Overwatch 2 é bombardeado com críticas negativas no Steam

1 min de leitura
Imagem de: Overwatch 2 é bombardeado com críticas negativas no Steam
Imagem: Blizzard

O jogo grátis Overwatch 2 foi disponibilizado no Steam na última quinta-feira (10), permitindo a diversas pessoas o acesso à nova empreitada da Blizzard. Porém, parece que o resultado não foi o esperado, já que o game vem sendo bombardeado com críticas negativas na plataforma da Valve.

Enquanto o lançamento na Steam trouxe o jogo para mais jogadores, os usuários da plataforma também viram uma oportunidade para criticar o título. Afinal, a Battle Net, onde o game estava disponível anteriormente, não possui um sistema de reviews.

Ao observar a página do game na plataforma, é possível ver que ele já soma mais de 35 mil análises, sendo mais de 31 mil delas negativas ao que é apresentado no título. Muitas dessas avaliações estão associadas ao fato de ele ter mudado sua natureza para gratuito (vale lembrar, o primeiro game era pago) com microtransações.

Pelo visto, a comunidade não gostou dos novos rumos para Overwatch 2. (Fonte: Steam)Pelo visto, a comunidade não gostou dos novos rumos para Overwatch 2. (Fonte: Steam)Fonte:  Steam/Reprodução 

"Apesar de ainda manter seu design charmoso, um bom elenco de personagens e um alguns dos melhores mapas multiplayer nos quais joguei, Overwatch 2 também trouxe alguns downgrades fundamentais que o deixa criticamente falho", diz uma das análises publicadas.

"O game é divertido e eu ainda sinto a experiência que tanto amo nele, mas ele ficou manchado por uma ganância tão intrusiva que não tenho coragem de recomendá-lo a ninguém", escreveu outro jogador.

Popular, mas nem tanto

Outro ponto que vale a pena mencionar é que, segundo o SteamDB, o game conseguiu alcançar um pico de 52.349 jogadores simultâneos desde o seu lançamento. Isso o colocou por um período como o 14º mais acessado da plataforma.

Overwatch 2 é a primeira aposta da Blizzard no que diz respeito a disponibilizar games no Steam. Você já acessou o jogo? O que está achando da experiência? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores no Voxel utilizando as nossas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.