Xbox cria novo sistema para lidar com mau comportamento de jogadores

1 min de leitura
Imagem de: Xbox cria novo sistema para lidar com mau comportamento de jogadores
Imagem: GettyImages

Lidar com o comportamento tóxico de jogadores em games online é um dos grandes desafios que diversas empresas enfrentam há um bom tempo. Para tentar contornar esse problema e para oferecer mais clareza aos seus usuários sobre o seu gerenciamento da comunidade, a Xbox está introduzindo um novo sistema em suas plataformas.

Esse sistema funcionará de forma parecida com o que vemos em canais do YouTube, já que ao violar alguma das regras de comunidade da empresa, o usuário receberá um ou mais strikes, ou seja, um aviso. É importante notar que o número de strikes dados por uma violação será determinada pela seriedade dessa infração. Ao acumular um total de 8 strikes, a conta do usuário será suspensa de certos serviços, como chat de voz ou modos multiplayer, por um ano.

É claro que como essa nova política só começa a ser imposta a partir de hoje (15), nenhuma conta existente terá um strike pré-existente, independente de seus históricos. Em entrevista para o The Verge, Dave McCarthy, o vice-presidente empresarial de serviços de produtos Xbox, disse que sem um programa padronizado, os jogadores expressavam bastante confusão sobre suas suspensões.

O gráfico demonstra melhor como o sistema será usado para lidar com o mau comportamento de jogadoresO gráfico demonstra melhor como o sistema será usado para lidar com o mau comportamento de jogadoresFonte:  Xbox/Reprodução 

Mais transparência

Com essas mudanças, McCarthy afirma que haverá mais transparência sobre como as punições e suas durações são decidas pela empresa. A Microsoft ainda disponibilizou o gráfico acima para explicar melhor como esse sistema funcionará, mas infelizmente ele não está disponível em português no momento.

Essa será a tela vista pelos jogadores que receberem alguma punição por má condutaEssa será a tela vista pelos jogadores que receberem alguma punição por má condutaFonte:  Xbox/Reproduçõ 

Na imagem acima, também podemos ver como os usuários visualizarão suas penalidades e a punição aplicada. Pelo o que podemos observar, o motivo pela punição será declarado ao jogador abertamente, algo que nem todas as empresas fazem ao suspender a conta de seus usuários. Também haverá um histórico de infrações anteriores, o número de strikes acumulados e um link para ler as regras de comunidade da Xbox.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.