Starfield: veja 7 novidades de gameplay reveladas pela Bethesda

2 min de leitura
Imagem de: Starfield: veja 7 novidades de gameplay reveladas pela Bethesda
Imagem: Bethesda
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Starfield enfim alcançou o status Gold, ou seja, está pronto para o lançamento, e já pode ser baixado antecipadamente no PC e Xbox. Com o projeto principal concluído, o time de desenvolvimento está aproveitando o tempo para divulgar algumas novidades que teremos a chance de ver no novo game da Bethesda.

Em uma sessão de perguntas e respostas conduzida por Emil Pagliarulo e Will Shen, chefe de designer e chefe de design de quests, respectivamente, tivemos a chance de conhecer algumas novidades referentes ao gameplay. Separamos sete deles nas linhas a seguir, confira.

1. Mercado imobiliário

Starfield vai permitir visitar diversos ambientes e conhecer cidades variadas. Se assim decidir, o jogador terá a chance de comprar uma casa para habitar nas maiores metrópoles do game.

Os funcionários da Bethesda também mencionaram que uma das missões existentes no jogo vai premiar o jogador com uma residência, então é questão de ficar de olho para arranjar o seu cantinho "na faixa" caso não queira desembolsar nada por isso.

2. Cuidado com a fiscalização!

Starfield vai permitir que os jogadores consigam itens variados durante as andanças, mas é preciso ficar atento com alguns deles, especialmente os que caem na categoria "órgãos coletados".

No universo do jogo, isso será considerado uma espécie de contrabando, mas será possível realizar essa ação mesmo assim caso queira. Para isso, o indicado é obter alguns módulos especiais para a nave, desenhados especialmente para esconder esses itens.

3. A polícia está de olho

Se você pode realizar contrabando dentro do jogo e precisa ter cuidado com essa ação, é porque alguém estará de olho nisso: a polícia. E, acredite: se eles pegarem um jogador fazendo algo errado, ele vai preso.

Essa prisão não será permanente, e se o jogador não quiser passar um período atrás das grades é possível pagar uma fiança para escapar ou até mesmo lutar para fugir. A escolha para lidar com situação caberá apenas a você.

4. Passagem de tempo

Outro ponto mencionado pela dupla diz respeito à passagem de tempo, algo que só vai acontecer enquanto o jogo estiver rodando.

Dessa forma, já pode deixar para trás a ideia de começar a minerar algo, desligar o videogame e ver a magia feita quando ligar o console de novo: se você quiser o item, terá que fazer isso de maneira ativa, não importa o tempo que leve.

5. Facções

Starfield apresenta diversas facções, e todas elas vão agir de forma independente dentro do jogo. Aliás, se o você decidir se unir ao grupo militar United Colonies, em uma das missões será um agente infiltrado trabalhando para o Crimson Fleet.

6. Modo pacifista

Starfield não é um game que você vai conseguir avançar sem matar ninguém, mas haverá um sistema que ajudará quem quiser ser um pouco mais pacífico na jornada.

Com o Speed Challenge, por exemplo, existe a possibilidade de avançar pelo jogo tentando resolver todas as situações apenas na conversa. Dessa forma, basta escolher o estilo que melhor se adapta à sua filosofia de jogo.

7. Tripulantes

Por fim, o time de produção mencionou que o jogo apresenta mais de 20 personagens nomeados que podem se juntar à sua tripulação. Tudo que você precisa fazer é procurar por eles para ter a equipe ideal para as suas missões.

Starfield está agendado para chegar em 6 de setembro em versões para PC e Xbox Series X/S. O jogo também estará disponível via Xbox Game Pass, com suporte para nuvem.

--

Pré-Venda: Jogo Starfield

16% off
Imagem: Pré-Venda: Jogo Starfield
Imagem: Tecmundo Recomenda

Pré-Venda: Jogo Starfield

Faça a pré-encomenda agora e receba as skins de bônus do jogo "Old Mars Skin Pack". Neste RPG de última geração ambientado nas estrelas, crie qualquer personagem que desejar e explore com liberdade inigualável enquanto ele embarca em uma jornada épica para desvendar o maior mistério da humanidade!

R$ 299,00

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.