Diablo 4: qual a melhor classe para jogar solo e para iniciantes?

5 min de leitura
Imagem de: Diablo 4: qual a melhor classe para jogar solo e para iniciantes?
Imagem: Blizzard/Reprodução

O aguardado Diablo IV finalmente se tornou em realidade e tem chamado bastante atenção! Sucesso de vendas da Blizzard, o título está conquistando os olhos tanto de fãs antigos como de pessoas que nunca tinham se aventurado nos jogos da franquia antes.

É claro que se você é iniciante ou se planeja aproveitar o game de maneira solo na maior parte do tempo, talvez seja melhor iniciar sua jornada com uma classe mais apropriada para este estilo. Para que você não tenha dúvidas sobre isso, falamos um pouco sobre cada classe, apontando os pontos positivos e negativos para jogar pela primeira vez ou sem a ajuda de um grupo.

Confira abaixo, qual a melhor classe para começar uma jornada em Diablo 4 se você é iniciante, ou se pretende encarar a jornada no Santuário sozinho.

Mago

Mago é uma escolha versátil e perfeita para iniciantes ou veteranosMago é uma escolha versátil e perfeita para iniciantes ou veteranosFonte:  Blizzard/Reprodução 

Não há dúvidas de que Mago é uma das melhores classes para jogar solo ou para iniciantes em Diablo IV, especialmente por contar com muitos ataques de longa distância e que podem atacar diversos alvos de uma vez. Você só terá que ficar de olho no seu gerenciamento de mana, que pode ser regenerada naturalmente ao longo do tempo ou com seus ataques básicos.

A falta de mana para usar suas habilidades e a incapacidade de restaurá-la de forma rápida é realmente a pior situação em que você pode se encontrar com essa classe, o que é fácil de evitar com um pouquinho mais de experiência.

Necromante

Ter uma legião de mortos-vivos ajuda bastante se estiver jogando soloTer uma legião de mortos-vivos ajuda bastante se estiver jogando soloFonte:  Blizzard/Reprodução 

A classe Necromante é uma das favoritas entre os fãs veteranos de Diablo e, felizmente, ela se sai muito bem no game mais recente. Você pode convocar diversos mortos-vivos como se fosse o seu pequeno exército particular, o que é ótimo se estiver sozinho ou se acostumando com as mecânicas do título.

Com essa classe, será relativamente fácil de lidar com grandes hordas de inimigos, mas é preciso ficar atento para a sua posição, já que seu personagem não aguentará muitos golpes. O maior ponto negativo é se perder boa parte dos cadáveres e estiver rodeado de inimigos ou perto de um boss muito poderoso, afinal, você terá que convocá-los novamente e isso não é um processo instantâneo.

Bárbaro

Quem precisa de grupo quando os inimigos não conseguem te matar?Quem precisa de grupo quando os inimigos não conseguem te matar?Fonte:  Blizzard/Reprodução 

Como já deve imaginar, Bárbaro é a classe para quem gosta de combates a curta distância e com bastante dano com armas pesadas. Como o seu personagem também será bem robusto, é tranquilo de lidar com o dano recebido dos inimigos, mas você pode sentir dificuldade com inimigos que preferem um combate à longa distância.

Mesmo sofrendo levemente com falta de mobilidade em certas ocasiões, essa classe pode ser usada muito bem tanto por iniciantes como por jogadores veteranos que querem aproveitar o game sozinhos. Só não se deixe enganar se achar os primeiros níveis meio fracos, já que a força do Bárbaro não demora para aparecer conforme ele vai subindo de nível.

Renegado

Apesar de frágil, o Renegado é muito ágil e possui ataques bem precisosApesar de frágil, o Renegado é muito ágil e possui ataques bem precisosFonte:  Blizzard/Reprodução 

O Renegado nada mais do que um rogue, uma classe que já apareceu de algumas formas diferentes nos outros jogos da franquia. Em Diablo IV, você conta com mecânicas de ataques rápidos corpo a corpo ou à longa distância com arcos ou bestas.

Os personagens dessa classe são mais frágeis, então a sua estratégia é apelar para a mobilidade, vulnerabilidade dos inimigos e infligir quantidades obscenas de dano com precisão. Por precisar de mais gerenciamento e planejamento (ainda mais no começo da aventura), não recomendamos essa classe para iniciantes que estejam jogando solo, mas ela ainda funciona se você tiver um grupo de amigos para te acompanhar. Se for mais experiente, ainda é possível que sinta um certo desafio ao se aventurar sozinho, mas nada impossível de se conquistar.

Druida

Se você tem os seus amigos animais, nem vai precisar de um grupo para te ajudarSe você tem os seus amigos animais, nem vai precisar de um grupo para te ajudarFonte:  Blizzard/Reprodução 

Embora o Druida possa não ser tão fácil para quem ainda está aprendendo sobre Diablo IV, ele é uma opção excelente para jogadores experientes que vão passar a maior parte da aventura de maneira solo. Ele pode misturar ataques de curto alcance com golpes de longa distância, além de usar poderes elementais para se livrar dos inimigos.

Outro ponto interessante é que ele pode se transformar em certos animais ou invocá-los para ter batalhas ainda mais divertidas. É claro que o gerenciamento de tudo isso pode ser demais para iniciantes e seus primeiros níveis tendem a ser mais desafiantes no geral, mas não é uma tarefa impossível se você se habituar com a classe antes de partir para combates mais difíceis.

Qual a melhor classe para iniciantes em Diablo IV?

Agora que conhecemos um pouco de cada classe, podemos chegar à conclusão de que Mago e Necromante são duas opções de classes muito boas para quem ainda é iniciante no mundo de Diablo. As duas podem lidar com inimigos à longa distância e possuem recursos bons o suficiente para lidar com grupos. A limitação dessas duas classes é o gerenciamento de recursos e a necessidade do cuidado para não acabar sendo atacado antes de deferir todo o dano necessário para acabar com os oponentes, algo que você pode aprender a lidar conforme for jogando e ganhando experiência. Caso jogue em grupo, isso se torna ainda mais fácil.

Qual a melhor classe para jogar sozinho em Diablo IV?

Se a sua intenção é simplesmente jogar solo e já tem uma boa noção de como Diablo funciona, podemos recomendar praticamente qualquer classe citada acima, já que a experiência torna todas elas viáveis. Se você for iniciante e quiser jogar sozinho na maior parte do tempo, o Bárbaro, o Mago e o Necromante são opções interessantes para começar. O Renegado e o Druida são possíveis, como já citamos, mas podem precisar de mais paciência e tempo até você gerenciar seus recursos de forma mais eficiente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.