7 jogos de RPGs para PlayStation

3 min de leitura
Imagem de: 7 jogos de RPGs para PlayStation
Imagem: Getty Images/ Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um dos gêneros mais populares dos games, os jogos de RPGs costumam oferecer histórias envolventes, personagens bem escritos e mecânicas cheias de estratégia. Além disso, os títulos com mundos ricos em detalhes promovem experiências únicas aos jogadores.

Desde a primeira geração, o PlayStation sempre foi uma plataforma com uma biblioteca bem diversificada de RPGs. Assim, os donos dos consoles da Sony têm opções desde games que misturam ação e aventura em mundo aberto até os títulos mais estratégicos.

Por isso, o Voxel listou 7 jogos para PlayStation 4 e 5 do gênero RPG que todo gamer precisa conhecer. Veja os títulos que prometem garantir horas e horas de entretenimento em mundos fantásticos.

1. Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII Remake Final Fantasy VII Remake Fonte:  Square Enix/Divulgação 

Final Fantasy VII Remake é uma versão renovada de um dos jogos de RPG mais populares do PlayStation 1. O título tem como protagonista Cloud Strife, um ex-soldado que se une ao grupo de resistência Avalanche em ações contra a megacorporação Shinra.

Com uma trama cativante, o game da desenvolvedora Square Enix é a primeira parte de uma jornada épica que aborda questões sobre ambientalismo e o capitalismo. Além disso, os jogadores acompanham a emocionante busca pela verdadeira identidade do herói.

2. The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher 3: Wild Hunt The Witcher 3: Wild Hunt Fonte:  CD Projekt RED/Divulgação 

Para os fãs da série da Netflix, The Witcher 3: Wild Hunt é uma boa oportunidade de viver as aventuras do bruxo e caçador de monstros Geralt de Rívia. Então, o RPG de mundo aberto permite explorar todos os cantos do Continente.

Além das várias histórias paralelas, a trama principal foca na missão do herói em encontrar a criança da profecia. Embora seja o terceiro título da série de jogos da CD Projekt RED, não é preciso jogar os games anteriores para mergulhar nesse universo mágico.

3. Persona 5 Royal

Persona 5 Royal Persona 5 Royal Fonte:  Sega/Divulgação 

Com uma estética inspirada em animes, Persona 5 Royal conta a história de um jovem estudante que acaba de se mudar para uma escola em Tóquio. Após um estranho sonho, o protagonista assume a máscara de um Phantom Thief para salvar o mundo.

Além da mecânica de jogos de RPGs por turnos, a produção da Sega permite que o jogador explore uma versão animada da capital do Japão. Para mais, as decisões tomadas durante o game podem resultar em diferentes finais.

4. Bloodborne

Bloodborne Bloodborne Fonte:  Sony Interactive Entertainment/Divulgação 

Em Bloodborne, para descobrir a origem de uma doença que se espalha por uma antiga cidade, o jogador enfrenta criaturas assustadoras. Um dos jogos para PlayStation exclusivos dos consoles da Sony, o título é chamado de uma “obra-prima macabra”.

Com clima soturno e ambientação gótica, o RPG de ação exige o uso de estratégias para passar por calabouços e ruínas subterrâneas. Bem como, é necessário ampla atenção para resolver os desafios e encontrar itens mais poderosos.

5. Scarlet Nexus

Scarlet NexusScarlet NexusFonte:  Bandai Namco/Divulgação 

Scarlet Nexus é ambientado em um futuro distante em que uma substância cerebral permite que as pessoas tenham poderes psíquicos. Entretanto, após a descoberta, a Terra é invadida por seres mutantes selvagens que se alimentam de cérebros humanos.

Ajudando a combater a invasão, os jogadores podem escolher entre Yuito Sumeragi e Kasane Randall, membros da Força de Supressão de Criaturas (FSC). Então, o jogo entrega uma narrativa com pontos de vista diferentes sobre os mesmos eventos.

6. Valkyrie Elysium

Valkyrie ElysiumValkyrie ElysiumFonte:  Square Enix/Divulgação 

Valkyrie Elysium é um dos jogos de RPGs feitos pela popular desenvolvedora Square Enix. Baseado na Mitologia Nórdica, os jogadores assumem o controle de uma Valquíria com a missão de encontrar e purificar as almas perdidas.

Explorando cenários com influências medievais, a heroína trava batalhas frenéticas contra monstros, chefes e até mesmo outras Valquírias para cumprir o objetivo. Para isso, ela também tem ajuda dos espíritos guerreiros Einherjar para derrotar os inimigos.

7. NieR: Automata

NieR: AutomataNieR: AutomataFonte:  Square Enix/Divulgação 

Um dos jogos para PlayStation mais elogiados, NieR: Automata é ambientado em uma era pós-apocalíptica. Quando criaturas de outro mundo usam formas mecânicas para realizar ataques, um time de androides de combate entra em ação: o esquadrão YoRHa.

Então, o jogador ajuda a construir a história dos androides 2B, 9S e A2 em um gameplay criativo que mistura RPG de ação e elementos do gênero Hack and Slash. Para mais, o título oferece surpreendentes 26 finais diferentes.

--

Jogo para PlayStation no TecMundo Comparador

Imagem: Jogos para Playstation 5 no TecMundo Comparador
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogos para Playstation 5 no TecMundo Comparador

Diversos jogos em mídia física para você comprar com o menor preço do mercado.

Você sabia que é possível encontrar promoções dos consoles PlayStation no TecMundo Comparador? O site permite comparar os preços dos videogames da Sony nos principais varejistas do Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.