Roblox pode finalmente ser lançado no PS4 e PS5 em breve

1 min de leitura
Imagem de: Roblox pode finalmente ser lançado no PS4 e PS5 em breve
Imagem: Roblox

O CEO da Sony, Jim Ryan, anunciou que a popular plataforma de jogos online Roblox pode ser disponibilizada nos consoles PlayStation em breve. A revelação ocorreu durante uma entrevista com a Axios, onde o executivo destacou a importância de oferecer uma experiência segura para as crianças que jogam no PlayStation.

Atualmente, Roblox é uma das plataformas de criação de jogos mais populares no PC e Xbox. O motivo de ainda não fazer parte do catálogo da PlayStation se dá pelas preocupações da empresa japonesa com a segurança infantil.

Preocupações com a segurança infantil foram discutidas em uma reunião de investidores da Sony em 2022.Preocupações com a segurança infantil foram discutidas em uma reunião de investidores da Sony em 2022.

A idade média dos usuários do Roblox varia de 10 a 16 anos, exigindo a supervisão de um adulto ao utilizar a plataforma. De acordo com os dados compartilhados pela Sony, há evidências de que as políticas de moderação do Roblox não são suficientes para evitar o uso de materiais considerados inseguros e que a empresa falhou em proteger a privacidade de seus usuários mais jovens.

No entanto, Ryan revelou que a Sony está em processo de revisão de suas políticas e engajada em negociações com a equipe do Roblox. "Estivemos sendo conservadores por tempo demais, e atualmente estamos nos engajando com as pessoas de Roblox. Esperamos que a situação vá mudar", afirmou Ryan.

Roblox será o próximo investimento nos consoles PlayStation

Em Roblox, os jogadores têm a liberdade de criar e compartilhar seus próprios jogos, adaptando a jogabilidade de títulos famosos como GTA 5 e Pokémon. Estima-se que a plataforma tenha mais de 250 milhões de usuários ativos por mês.

 Fonte:  Divulgação/Roblox 

Sua oferta de conteúdo para jogadores com mais de 17 anos tem se expandido, sendo uma ótima oportunidade de negócio para a Sony. Com a possível chegada ao PlayStation, os jogadores terão a oportunidade de explorar esse universo virtual e desfrutar de uma ampla gama de experiências interativas.

E aí, ansiosos por mais informações sobre a disponibilidade do Roblox nos consoles PlayStation? Continue acompanhando o Minha Série para se manter atualizado sobre o mundo dos games!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.