Conheça o novo jogo de luta dos criadores de Dragon Ball FighterZ

3 min de leitura
Imagem de: Conheça o novo jogo de luta dos criadores de Dragon Ball FighterZ
Imagem: Divulgação/Cygames
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Granblue Fantasy Versus: Rising é o novo jogo de luta produzido pela Arc System Works, responsável por Dragon Ball FighterZ, e publicado pela Cygames. Inspirado na franquia de RPG mobile de mesmo nome, o jogo é considerado uma sequência de Granblue Fantasy Versus, de 2020, e traz novas mecânicas de gameplay e personagens jogáveis, além de suporte a netcode de rollback e crossplay.

Durante a Evo 2023, a publicadora revelou que o game chega em 30 de novembro de 2023 com versões para PC (Steam), PlayStation 4 e PlayStation 5. A pré-venda também já está disponível a partir de R$ 264,90 nos consoles, mas o jogo também traz uma versão grátis com quatro personagens e acesso aos principais modos online. Nas linhas a seguir, veja tudo sobre Granblue Fantasy Versus: Rising.

Novidades

À primeira vista, Granblue Fantasy Versus: Rising não parece muito diferente do seu antecessor, e isso não é à toa. O primeiro jogo foi totalmente utilizado de base para esta nova versão, pois foi a alternativa mais viável, segundo a desenvolvedora, para melhorar seu código de rede e adicionar multiplayer entre as plataformas.

Em 2020, o jogo tinha saído no início da pandemia e isso acabou mostrando como o antigo código de rede, que era baseado em delay, era insustentável para fomentar comunidades de jogos de luta. Simplesmente adicionar um netcode de rollback ao jogo antigo, que é uma tecnologia muito mais confiável, seria quase tão caro quanto produzir uma sequência, então este foi o caminho escolhido.

Para compensar esse fato, o jogo traz novas mecânicas de gameplay que prometem mudar totalmente a forma como as partidas são jogadas. A principal delas é o Raging Strike, que é um forte impacto que serve para quebrar a guarda do adversário e abrir caminho para um combo. Em caso de acerto, é possível gastar uma fração da barra de especial para executar uma rápida investida chamada Raging Chain.

Os personagens também ganharam uma versão mais poderosa dos seus especiais. Essas técnicas são chamadas de Ultimate Skill e prometem dar ainda mais identidade aos lutadores, mas elas têm suas próprias aplicações. O antigo auto-combo, que era feito pressionando o mesmo botão três vezes, agora tem variações para confundir o adversário com golpes rasteiros ou que vêm por cima.

Por falar em personagens, o elenco inicial do jogo traz 28 lutadores, incluindo todos os que foram lançados no jogo anterior e quatro inéditos. Entre os novos estão Siegfried, Anila, Nier e Grimnir. A Cygames também já anunciou um Passe de Temporada que promete adicionar mais seis personagens — que ainda não foram revelados.

Por fim, Granblue Fantasy Versus: Rising traz um modo de jogo bastante inusitado: o Grand Bruise Legends. A ideia é que os jogadores, utilizando seus avatares prediletos, participem de minigames casuais ao estilo Fall Guys. Há provas de sobrevivência, de corridas contra obstáculos e até mesmo de empilhar objetos o mais rápido possível. Essa promete ser uma forma divertida de dar um tempo das lutas.

Será possível jogar de graça

Para contornar a problemática do preço, a Cygames anunciou que Granblue Fantasy Versus: Rising contará com uma edição gratuita já no lançamento. Será possível fazer download sem qualquer custo adicional e jogar os modos online — partidas ranqueadas, casuais, lobby e o próprio Grand Bruise Legends — com usuários pagantes. As salas privadas, no entanto, não estão disponíveis nessa versão.

A edição grátis também garante acesso a quatro lutadores, que ainda não se sabe quais são, e a primeira parte do Modo História, que terá um total de três seções. Também será possível fazer upgrade para a versão completa a qualquer momento e transferir o progresso do usuário.

Requisitos mínimos

  • Sistema operacional: Windows 10 (64-bit);
  • Processador: AMD FX-4350 4,2 GHz ou Intel Core i5-3470 3,2 GHz;
  • Memória: 4 GB de RAM;
  • Placa de vídeo: Radeon HD 6870 1 GB ou GeForce GTX 650 Ti 1 GB;
  • DirectX: Versão 11;
  • Armazenamento: 20 GB de espaço livre;
  • Placa de som: Compatível com DirectX.

--

PC lento e sem espaço? Confira SSDs de até 1TB

SSD Crucial SATA III, 1TB

Imagem: SSD Crucial Sata III, 1TB
Imagem: Tecmundo Recomenda

SSD Crucial Sata III, 1TB

SSD Series - BX500 com leitura de 540MB/s e durabilidade de 360 TB. Capacidade de 1 TB e gravação de 500MB/s.

SSD WD Green, SATA III, 1TB

Imagem: SSD WD Green, SATA III, 1TB
Imagem: Tecmundo Recomenda

SSD WD Green, SATA III, 1TB

Para uso em laptops e computadores desktop, os SSDs WD Green SATA oferecem alto desempenho e confiabilidade para impulsionar suas atividades diárias de computação.

SSD PNY SATA III, 1TB

25% off
Imagem: SSD PNY SATA III, 1TB
Imagem: Tecmundo Recomenda

SSD PNY SATA III, 1TB

Tenha performance e velocidade de transferência mais rápida do que um HDD tradicional, confiabilidade aprimorada NAND não volátil até 30 vezes mais robusto que os HDDs. Compatibilidade e facilidade de uso, o CS900 é a solução ideal para substituição de disco rígido em sistemas MAC e PC. Conte com Leitura Sequencial de 530 MB/s e Gravação Sequencial de 515 MB/s.


R$ 388,22

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.