Monitor 240Hz: 5 modelos para melhor desempenho em games

4 min de leitura
Imagem de: Monitor 240Hz: 5 modelos para melhor desempenho em games
Imagem: Unplash/Sean Do
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Jogar de forma competitiva é o objetivo de diversos jogadores de PC, e nesse contexto, ter apenas um monitor gamer com um bom painel ou design refinado não muda tanto a experiência. Por isso, uma taxa de atualização alta é fundamental para conseguir um desempenho elevado em qualquer cenário de jogos online.

A taxa de atualização corresponde ao número de vezes que a tela é atualizada por segundo, medida em Hertz (Hz). Quanto maior a taxa de atualização, mais vezes a tela é atualizada, resultando em uma exibição mais suave e nítida das imagens. Quando um monitor tem 120Hz, significa que esse aparelho pode reproduzir até 120 frames por segundo, e assim sucessivamente.

Hoje, um monitor 240Hz é bem popular no mercado brasileiro e com preços bem competitivos. Lembre-se que para atingir essa taxa de quadros é preciso de uma placa de vídeo e processador potente.

Abaixo, o Voxel separou alguns modelos de monitores com 240Hz para quem busca ter um bom desempenho nas partidas. Confira:

1. Monitor Gamer AOC, Full HD HERO Z, 24G2Z

Imagem: Monitor Gamer AOC IPS 23,8”, Full HD HERO Z, 24G2Z
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer AOC IPS 23,8”, Full HD HERO Z, 24G2Z

O monitor Gamer AOC é compatível com a tecnologia G-Sync e entrega aos gamers uma experiência lisa, rápida e responsiva em todos os jogos. Conte com tempo de resposta de 5ms, frequência 240Hz, HDMI 2.0 e Display Port. 

Buscapé 1639,99


Começando a lista com o AOC 24G2Z Hero, esse monitor gamer é um dos mais acessíveis do varejo brasileiro. A empresa destaca o design com bordas bem finas, e uma base traseira com regulagem de altura e função giratória. Sobre conectividade, há portas HDMI, DisplayPort e para fone de ouvido.

O painel fica no padrão IPS, com 240Hz e um ótimo tempo de resposta de 0,5ms. O recurso NVIDIA G-SYNC está disponível, assim como outras tecnologias como controle de sombras, low input lag, Modo Jogo personalizável, Modo Mira e Flicker-Free.

2. Monitor Gamer Alienware, FreeSync WLED Full HD

Imagem: Monitor Gamer Alienware 24,5", FreeSync WLED Full HD, AW2521HF
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer Alienware 24,5", FreeSync WLED Full HD, AW2521HF

Conte com o Monitor Gamer Alienware para uma velocidade extrema! Com tecnologia IPS com taxas de atualização nativas de até 240Hz, combinado com resolução Full HD de 1080p, fornece a melhor taxa de pixel por polegada, de modo que os detalhes são mais claros e as imagens são reais, ideal para jogos de alta velocidade. Compatível com AMD FreeSync Premium e NVIDIA G-SYNC.

Pequeno e bem poderoso, esse monitor gamer da Alienware tem apenas 24,5 polegadas, mas conta com taxa de atualização de 240Hz para uma ótima experiência competitiva. A companhia é a divisão gamer da Dell, e se destaca quando o assunto é dispositivos de alta performance.

O painel é IPS Full HD, e tem tempo de resposta 1 ms - com possibilidade de reduzir para 0.5ms no modelo variante AW2523HF, que sobe para 360Hz. O aparelho tem duas portas HDMI, DisplayPort, HUB USB 3.0 e saída para fone de ouvido.

A construção é bem resistente e traz o clássico visual alienígena da marca, além de contar com regulagem de altura e rotação de até 90º. A área traseira ainda tem algumas áreas com iluminação RGB customizável. O monitor vem equipado com NVIDIA G-SYNC, AMD FreeSync Premium e filtro de luz azul.

3. Monitor Gamer Curvo Samsung Odyssey G6

Imagem: Monitor Gamer Curvo Samsung 27”, QHD Odyssey G6
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer Curvo Samsung 27”, QHD Odyssey G6

Jogue sem distorções, com foco nos detalhes e maior imersão, com qualidade superior de imagem, o monitor gamer curvo da Samsung tem 27 polegadas e resolução de imagem Full HD.

Também possui tela VA, tempo de resposta 1ms, frequeência de 240Hz, Display Port, HDMI 2.0 e mais.


Esse monitor gamer da Samsung é considerado um dos melhores no mercado brasileiro e traz uma tela curva de 1000R para envolver o campo de visão do usuário, oferecendo mais imersão durante o uso.

O painel é tipo VA, com 240Hz, tempo de resposta de 1ms, compatibilidade com HDR600 e AMD FreeSync Premium Pro. A resolução é diferente, apostando no Quad HD 2560x1440, que oferece mais definição e qualidade.

A construção futurista conta com um grande núcleo azul na parte traseira, que pode ser customizado. Ainda na traseira, esse monitor traz conexão DisplayPort 1.4, HDMI 2.0 e USB Tipo-A 3.0. O grande diferencial é a plataforma Tizen integrado ao monitor, fazendo com que o aparelho se transforme em um monitor smart, assim como as TVs da marca.

4. Monitor Gamer LG Ultra Gear

33% off
Imagem: Monitor Gamer LG Ultra Gear 27' IPS, Full HD, 27GN750
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer LG Ultra Gear 27' IPS, Full HD, 27GN750

O Monitor Gamer da LG conta com tela IPS de 27", 1ms de tempo de resposta e frequência de 240Hz. Ideal para jogar, o modelo conta com entrada USB, HDMI e para fone de ouvido.


R$ 2.686,24

Esse monitor LG Ultra Gear é outra opção interessante para quem quer um produto de entrada. A tela IPS de 240Hz opera na resolução Full HD, e conta com 1ms de tempo de resposta. Um diferencial do painel é a cobertura de cores sRGB de 99%.

As tecnologias G-SYNC e AMD FreeSync Premium estão presentes, e ainda há o HDR10 para melhorar o contraste da imagem.

Esse dispositivo ainda conta com os recursos Crosshair e Dynamic Action Sync para reduzir a latência em jogos de tiro e estratégia, respectivamente. A base também é ergonômica, com possibilidade de ajustar ângulo, rotação e altura. As conexões são USB 3.0, HDMI, DisplayPort e uma saída de fone de ouvido.

5. Monitor Gamer Samsung Odyssey 25", Full HD, G40

21% off
Imagem: Monitor Gamer Samsung Odyssey 25", Full HD, G40
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer Samsung Odyssey 25", Full HD, G40

Com o Odyssey 25 jogue partidas em alta resolução e velocidade. Este monitor possui frequência de 240Hz, tempo de resposta de 1ms, Eco Saving Plus, Eco Light Sensor, Flicker Free, FreeSync Premium, é compatível com Gsync e conta com ajuste de altura.

R$ 2.599,00

Por fim, outro monitor gamer da Samsung a ocupar a lista é o Odyssey G40. Esse produto oferece resolução Full HD com 240Hz e 1ms de tempo de resposta em uma tela IPS de 25 polegadas.

A construção é mais simples, mas mantém o aspecto tradicional dos demais modelo da linha Odyssey e também conta com o formato de torre para rotacionar e alterar a angulação da tela. Há compatibilidade com o NVIDIA G-SYNC, AMD FreeSync Premium e HDR10. Nas entradas há as portas para HDMI, DisplayPor e USB.

--

Conheça o Comparador Tecmundo

Imagem: Conheça o Comparador TecMundo
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Comparador TecMundo

Dezenas de categorias, milhares de produtos e os menores preços para você garantir as melhores escolhas em suas compras! Clique e conheça o nosso comparador de preços.

O Comparador TecMundo possui milhares de produtos de categorias como celulares, Smart TVs, notebooks, casa inteligente, consoles, eletrodomésticos e muito mais.

Na página você encontrará os produtos que deseja e poderá fazer comparação de preço nas principais varejistas do mercado. Acesse o site e aproveite as ofertas disponíveis!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.