Novo jogo de Portal com RTX é lançado de graça para PC; conheça

1 min de leitura
Imagem de: Novo jogo de Portal com RTX é lançado de graça para PC; conheça
Imagem: NVIDIA
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Portal: Prelude RTX é um prelúdio não oficial da franquia, lançado em 2008, que se passa antes da época de GLaDOS. O título agora ganhará uma versão totalmente remasterizada, que será disponibilizada de graça na Steam, nesta terça-feira (19), às 16h, para todos aqueles que possuem o jogo original em suas contas.

O game conta com uma campanha extremamente desafiadora, com cerca de 8 a 10 horas de duração, e que é composta por 19 novas câmaras de teste. Além disso, ele também tem uma nova mecânica de jogo avançada, e dublagem em toda a sua história, além de novos NPCs que ajudam o jogador em toda a jornada.

Portal: Prelude RTX é a remasterização do clássico modPortal: Prelude RTX é a remasterização do clássico modFonte:  Twitter 

A remasterização foi criada com o NVIDIA RTX Remix, e conta com as tecnologias Full Ray Tracing, NVIDIA DLSS 3, NVIDIA Reflex e NVIDIA RTX IO. Ele também é o primeiro jogo remasterizado criado inteiramente por modders com o kit da empresa.

Conheça a tecnologia por trás do mod

Para quem não sabe, a RTX Remix é uma plataforma de modding gratuita construída no NVIDIA Omniverse. Com ela, modders de todo o mundo podem criar e compartilhar modificações de jogos, com um material exclusivo, e que conta com as tecnologias Ray Tracing, NVIDIA DLSS 3 e NVIDIA Reflex à disposição.

Já a NVIDIA RTX IO, é uma tecnologia que usa a memória da placa de vídeo para a compressão de arquivos. Com isso, os jogos conseguem rodar mais rápido, assim como apresentar telas de carregamento com tempos mais curtos, e sem engasgos, durante o gameplay. Portal: Prelude RTX será o primeiro título a usar a tecnologia. 

Fonte:  Twitter 

Portal: Prelude é um dos mais famosos mods da história. Ele chegou a ganhar o prêmio Portal ModDB de 2008, ano em que foi lançado, e ficou em terceiro lugar no mod geral do Player's Choice daquele ano.

E você, ansioso para jogar a remasterização de Portal: Prelude? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!

PC lento e sem espaço? Confira SSDs de até 1TB

SSD Crucial SATA III, 1TB

Imagem: SSD Crucial Sata III, 1TB
Imagem: Tecmundo Recomenda

SSD Crucial Sata III, 1TB

SSD Series - BX500 com leitura de 540MB/s e durabilidade de 360 TB. Capacidade de 1 TB e gravação de 500MB/s.

SSD WD Green, SATA III, 1TB

Imagem: SSD WD Green, SATA III, 1TB
Imagem: Tecmundo Recomenda

SSD WD Green, SATA III, 1TB

Para uso em laptops e computadores desktop, os SSDs WD Green SATA oferecem alto desempenho e confiabilidade para impulsionar suas atividades diárias de computação.

SSD PNY SATA III, 1TB

25% off
Imagem: SSD PNY SATA III, 1TB
Imagem: Tecmundo Recomenda

SSD PNY SATA III, 1TB

Tenha performance e velocidade de transferência mais rápida do que um HDD tradicional, confiabilidade aprimorada NAND não volátil até 30 vezes mais robusto que os HDDs. Compatibilidade e facilidade de uso, o CS900 é a solução ideal para substituição de disco rígido em sistemas MAC e PC. Conte com Leitura Sequencial de 530 MB/s e Gravação Sequencial de 515 MB/s.


R$ 388,22

SSD SanDisk Plus, SATA III, 1TB

6% off
Imagem: SSD SanDisk Plus, SATA III, 1TB
Imagem: Tecmundo Recomenda

SSD SanDisk Plus, SATA III, 1TB

Aumenta o desempenho de gravação em rajada, tornando-o ideal para cargas de trabalho típicas de PC oferecendo maior rapidez em inicialização, desligamento, carregamento e resposta de aplicativos. Conte com desempenho de Leitura 535MB/s e Gravação 350MB/s. 

R$ 349,99

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.