Space Invaders: 'jogo da navezinha' chega em AR para celulares

1 min de leitura
Imagem de: Space Invaders: 'jogo da navezinha' chega em AR para celulares
Imagem: Google

Um clássico dos arcades está sendo ressuscitado pela sua produtora original, Taito, em parceria com a gigantesca Google. Space Invaders: World Defense é uma versão do "jogo da navezinha" para celulares — utilizando realidade aumentada, assim como Pokémon Go, da Niantic.

No caso do Space Invaders AR, jogadores vão combater os inimigos utilizando a câmera de seus celulares, movendo o corpo do aparelho para direcionar a nave e atirar. Seguindo o estilo dos jogos no gênero, os usuários são incentivados a visitar diferentes locais e bairros para descobrir novos aliens, que liberam pontos e power-ups.

Confira o trailer abaixo:

É nítido que esse tipo de iniciativa serve também para promover a tecnologia ARCore da Google, que a empresa divulga há tempos. Até por isso, Space Invaders: World Defense usa a Geospatial API da empresa para escanear o ambiente e criar níveis virtuais com base na arquitetura do local. A desenvolvedora afirma que a tecnologia consegue registrar até as condições do clima para incluir nessas fases.

Disponível no Android e no iOS

Apesar de ser um jogo feito pela própria Google, a companhia não quis ficar de fora da imensa base de usuários do iPhone, então, ele também está disponível no iOS.

Space Invaders: World Defense já pode ser baixado gratuitamente em celulares Android ou iOS.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.