Como escolher o antivírus perfeito para gamers?

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como escolher o antivírus perfeito para gamers?
Imagem: Kaspersky/Divulgação
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Selecionar o antivírus adequado é crucial para proteção e segurança contra ameaças virtuais. Utilizando a sabedoria gamer, preparamos dicas valiosas para te auxiliar na busca da opção ideal para todos seus dispositivos.

O que é um antivírus?

Começando pelo básico, um antivírus é um software que foi criado para caçar e exterminar essas coisinhas malditas chamadas de programas e arquivos maliciosos. Eles podem entrar no seu dispositivo de surpresa e causar um monte de problemas, arruinando sua experiência gamer e até colocando em risco seus dados e segurança enquanto você navega na internet.

Basicamente, o trabalho principal de um antivírus é ser o seu guardião cibernético, combatendo essas ameaças. Ele fica atento 24h, detectando e marcando tudo o que pode prejudicar o seu sistema.

Para fazer isso, os antivírus realizam algumas tarefas muito importantes:

Não afetam o desempenho da sua máquina

Existe uma história de que antivírus travam o computador ou diminuem o desempenho dos seus dispositivos. Em alguns casos, isso pode até ser verdade, mas o antivírus da Kaspersky, por exemplo, já vem com um Modo Gamer nativo justamente para não atrapalhar seu desempenho em jogos.

Atualização do banco de dados

Para lidar com as variantes de malwares que surgem diariamente, os antivírus mantêm sua base de dados constantemente atualizada. Além disso, o programa recebe regularmente atualizações e informações relevantes para identificar e combater ameaças recentes.

Detecção de comportamento suspeito

Os programas de proteção de dispositivos utilizam técnicas avançadas para identificar comportamentos suspeitos. Isso significa que eles analisam o código e o comportamento de outros programas instalados em busca de características que possam indicar atividade maliciosa.

Por exemplo, se um programa tentar modificar arquivos do sistema sem permissão ou executar ações incomuns, o antivírus pode bloqueá-lo ou emitir um alerta.

Dicas para escolher o melhor antivírus para sua segurança

A escolha do melhor antivírus para manter-se seguro contra ataques cibernéticos varia de acordo com as necessidades e preferências de cada usuário. No entanto, se você seguir as dicas abaixo, poderá identificar facilmente a opção ideal para você.

Pesquise e compare

Realize pesquisas sobre os diferentes antivírus disponíveis no mercado e compare suas características, recursos e as avaliações dos usuários antes de tomar uma decisão. Verifique se o antivírus desejado oferece proteção em tempo real, detecção de comportamento suspeito, atualizações frequentes do banco de dados e recursos adicionais que você considere importantes.

Suporte ao cliente

Considere a qualidade do suporte ao cliente oferecido pelo antivírus. Verifique se a empresa fornece um suporte técnico confiável e se há recursos de ajuda, como documentação detalhada, fóruns de usuários ou chat ao vivo, para te ajudar a resolver problemas.

Avalie a reputação

Verifique a reputação do antivírus e da empresa em sites de avaliação e popularidade, como o Reclame Aqui. Procure também por análises de especialistas em segurança cibernética.

Compatibilidade

Verifique se o antivírus é compatível com o seu sistema operacional e outros dispositivos que você deseja proteger, como smartphones e tablets. Certifique-se de que o antivírus seja adequado para todos os seus dispositivos, garantindo uma proteção abrangente.

Recursos de segurança adicionais

Verifique se o antivírus que você está considerando possui recursos adicionais de segurança, como firewall, proteção contra ransomware, navegação segura na internet, bloqueio de phishing, entre outros.

Qual é o melhor antivírus Kaspersky?

Levando em consideração todos os aspectos mencionados acima, vamos analisar o que os planos da Kaspersky oferecem e qual deles pode ser o melhor para atender às suas necessidades.

Kaspersky Standard

Esse plano oferece tecnologias avançadas de segurança que garantem sua proteção contra golpes financeiros, ataques de rede e outras ameaças. Além disso, ele oferece ferramentas para otimizar o desempenho dos seus dispositivos, tornando-os mais rápidos e estáveis.

O usuário também conta com recursos de privacidade para proteger equipamentos como webcam e microfone, garantindo videochamadas mais seguras. O plano é compatível com os sistemas operacionais Windows, macOS, Android e iOS.

Alguns dos recursos incluídos no plano Standard são:

  • Antivírus em tempo real
  • Navegação segura
  • Firewall e monitoramento de rede
  • Antiphishing
  • Ferramenta de recuperação
  • Otimização de desempenho
  • Limpeza de espaço no dispositivo
  • Modo Gamer
  • Modo Não perturbe
  • Proteção de webcam e microfone
  • Detecção de stalkerware

Atualmente, o plano Standard está com desconto, saindo de R$ 139,90 por R$ 66,90 no primeiro ano.

Kaspersky Plus

Esse plano oferece segurança online em escala global e um conjunto de recursos para aprimorar o desempenho do seu dispositivo. O Kaspersky Plus também oferece uma ampla variedade de recursos de privacidade para proteger seus dados, permitindo que você gerencie senhas de forma segura. Além disso, você pode identificar invasores na sua rede Wi-Fi e navegar anonimamente usando uma VPN ilimitada.

Alguns dos recursos incluídos no plano Plus são:

  • Antivírus em tempo real
  • Navegação segura
  • Firewall e monitoramento de rede
  • Antiphishing
  • Ferramenta de recuperação
  • Otimização de desempenho
  • Limpeza de espaço no dispositivo

Essas são algumas informações sobre os planos da Kaspersky. Avalie suas necessidades e escolha aquele que melhor se adequa à sua segurança e proteção online. E aproveite o desconto de 30% que está ativo com validade estendida, usando o cupom VOXEL30.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.