10 jogos grátis para resgatar e jogar no PC, consoles e mobile

5 min de leitura
Imagem de: 10 jogos grátis para resgatar e jogar no PC, consoles e mobile
Imagem: CD Projekt Red

O final de semana está chegando, e o Voxel separou uma lista cheia de jogos incríveis e gratuitos para curtir nesses dias de folga! Aproveite a oportunidade de sentir a adrenalina em pistas de corrida, embarcar em jornadas medievais ou enfrentar desafios repletos de ação, e o melhor, sem pagar nada por isso!

Também trouxemos opções intrigantes de jogos de quebra-cabeças e aventuras envolventes, garantindo muitas emoções e diversão! Confira a seleção a seguir:

1. Need for Speed Unbound (PC)

Need for Speed Unbound se passa na cidade fictícia de Lakeshore, na qual o prefeito e a polícia local estão tentando eliminar as corridas ilegais de rua antes das eleições. Um grande evento é organizado e leva os jogadores por quatro semanas e quatro grandes torneios de várias corridas: três qualificatórias e o Lakeshore Grand. Os players devem correr dia e noite durante esses períodos para ganhar dinheiro suficiente para comprar sua entrada e construir seus carros.

Um grande diferencial no título em relação aos outros da série, é que ele apresenta um estilo único que combina elementos fotorrealistas com influências de anime. Esse visual é mais aparente durante ações como derrapagens e impulsos, nas quais os fãs podem observar efeitos vibrantes emanando de seus veículos. Para quem quiser aproveitar esse game, ele ficará gratuito durante o final de semana na Steam.

2. The Witcher 3: Wild Hunt - Complete Edition (Xbox One e Xbox Series X/S)

The Witcher 3 é um de RPG de ação em mundo aberto desenvolvido pela CD Projekt Red. Baseado na série de livros de Andrzej Sapkowski, o game nos coloca no papel de Geralt de Rivia, um caçador de monstros profissional.

A jogabilidade combina elementos de combate, exploração, alquimia e magia, permitindo aos jogadores personalizarem o estilo de jogo de Geralt para se adequar às suas preferências individuais. E vale lembrar que a Complete Edition inclui todas as expansões e conteúdo adicional lançados para o jogo, proporcionando dezenas de horas de conteúdo adicional. O título ficará gratuito para jogar até domingo (23) para os assinantes do Xbox Game Pass.

3. Meet your Maker (Xbox One e Xbox Series X/S)

Meet Your Maker é um FPS desenvolvido e publicado pela Behaviour Interactive. Ele combina elementos de estratégia, tower defense e tiro, proporcionando a quem joga a oportunidade de expressar sua criatividade brutal na construção de fortalezas impenetráveis cheias de armadilhas mortais.

Além da construção, também é preciso invadir postos avançados gerados por outros, superar desafios e armadilhas para alcançar a vitória. O título ficará gratuito para jogar até domingo (23) para os assinantes do Xbox Game Pass.

4. The Elder Scrolls Online (PC)

The Elder Scrolls Online é um MMORPG desenvolvido pela ZeniMax Online Studios e publicado pela Bethesda Softworks. Nele, os usuários têm a oportunidade de explorar o continente de Tamriel, com sua rica história e cultura, em um ambiente online com outras pessoas.

Ele é conhecido por seu vasto conteúdo, com uma grande quantidade de missões, masmorras, e áreas para explorar. Para resgatá-lo de forma totalmente gratuita, basta acessar o site da Epic Games Store.

5. Murder By Numbers (PC)

Murder By Numbers, desenvolvido pela Mediatonic e Hato Moa (criador de Hatoful Boyfriend), combina elementos de resolução de mistérios ao estilo Ace Attorney com quebra-cabeças de pixel ao estilo Picross. A história se passa em Los Angeles na década de 1990, seguindo a protagonista Honor Mizrahi, uma atriz de TV que se torna uma detetive da vida real quando seu chefe é encontrado morto.

Acompanhada por seu parceiro, um robô chamado SCOUT, Honor se envolve em uma série de casos intrigantes. Para resgatá-lo de forma totalmente gratuita, basta acessar o site da Epic Games Store.

6. Cats Hidden in Paris (PC)

Cats Hidden in Paris é um game casual grátis desenvolvido pela Nukearts Studio que oferece uma jornada relaxante e agradável. Ele apresenta uma bela ilustração monocromática de Paris, na qual mais de cem gatos estão escondidos.

Os jogadores devem encontrar todos os felinos para revelar a arte final colorida. Apesar de ser curto, é extremamente agradável e proporciona uma experiência tranquila e acolhedora.

7. TRY AGAIN (PC)

TRY AGAIN é uma experiência gratuita de plataforma 2.5D na qual assumimos o papel de Benny, um personagem de um game em desenvolvimento. O protagonista está preso em uma instalação de teste, controlada por uma Designer imprevisível e invisível, que está sob pressão para cumprir o prazo de entrega. O jogo é repleto de desafios, com plataformas difíceis, quebra-cabeças rápidos e um ambiente que está sempre mudando de acordo com os desejos da criadora.

Além disso, conta com as vozes de Nolan North, conhecido por seu papel como Nathan Drake na série Uncharted, e Stephanie Kerbis, famosa por seu trabalho em Fortnite e Back 4 Blood.

8. Mission EVO: Survivor's Battlegrounds (Android)

Mission EVO: Survivor's Battlegrounds é um novo jogo de sobrevivência e tiro, lançado pela Nuverse, a mesma publisher de Marvel Snap. O game, que foi desenvolvido usando a Unreal Engine 5, estando disponível gratuitamente para dispositivos Android, com uma versão para iOS ainda em produção.

Nele, os players são transportados para um mundo aberto pós-apocalíptico, no qual devem enfrentar desafios PvE e PvP, enquanto coletam recursos, monitoram sua saúde e constroem ou invadem abrigos. Os cenários são gerados proceduralmente, sendo compostos por vários biomas, cada um protegido por diferentes criaturas e vilões armados.

9. KartRider: Drift (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Android e iOS)

KartRider: Drift é um título de corrida de karts que se destaca por ser gratuito e online, além de ser multiplataforma. Desenvolvido pela Nexon, ele permite uma vasta personalização dos carros e personagens, proporcionando uma experiência única para cada pessoa.

Ele conta com dois modos: um no qual os jogadores podem usar itens para atrapalhar os adversários, e outro em que é preciso dominar a técnica de derrapagem para ganhar vantagem. Além disso, o game recebe updates constantes com novos conteúdos de temporada, como karts, personagens, pistas e skins.

10. Crackdown (Xbox One e Xbox Series X/S)

Crackdown é um clássico de ação e aventura lançado em 2007 para o Xbox 360, desenvolvido pela Realtime Worlds e publicado pela Microsoft Game Studios. Concebido por David Jones, o criador de Grand Theft Auto e Lemmings, ele se passa na fictícia cidade de Pacific City, nos colocando no papel de um Agente biologicamente aprimorado, encarregado de derrotar três chefes do crime e suas organizações ilegais.

As habilidades vão melhorando ao derrotar os figurões e seus subordinados, bem como ao completar atividades opcionais, como corridas de rua e caças ao tesouro.




Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.