Assassin's Creed terá história em quadrinhos no Brasil na ditadura

1 min de leitura
Imagem de: Assassin's Creed terá história em quadrinhos no Brasil na ditadura
Imagem: Ubisoft
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os fãs brasileiros podem comemorar: a franquia Assassin's Creed terá uma história ambientada no Brasil. A má notícia, no entanto, é que não se trata de um jogo: a Ubisoft está produzindo uma história em quadrinhos da franquia que se passa no nosso país.

A aclamada franquia Assassin's Creed está se aventurando em território inexplorado com o lançamento de sua nova série de quadrinhos, Assassin's Creed Visionaries, que será lançada em novembro de 2023. Uma das histórias da série levará os leitores a uma viagem emocionante ao Brasil dos anos 70, um período marcado pela ditadura militar.

Assassin's Creed no Brasil em nova HQ

Fonte:  Ubisoft 

A HQ é uma antologia conduzida por artistas, contando histórias ao longo do tempo e adicionando novos rostos e cores ao mundo criado pela Ubisoft em sua popular saga de games. Cada história apresentará novos Assassinos, nunca vistos antes em quadrinhos, jogos ou em qualquer outro lugar.

A primeira das duas histórias em Assassin's Creed Visionaries #1 segue um lutador revolucionário durante a brutal ditadura brasileira. Este período do nosso passado, embora marcado por repressão e violência, também foi um tempo de resistência e luta pela liberdade.

O quadrinho promete explorar esses temas, proporcionando uma visão única e autêntica durante este tempo turbulento. A história é ilustrada pelo artista Rafael Albuquerque (Savage Brothers e Pirate Tales), escrita por Ale Santos (Rastro de Resistência) e colorida por Marcelo Maiolo (colorista de quadrinhos da DC e Marvel).

O estúdio por trás de Assassin's Creed Visionaries

Fonte:  Ubisoft 

O Studio Lounak, responsável pela criação da antologia, tem um longo histórico de colaboração com a Ubisoft. Eles trabalharam em várias licenças criativas, criando motion comics para títulos como Tom Clancy's Rainbow 6 Siege, Far Cry 3: Blood Dragon, Far Cry 5, Tom Clancy's Splinter Cell: Echoes, entre outros.

E aí, o que acharam da notícia? Curtiram a ideia de uma HQ de Assassin's Creed ambientada no Brasil? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!

--

Jogo Assassin’s Creed IV Black Flag, PlayStation 4

13% off
Imagem: Jogo Assassin’s Creed IV Black Flag, PlayStation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Assassin’s Creed IV Black Flag, PlayStation 4

Os piratas dominam as Caraíbas e estabeleceram uma República sem lei. Entre estes foragidos está um temível jovem capitão chamado Edward Kenway. Os seus feito levaram-no a uma antiga guerra.

R$ 79,90

Jogo Assassin’s Creed IV Black Flag, Xbox One

Imagem: Jogo Assassin’s Creed IV Black Flag, Xbox One
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Assassin’s Creed IV Black Flag, Xbox One

Os piratas dominam as Caraíbas e estabeleceram uma República sem lei. Entre estes foragidos está um temível jovem capitão chamado Edward Kenway. Os seus feito levaram-no a uma antiga guerra.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.