LA LIGA irá ‘misturar real e virtual’ com câmeras de EA Sports FC 24

2 min de leitura
Imagem de: LA LIGA irá ‘misturar real e virtual’ com câmeras de EA Sports FC 24
Imagem: Reprodução/EA Sports YouTube

A LA LIGA terá câmeras que simulam ângulos de video game na temporada 2023/2024, parecido com o gameplay de EA Sports FC 24 (antigo FIFA). A tecnologia é uma parceria da entidade com a EA Sports, principal patrocinadora do campeonato espanhol de futebol.

Em evento realizado ontem (08), em São Paulo (SP), Daniel Alonso, representante de LA LIGA no Brasil, explicou que as partidas terão imagens especiais em momentos como bolas paradas.

Já há alguns anos que o campeonato da Espanha tem câmeras parecidas com video game, mas a promessa é que nesta temporada as partidas irão misturar “o real e virtual”.

LA LIGAOs representantes da LA LIGA no Brasil explicaram as novidades da temporada 23/24 (Imagem: Carlos Palmeira/TecMundo)

“Os torcedores verão alguns momentos do jogo como se eles estivessem jogando o EA Sports FC 24. A ideia é aumentar a imersão e dar uma nova experiência para o público”, revelou.

Alonso disse ainda que as partidas do futebol terão uma identidade visual parecida com os games e que as disputas exibirão informações em tempo real como nos jogos eletrônicos.

Parceria com a EA Sports

Entre 2017 e 2023, a LA LIGA tinha um acordo de naming rights com o Santander. Para a temporada 2023/2024, o campeonato espanhol firmou um contrato com a desenvolvedora EA Sports, marcando a mudança de parceria de um banco fundado em 1857 para uma marca da década de 90.

Daniel Alonso argumentou que a troca estabelece uma nova fase para o campeonato espanhol. A ideia de assinar o contrato com a EA Sports é justamente tentar capturar a atenção de públicos mais jovens.

“Essa geração mais nova não assiste um jogo inteiro [de futebol na vida real]. E a EA tem uma base gigante de fãs adolescentes no mundo todo, e esses adolescentes estão jogando e gostam do esporte. Então nossa ideia é fazer com que LA LIGA tenha uma pegada mais de videogame”, pontuou.

O representante do campeonato da Espanha acrescentou que a EA Sports é a melhor parceira possível para aprofundar essa relação dos mais novos com o futebol.

Além do apoio tecnológico e comercial da desenvolvedora, a LA LIGA apostará nas mídias digitais. Para se conectar com atletas e clubes, os torcedores terão um app oficial e até fantasy game.

EA Sports FC 24 será lançado em 29 de setembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. A temporada 23/24 da LA LIGA começa já na próxima sexta-feira (11).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.