Monitor gamer: 7 opções com 144Hz

4 min de leitura
Imagem de: Monitor gamer: 7 opções com 144Hz
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Parte essencial de qualquer setup gamer, há uma grande demanda por monitores de alta qualidade. Assim, os usuários buscam por modelos que entreguem imagens com excelente resolução e maior fluidez durante as partidas.

Então, os monitores gamers de 144Hz são as opções indicadas para jogos competitivos. A elevada taxa de atualização ajuda a reproduzir imagens com maior fluidez e mais nítidas, permitindo que o gamer acompanhe todas as ações em tela.

A seguir, confira um breve guia do Voxel sobre como encontrar o “monitor gamer perfeito” para o seu setup. Também conheça opções de monitor 144Hz para jogos.

Telas de 144Hz ampliam a experiência em jogos de ação e tiro.Telas de 144Hz ampliam a experiência em jogos de ação e tiro.Fonte:  GettyImages 

O que é essencial na hora de comprar um monitor gamer?

Ao escolher um monitor gamer, esses são os quatro fatores devem ser levados em consideração:

  • Resolução: indica a quantidade de pixels que o monitor pode reproduzir. Quanto maior a resolução, mais nítidas serão as imagens;
  • Taxa de atualização: calculado em Hertz (Hz), representa o número de vezes que a tela atualiza as imagens por segundo. Esse detalhe implica em uma reprodução mais fluida e sem desfoque, principalmente em cenas de ação;
  • Tempo de resposta: determina o tempo que o monitor leva para alterar as cores. Quanto menor o intervalo em microssegundos (ms), mais rápido é a ação;
  • Conectividade: os monitores podem oferecer diferentes conexões. As portas HDMI, DisplayPort e VGA são as mais comuns.

Agora que você já sabe o que avaliar em um monitor gamer, o Voxel sugere 7 modelos de 144Hz. Confira qual opção combina com o seu setup gamer:

Monitor Gamer Curvo Warrior Kai MN101 24''

Imagem: Monitor Gamer curvo Warrior Kai MN101 24'', 144 Hz
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer curvo Warrior Kai MN101 24'', 144 Hz

Com tela VA de 24'' e resolução de imagem Full HD, o Warrior Kai MN101 traz qualidade para suas partidas. Conte com 144Hz, 1 ms e conexões Display Port e HDMI.

Para uma experiência imersiva, o monitor Warrior Kai MN101 tem tela VA LCD de 24 polegadas com curvatura 1800R. O painel de 144Hz com resolução Full HD (1.920x1.080 pixels) oferece tempo de resposta de 1 ms.

Trazendo o processador gráfico integrado Vega 8, o modelo possui suporte à tecnologia AMD FreeSync para sincronia de quadros e Modo Flickr Free contra fadiga ocular. Na parte de conexões, o usuário conta com duas entradas HDMI e uma DisplayPort.

Monitor Gamer Samsung Odyssey G30 24''

Imagem: Monitor Gamer Samsung Odyssey G30 24'', 144 Hz
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer Samsung Odyssey G30 24'', 144 Hz

Conte com maior desempenho e reações em tempo real, este monitor possui 144Hz, 1ms, AMD FreeSync, trazendo um tempo de resposta ultrarrápido e visão expansiva.

O monitor 144Hz Samsung Odyssey G30 traz um painel VA LCD de 24 polegadas com resolução Full HD. Além do visual sem bordas em 3 lados, o modelo se destaca pelo suporte ergonômico para ajustes de altura, inclinação e rotação.

Com tempo de resposta de 1 ms, o display tem tecnologia AMD FreeSync e modos Flickr Free e Eye Saver. O monitor também possui uma entrada HDMI 2.1, uma HDMI 1.4 e uma DisplayPort.

Monitor Gamer AOC Hero 24"

17% off
Imagem: Monitor Gamer AOC Hero 24", 144 Hz
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer AOC Hero 24", 144 Hz

O monitor gamer AOC Hero possui tela de 24'', 144Hz, IPS 1 ms e AMD FreeSync, trazendo experiência e tempo de resposta ultrarrápido.

R$ 1.369,00

Opção bem completa, o monitor Full HD AOC Hero é uma tela IPS antirreflexo de 24 polegadas de bordas finas e suporte ergonômico. Um dos atrativos do modelo é o G-Menu, software que cria configurações sincronizadas com outros acessórios do setup.

Para jogos de tiro em primeira pessoa (FPS), o AOC Hero traz o Modo Mira com um ponto vermelho no centro da tela. Com tempo de resposta de 1 ms e AMD FreeSync Premium, o painel de 144Hz tem duas portas HDMI, uma VGA, uma DisplayPort e saída de áudio.

Monitor Gamer LG Ultragear 27GL650F 27''

Imagem: Monitor Gamer LG Ultragear 27GL650F 27'', 144Hz
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer LG Ultragear 27GL650F 27'', 144Hz

Com tela IPS de 27'' e resolução de imagem Full HD, jogue partidas com qualidade e cores vivas. Possui 144 Hz, 1ms e conexões HDMI.

O monitor gamer LG Ultragear 27GL650F se destaca pela ampla tela IPS antirreflexo de 27 polegadas com resolução Full HD. Para cores bem mais definidas, o modelo tem suporte à HDR10 e modos Black Stabilizer e Dynamic Action Sync.

Além do tempo de resposta de 1 ms, o display LG Ultragear é compatível com as tecnologias de sincronização AMD FreeSync e Nvidia G-Sync. Para mais, o monitor 144Hz tem duas portas HDMI, uma DisplayPort e saída para fone de ouvido.

Monitor Gamer Acer Predator XB271HU 27"

Imagem: Monitor Gamer Acer Predator XB271HU 27", 144Hz
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer Acer Predator XB271HU 27", 144Hz

O Predator XB271HU é ideal para quem busca qualidade e desempenho, possui tela IPS de 27'', resolução QHD, 144Hz e 4ms, trazendo partidas em tempo real para o jogador.

O Acer Predator XB271HU é outra opção de monitor gamer de tela IPS de 27 polegadas, mas com a incrível resolução WQHD (2.560x1.440). Outros atrativos do modelo são os speakers duplo e base ergonômica para diferentes posições.

Diferente das sugestões anteriores, o Acer Predator tem tempo de resposta de 4 ms e suporte apenas para Nvidia G-Sync. Ademais, o painel de 144Hz tem uma entrada HDMI, um Display Port e quatro portas USB 3.0.

Monitor Gamer BenQ ZOWIE XL2411K 24''

Imagem: Monitor Gamer BenQ ZOWIE XL2411K 24'', 144Hz
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer BenQ ZOWIE XL2411K 24'', 144Hz

Este monitor gamer possui frequencia de 144Hz, 1ms, tela LCD de 24'' e resolução Full HD para partidas mais reais e com qualidade de imagem. Também possui conexão HDMI, Display Port e fone de ouvido.

Com características profissionais, o monitor 144Hz BenQ Zowie XL2411K traz um display de 24 polegadas. Um dos destaques do modelo Full HD é o suporte a taxa de atualização de 120Hz para os consoles PlayStation 5 e Xbox Series X.

Indicado para eSports, a tela conta com a tecnologia DyAc que destaca o ponto de posição de mira em jogos FPS. O monitor ainda traz duas entradas HDMI 2.0, uma HDMI 1.4, uma DisplayPort e uma saída para fone de ouvido.

Monitor Gamer Redragon M2444PH 24"

Imagem: Monitor Gamer Redragon M2444PH 23,8 ", 144Hz
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer Redragon M2444PH 23,8 ", 144Hz

Com AMD FreeSync, inibe quebra de imagens em computadores com placa de vídeo da AMD. Também possui 144Hz, tela IPS de 23,8 ", resolução Full HD e tempo de resposta de 1ms.


Outra opção profissional, o monitor gamer Redragon M244PH traz um painel IPS de 24 polegadas com resolução Full HD. Com alto-falante integrado, a tela de 144Hz adota um visual minimalista com bordas finas nas laterais e parte superior.

Reduzindo os “congelamentos” de quadros, o modelo traz suporte à AMD FreeSync. Outro atrativo são as diferentes conexões, incluindo duas portas HDMI, uma VGA, uma DisplayPort e uma saída para fones de ouvido P2 (3,5 mm).

--

Conheça o Comparador TecMundo

Imagem: Conheça o Comparador TecMundo
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Comparador TecMundo

Dezenas de categorias, milhares de produtos e os menores preços para você garantir as melhores escolhas em suas compras! Clique e conheça o nosso comparador de preços.

O Comparador TecMundo possui milhares de produtos de categorias como celulares, Smart TVs, notebooks, casa inteligente, consoles, eletrodomésticos e muito mais.

Na página você encontrará os produtos que deseja e poderá fazer comparação de preço nas principais varejistas do mercado. Acesse o site e aproveite as ofertas disponíveis!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.