Call of Duty: Modern Warfare 3 será lançado no Xbox Game Pass?

2 min de leitura
Imagem de: Call of Duty: Modern Warfare 3 será lançado no Xbox Game Pass?
Imagem: Insider Gaming

O aguardado Call of Duty: Modern Warfare 3 enfim foi anunciado e teve mais novidades reveladas ao mundo recentemente. Entretanto, uma dúvida continua  na cabeça de muitos fãs, principalmente dos usuários da Microsoft: o game será adicionado ao Xbox Game Pass?

Com a Microsoft prestes a concluir a aquisição da Activision Blizzard, o questionamento é bastante pertinente. Afinal, a adição do game no serviço certamente seria interessante.No entanto, o sonho de ter COD: MW3 como lançamento day one na assinatura não deve ocorrer em 2023.

Activision possui acordos com a Sony

A essa altura, todos já devem estar cientes do processo de compra da Activision pela Microsoft, o que certamente fez muitos imaginarem que isso, de cara, já traria vantagens para os donos de Xbox. Porém, não é bem assim que a coisa vai funcionar.

Antes do processo de negociação começar, a Sony tinha um acordo de exclusividade de conteúdos vigente com a Activision. O próprio Phil Spencer, chefe da Microsoft, até deixou claro que pretende respeitar esses acordos.

No que toca esse assunto, recentemente surgiu na rede a informação de que Call of Duty: Modern Warfare 3 terá seu Beta realizado primeiro no PlayStation, conforme já divulgado no Twitter divisão árabe da Sony. Ou seja, os padrões de lançamento dos jogos anteriores devem ser seguidos no novo título da franquia.

Em outubro do ano passado, por exemplo, o próprio chefão da divisão Xbox na Microsoft dizia que Call of Duty não estava no Xbox Game Pass por conta desse acordo. Ou seja, as chances do game ser lançado diretamente no serviço são muito pequenas. "O acordo enter a Activision-Blizzard e a Sony inclui algumas restrições na possibilidade de colocar os games da série Call of Duty no Game Pass por algum tempo."

Call of Duty: Modern Warfare 3 estará no Xbox Game Pass?

Tendo em vista o fato do acordo entre Sony e Activision ainda estar vigente, são muito baixas (talvez próximas de zero) as chances de Call of Duty: Modern Warfare 3 aparecer no Xbox Game Pass no lançamento. Claro, sempre existe a chance de algo mudar nesse processo, mas é bom não manter as expectativas tão altas.

Enquanto o lançamento do jogo diretamente no Xbox Game Pass não deve ocorrer, existe a chance de o game chegar ao serviço futuramente. Afinal, se a Microsoft adquirir a Activision Blizzard, a empresa poderá adicionar os títulos da franquia no serviço após a conclusão dos acordos com a Sony.

Call of Duty: Modern Warfare 3 será lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S em 17 de novembro. Você está empolgado para conferir o game? Compartilhe sua opinião com os demais leitores utilizando nossas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.