Colocamos um piloto profissional para jogar Gran Turismo 7; veja o resultado

1 min de leitura
Imagem de: Colocamos um piloto profissional para jogar Gran Turismo 7; veja o resultado

O filme Gran Turismo chegou aos cinemas trazendo uma história real peculiar: um jogador de videogame se transformando em um piloto de corrida. Para descobrir se a reciproca é verdadeira, o Voxel resolveu seguir o caminho inverso do longa-metragem: afinal, um piloto profissional também é bom em jogos de corrida?

Para responder essa dúvida, o Voxel recrutou Rafael Reis, piloto da Nascar que tem apenas 21 anos e já está brilhando nas pistas de corrida. Para transportá-lo para o mundo digital, utilizamos Gran Turismo 7, o game mais recente da franquia da Sony.

Rodando no PS5, o jogo também foi pareado com o PlayStation VR 2, já que possui suporte para realidade virtual. Para garantir ainda mais imersão, também colocamos um volante da Thrustmaster nas mãos do piloto profissional.

Além de mostrar que pilotos também sabem jogar videogame, Rafael Reis fornecer suas impressões com o game. De acordo com o profissional, Gran Turismo 7 entrega uma ambientação espacial que lembra um veículo real, mas o peso do carro durante a corrida real é bastante diferente.

Reis também comentou sobre a sua rotina nas pistas e como é a carreira na Nascar. Além de explicar como funciona a competição e a carreira como piloto, ele trouxe curiosidades sobre a rotina nas pistas. Você pode conferir o material completo no vídeo acima!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.