware (que, vale lembrar, atua no mercado de jogos desde 1986), Armored Core VI é a garantia de momentos vivendo uma aventura eletrizante e, claro, repleta de tiro, porrada e bomba. E mesmo que você não seja o maior fã do gênero de ação, vai poder desfrutar de uma experiência estética arrebatadora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.