Ratchet & Clank: Rift Apart - veja requisitos do game no PC

1 min de leitura
Imagem de: Ratchet & Clank: Rift Apart - veja requisitos do game no PC
Imagem: Divulgação/Insomniac Games

Ratchet & Clank: Rift Apart, um dos principais jogos exclusivos do PlayStation 5, chega ao PC em 26 de julho de 2023, via Steam e Epic Games Store. Para preparar o terreno, a desenvolvedora Insomniac Games divulgou, nesta quinta-feira (13), os requisitos mínimos e recomendados para rodar o game nos computadores.

O que chamou a atenção dos jogadores logo de início foi o fato de que não será necessário um SSD para rodar o game nas especificações mais baixas. Isso vai na contramão das declarações do diretor criativo Marcus Smith, que alegava, ainda em 2021, que a mecânica de viagem entre dimensões seria impossível em sistemas anteriores — fazendo menção especialmente ao PS4.

Após o lançamento do jogo, Marcus chegou a declarar que seria possível fazer um jogo como o novo Ratchet & Clank em consoles como o PlayStation 4, mas que, visualmente falando, seria necessário "diminuir uma tonelada" para fazê-lo rodar de forma minimamente satisfatória.

Ainda assim, as especificações deixam claro de que o uso de um SSD é recomendado para extrair a melhor perfomance do jogo - mesmo nas configurações mais baixas. É de se esperar que as transições sejam muito mais lentas, ou até mesmo que haja telas de carregamento mais aparentes. Em configurações mais elevadas, em especial para rodar em resolução 1080p e a 60 FPS, o SSD se faz obrigatório, de acordo com a tabela oficial de especificações.

Requisitos para rodar no PC

Veja, nas linhas a seguir, os requisitos mínimos e recomendados de Ratchet & Clank: Rift Apart para PC:

Requisitos oficiais de Ratchet & Clank: Rift Apart para PCRequisitos oficiais de Ratchet & Clank: Rift Apart para PCFonte:  Divulgação/Insomniac Games 

Requisitos mínimos

  • OS: Windows 10 64-Bit (versão 1909 ou superior);
  • GPU: NVIDIA GeForce GTX 960 ou AMD Radeon RX 470;
  • CPU: Intel Core i3-8100 ou AMD Ryzen 3 3100;
  • Memória: 8 GB de RAM;
  • Armazenamento: 75 GB HDD (SSD é recomendado).

Requisitos recomendados

  • OS: Windows 10 64-Bit (versão 1909 ou superior);
  • GPU: NVIDIA GeForce RTX 2060 ou AMD Radeon RX 5700;
  • CPU: Intel Core i5-8400 ou AMD Ryzen 5 3600;
  • Memória: 16 GB de RAM;
  • Armazenamento: 75 GB SSD.

Vale notar que as especificações são ainda mais rígidas para jogadores que pretendem jogar em resoluções mais altas ou com os efeitos de Ray Tracing ligados. Nesses casos, recomenda-se o uso de ferramentas de melhorias de performance como o NVIDIA DLSS, que busca otimizar a taxa de quadros por segundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.