8 melhores jogos gratuitos para Nintendo Switch

4 min de leitura
Imagem de: 8 melhores jogos gratuitos para Nintendo Switch
Imagem: Nintendo

O Nintendo Switch é um console que chama a atenção não apenas pelos jogos exclusivos da fabricante, mas também pela safra de títulos independentes e outros mais acessíveis para todos os públicos. Isso inclui, claro, jogos gratuitos populares como Fortnite, Overwatch 2, Rocket League e muitos outros que tiram proveito da proposta híbrida do portátil.

Tendo em vista que nem sempre é fácil ficar em dia com os lançamentos, os títulos free-to-play são excelentes alternativas para aproveitar o console, mesmo sem precisar investir muito. Com isso em mente, o Voxel traz uma lista com os melhores jogos gratuitos para o Nintendo Switch. Confira!

Fall Guys

Um dos maiores sucessos de 2020, Fall Guys ganhou uma versão para Nintendo Switch no ano passado. O jogo traz carismáticas jujubas em diversas provas de gincana que testam a agilidade e precisão dos jogadores. Não à toa, o jogo é chamado carinhosamente pela comunidade de "Olimpíadas do Faustão", por conta do formato dos desafios e o tom bem-humorado.

O melhor de tudo é que o jogo tem suporte ao crossplay entre todas as plataformas e recebe atualizações constantemente, com destaque para o novo Modo Criativo, que permite criar as próprias fases.

Omega Strikers

Desenvolvido pela Odyssey Interactive, Omega Strikers é uma nova abordagem no gênero MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), que coloca trios de jogadores para competir em um esporte futurista semelhante ao hockey. Cada personagem tem um conjunto de habilidades ofensivas ou defensivas que devem ser masterizadas para obter sucesso nas partidas.

Em resumo, vence o primeiro time que fizer cinco gols. Conforme se aventura nas filas de matchmaking, o jogador conquista créditos para liberar novos personagens. A promessa é que o jogo receba temporadas de conteúdo em breve.

Fortnite

Fortnite é um jogo que dispensa apresentações. O maior sucesso da Epic Games também está disponível no console híbrido da Nintendo e sequer exige uma assinatura do Nintendo Switch Online para jogar com outros jogadores. Para quem não conhece, o título é um Battle Royale em que dezenas de jogadores se enfrentam em um mapa aberto para exploração. O último esquadrão sobrevivente garante a vitória.

Como todos os jogadores começam sem itens, é preciso desembarcar em um lugar seguro e se equipar o mais rápido possível para conseguir vantagem. O jogo conta, ainda, com um robusto sistema de construção, para que os jogadores possam se proteger ou até mesmo criar novos caminhos para alcançar locais mais altos, por exemplo.

Pokémon Unite

Pokémon Unite é praticamente um sonho realizado para muitos fãs da franquia de monstrinhos. O jogo, que também está disponível para celulares, consiste em um MOBA com várias das criaturinhas mais populares. Diferente de nomes como League of Legends e DotA, a proposta de Pokémon Unite é ser um jogo mais acessível para principiantes — além de ser focado em partidas mais rápidas.

Até o fim do ano passado, o jogo já tinha ultrapassado a marca de 100 milhões de downloads em todas as plataformas. Ele também segue recebendo atualizações com novos monstrinhos e eventos sazonais.

Tetris 99

Disponível para assinantes do Nintendo Switch Online, Tetris 99 transporta o clássico para a popular fórmula de Battle Royale. Como o nome sugere, o usuário enfrenta outros 98 jogadores em uma disputa em que resta apenas um sobrevivente. Essa premissa pegou todos de surpresa na época do anúncio e rapidamente caiu no gosto dos jogadores, já que consegue deixar o jogo ainda mais viciante e competitivo.

Também chama a atenção que o jogo tem diferentes skins temáticas de títulos da Nintendo, incluindo Pokémon, Splatoon, The Legend of Zelda, Donkey Kong, Super Mario Bros., entre outros.

Rocket League

Rocket League nem sempre foi um jogo grátis, mas ele ficou ainda mais acessível após a compra do estúdio Psyonix pela Epic Games, em 2019. A sua premissa é bastante simples: há dois times de jogadores que controlam carros em uma partida inusitada de futebol, em que a bola é gigantesca. É preciso pegar turbos e realizar manobras acrobáticas para fintar os adversários e marcar gols.

O jogo traz um sistema de personalização para deixar os veículos com sua cara, além de também incluir suporte a cross-play entre todas as plataformas. Desta forma, é possível jogar com seus amigos independente do console.

Overwatch 2

Seguindo os passos do seu antecessor, Overwatch 2 também está disponível para Nintendo Switch, mas agora como um jogo gratuito. Polêmicas à parte, o jogo resgata basicamente todo o conteúdo do original, mas com foco em mudanças de balanceamento para deixar as partidas mais divertidas.

Ele também busca bastante inspiração nos jogos MOBA, já que os personagens têm funções e habilidades únicas para ajudar a equipe. Esse é sem dúvidas um ótimo jogo para os fãs de tiro em primeira pessoa e o fato de estar gratuito faz vale pelo menos um teste.

Pokémon Café ReMix

Também disponível para celulars, Pokémon Café Remix é um relaxante jogo de quebra-cabeças estrelado por vários Pokémon. Como o nome sugere, ele se passa em uma cafeteria onde os clientes são as famosas criaturinhas, então, o jogador deve atender seus pedidos e melhorar o estabelecimento gradualmente com mecânicas de gerenciamento.

Com o tempo, é preciso conquistar novos Pokémon para trabalharem na cafeteria e melhorar suas técnicas, garantindo pedidos cada vez mais eficazes na hora de resolver os puzzles. É um ótimo jogo para desacelerar um pouco a rotina e passar o tempo.

7% off
Imagem: Console Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console Nintendo Switch

Se você ama Pokémon, Zelda, Mario e outros jogos famosos da Nintendo, o Switch é o console mais recomendado para você. Jogue em casa ou na rua com o novo último console da empresa!

R$ 2.150,00
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.