Os 20 melhores jogos da Steam, de acordo com os jogadores

5 min de leitura
Imagem de: Os 20 melhores jogos da Steam, de acordo com os jogadores
Imagem: Voxel

O Steam tem uma base com milhares de jogos, e esse número cresce cada dia mais. No meio de tanta coisa, uma pergunta que pode passar pela cabeça de muitos é como definir quais são os melhores títulos da plataforma.

Se essa dúvida também já passou pela sua cabeça, vamos listar na sequência os 20 melhores jogos da Steam na opinião dos jogadores. A relação foi montada conforme o banco de avaliações divulgado pelo site SteamDB.

Lembrando, também, que novos jogos podem acabar chegando nessa lista com o passar do tempo. Baldur's Gate 3, por exemplo, ainda não alcançou o top 20 da Steam, mas já é um dos maiores sucessos da história do PC. Sem mais delongas, bora para a lista!

20. Counter-Strike (216.778 avaliações positivas)

Counter-Strike sempre foi um game popular, e seu alcance aumentou ainda mais depois que a Valve transformou a versão Global Offensive em jogo gratuito. De quebra, ele oferece um pacote que ainda é capaz de divertir a comunidade, o que o coloca como um dos mais populares.

19. Deep Rock Galactic (220.867 avaliações positivas)

Para os fãs de jogos de tiro cooperativos, Deep Rock Galactic oferece um bom pacote para curtir ao lado de até mais três amigos. Além disso, há quatro classes diferentes para escolher e tentar sobreviver aos perigos no campo de batalha.

18. Hades (227.430 avaliações positivas)

Hades é o tipo de game simples que se popularizou rapidamente na comunidade. Desenvolvido pelos mesmos criadores de Bastion, ele é um roguelike cheio de conteúdo e com bastante desafio para quem se arrisca em seus mapas.

17. Sekiro: Shadows Die Twice (229.505 avaliações positivas)

Sekiro: Shadows Die Twice é um game importado dos consoles, mas não demorou muito para cair no gosto dos donos de PC. Ambientado no Japão, você precisa avançar pelo cenário usando suas habilidades de combate para sobreviver a diversos inimigos e chefes neste game feito pelo time de Dark Souls (ou seja, espere por desafios por aqui).

16. Subnautica (232.386 avaliações positivas)

Como o próprio nome dá a entender, a proposta em Subnautica, ao menos na ideia, é bem simples: explorar ambientes aquáticos. Ao mesmo tempo em que tenta descobrir coisas novas em suas aventuras, é preciso ter cuidado com os diversos perigos que moram nessas áreas.

15. Risk of Rain 2 (233.392 avaliações positivas)

Risk of Rain 2 é mais um game que envolve exploração, dessa em vez em um planeta lotado de alienígenas. Durante as andanças você vai encarar inimigos e chefes enormes, além de visitar 12 ambientes diferentes totalmente feitos à mão e selecionar entre 11 tipos de personagens, cada um com suas próprias características e habilidades.

14. The Binding of Isaac: Rebirth (243.373 avaliações positivas)

Baseado na Bíblia, The Binding of Isaac: Rebirth é uma versão melhorada do game de ação em que é preciso visitar cenários gerados de maneira aleatória e encontrar criaturas capazes de transformar sua forma física e conceder novas habilidades.

13. Bloons TD 6 (261. 021 avaliações positivas)

Para quem gosta de games estilo defesa de torre, Bloons TD 6 é uma opção mais que bem-vinda. Aliás, não se deixe enganar pelos gráficos mais fofinhos, pois os macacos e heróis vão ter que trabalhar bastante para impedir o avanço dos inimigos.

12. Hollow Knight (293. 386 avaliações positivas)

Hollow Knight é um game estilo metroidvania que se apoia na ideia soulslike, ou seja, uma aventura parecida com a vista em Dark Souls. Dessa forma, esteja preparado para saltar por diversas plataformas e lutar contra diversas criaturas que aparecem pelo caminho.

11. Portal 2 (349.146 avaliações positivas)

Portal 2 é possivelmente um dos games antigos presentes nessa lista. Lançado pela Valve, ele é a continuação do jogo em que é preciso usar a dinâmica de portais para resolver quebra-cabeças variados e avançar pelos cenários da aventura.

10. Dying Light (368.534 avaliações positivas)

Dying Light é um game que envolve matança de zumbis, mas com uma diferença em seu pacote: o protagonista é capaz de avançar pelo cenário utilizando movimentos variados de parkour. Dessa forma, se manter no alto é uma boa estratégia para ficar vivo (pelo menos na luta contra os comedores de cérebro).

9. Don't Starve Together (393.899 avaliações positivas)

Don't Starve Together é um game focado em sobrevivência cooperativa e no qual os jogadores precisam explorar ambientes variados em busca de recursos. De quebra, é preciso se preocupar com os diversos perigos existentes no cenário, do contrário sua jornada pode terminar mais cedo.

8. The Forest (466.424 avaliações positivas)

No meio de uma lista tão extensa, seria curioso não termos representantes de um gênero que tem se popularizado cada vez mais: terror. Dessa forma, em The Forest você precisa encontrar recursos para sobreviver ao mesmo tempo em que evita ser pego por membros de uma sociedade canibalista.

7. Phasmophobia (557.551 avaliações positivas)

Gosta de games envolvendo fantasmas? Então não tenha dúvidas de que os desafios existentes em Phasmophobia vão deixá-lo bem ocupado, já que o objetivo aqui é explorar ambientes repletos de criaturas do além em busca de informações variadas para prosseguir na jornada.

6. Stardew Valley (579.075 avaliações positivas)

Stardew Valley vem caindo cada vez mais no gosto do público. Apesar de usar a premissa de game de gerenciamento de fazenda, mas traz diversas outras coisas em seu pacote para ocupar ainda mais o tempo de quem se arrisca a explorar o que há aqui.

5. Euro Truck Simulator 2 (651.513 avaliações positivas)

Euro Truck Simulator 2 é a continuação da série de sucesso que permite explorar alguns detalhes da vida de um caminhoneiro, viajando por diversos ambientes, estradas e rodovias da Europa enquanto realiza a entrega de itens variados.

4. The Witcher 3: Wild Hunt (701.811 avaliações positivas)

Sucesso da produtora CD Projekt Red, The Witcher 3: Wild Hunt é o game mais recente da série estrelada por Geralt de Rivia, permitindo realizar centenas de missões, enfrentar inimigos variados e evoluir o protagonista para torná-lo mais forte.

3. Left 4 Dead 2 (747.064 avaliações positivas)

Mais um game que envolve matanças de zumbi. Porém, diferente de Dying Light, aqui o único objetivo é sobreviver às ondas de ataques dos comedores de cérebro usando armas e outros recursos presentes no cenário. Outro ponto positivo: dá para jogar cooperativamente com até mais três amigos.

2. Garry's Mod (953.824 avaliações positivas)

Garry's Mod é um famoso sandbox em que você pode utilizar diversas ferramentas para experimentar físicas, mas sem ter um objetivo pré-definido. Basta dar asas à imaginação e ver exatamente o que vai receber como resultado.

1. Terraria (1.143.639 avaliações positivas)

Chegamos ao game mais popular entre os jogadores no Steam. Terraria permite que você lute contra diversos inimigos, explore ambientes variados e construa estruturas diversas para dar mais vida a esse grande mundo em que não há limites para as ideias.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.