Samsung lança Game Zones, áreas nas lojas para jogar em celulares, monitores e mais

2 min de leitura
Imagem de: Samsung lança Game Zones, áreas nas lojas para jogar em celulares, monitores e mais
Imagem: Carlos Palmeira/TecMundo

A Samsung anunciou, nesta quinta-feira (29), a abertura das Game Zones, que são espaços dentro das lojas para que os clientes joguem e testem os produtos da marca. Onze shoppings espalhados pelo Brasil ganharão uma área especial, onde será possível interagir com monitores, TVs gamers, fones de ouvido, smartphones e mais.

A cerimônia de lançamento foi realizada na loja da Samsung no Shopping Morumbi, na capital paulista. Na ocasião, os aparelhos destaques eram o Galaxy S23 Ultra 5G e o monitor Odyssey OLED G8.

O smartphone vem com tecnologia Dynamic AMOLED na tela, brilho máximo de 1.200 nits e taxa de atualização até 120 Hz. Os gamers também podem utilizar o aparelho para jogos por causa de seu processador personalizado Snapdragon 8 Gen 2, que oferece Ray Tracing em tempo real.

Game ZonesAs Game Zones já estão disponíveis em três lojas da Samsung no estado de São Paulo (Imagem: Carlos Palmeira/TecMundo)

No caso do monitor, ele tem tela OLED de 34 polegadas equipada com processador Neo Quantum, taxa de atualização de até 175 Hz e o Gaming Hub, uma plataforma que dá acesso direito ao Xbox Game Pass, onde é possível jogar através do xCloud sem a necessidade de um PC ou console.

Espaços para gamers

Rodrigo Menezes, que é gerente de marketing digital na divisão de Consumer Electronics da Samsung, afirmou que as Game Zones são “espaços abertos onde todo mundo vai poder vir e testar os produtos”. Ele acrescentou que a marca sul-coreana realizou parcerias com Qualcomm e Intelbras que garantem, por exemplo, sinal de 5G dedicado aos aparelhos em exposição.

A diretora de vendas da Samsung, Vanessa Coutinho, defendeu que o público gamer é muito relevante no Brasil e que a empresa decidiu realizar o lançamento por sentir que suas lojas tinham um foco muito grande apenas nos smartphones.

“A nossa ideia é não deixar que este seja um espaço morto dentro da loja. Então será um local tanto para experiência de quem chega tanto como para promover ativações para quem está fora”.

SamsungAs Game Zones terão monitores, celulares, fones de ouvidos e mais (Imagem: Carlos Palmeira/TecMundo)

Coutinho também disse que os clientes poderão comprar os itens diretamente na loja - caso haja tenha estoque - ou senão adquirir pelo totem e programar para receber em casa. A Samsung mira chegar a 50 Game Zones em um futuro breve e também prometeu ações com descontos.

Confira, abaixo, a programação de lançamento das Game Zones:

  • Shopping Morumbi (SP) - 29 de junho;
  • Shopping Center Norte, São Paulo (SP) – 29 de junho;
  • Parque Dom Pedro Shopping, Campinas (SP) – 29 de junho;
  • Shopping Conjunto Nacional, Brasília (DF) – 30 de junho;
  • Park Shopping Brasília, Brasília (DF) – 01 de julho;
  • Salvador Shopping, Salvador (BA) – 04 de julho;
  • Villa Romana Shopping, Florianópolis (SC) – 05 de julho;
  • Shopping Recife, Recife (PE) – 06 de julho;
  • Iguatemi Porto Alegre, Porto Alegre (RS) – 07 de julho;
  • Iguatemi Fortaleza, Fortaleza (CE) – 07 de julho;
  • Barra Shopping, Rio de Janeiro (RJ) – 08 de julho.

Campeonatos com prêmios

Além de poderem conhecer um pouco mais dos produtos da Samsung que servem para jogar, as Game Zones terão uma espécie de campeonato. O Samsung Gaming Royale será uma competição onde os fãs poderão ganhar brindes instantâneos e concorrer a prêmios exclusivos, como uma camiseta do time de esports LOUD.

A atração começará a partir da segunda quinzena de julho. Para participar, bastará se cadastrar no Game Portal e ir até uma loja que possui uma Game Zone.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.