Alan Wake 2: conheça Saga Anderson, a nova protagonista do game

2 min de leitura
Imagem de: Alan Wake 2: conheça Saga Anderson, a nova protagonista do game
Imagem: Epic Games

Estamos cada vez mais próximos do lançamento de Alan Wake 2, que também contará a perspectiva de uma nova personagem, junto do destemido escritor — a Agente Saga Anderson.

Saga vem ganhando cada vez mais destaque nos trailers recentes do jogo, já que será a segunda personagem controlável ao longo da aventura. E, para que você já possa entrar no clima dessa nova jornada, vamos detalhar tudo que sabemos sobre a personagem a seguir. Confira!

Bem-vinda à escuridão

O primeiro trailer de gameplay de Alan Wake 2 já nos coloca na companhia de Saga. Na trama, ela é uma agente do FBI bastante talentosa, que acaba indo para Bright Falls com o intuito de investigar uma série de assassinatos ocorridos na região.

Em conjunto com seu parceiro Alex Casey, ela discute informações contidas em um manuscrito que encontraram em poder do Agente Nightingale, um dos assassinados na área que teremos a chance de explorar. É nesse processo que seu caminho se cruza com o de Alan Wake e, juntos, eles mergulham em uma jornada pela escuridão.

Aliás, as perspectivas dos personagens vão ser completamente diferentes entre si: Alan vai se encontrar em um pesadelo muito próximo ao que tivemos a chance de ver no primeiro game, enquanto Saga vai encarar perigos mais realistas. Em ambos os cenários, os jogadores podem esperar trechos inspirados em projetos policiais sombrios e de renome, como a série True Detective e o filme Se7en.

“Temos esse tema de dualidade e ecos em Alan Wake 2, então, precisávamos de um contraponto, como outra perspectiva," explica o roteirista Clay Murphy, "além disso, seria interessante ter um personagem localizado no Pacífico Noroeste, para podermos ter ambos os mundos presentes e jogáveis”, continua.

Melanie Liburd, atriz que interpreta Saga, comenta sobre a personagem: “Estou animada para o mundo ver Saga porque acho que ela é um modelo brilhante," ela afirma, "apenas para ver uma mulher nesse papel — uma mulher negra sendo protagonista de um jogo. Nós não vemos isso com frequência"!

A atriz também comenta como a personagem se conecta com o público: "Para ter um estilo de vida que ela tem, fazendo o possível para equilibrar trabalho e família... acho que isso é realmente identificável para muitas pessoas”.

Explorando novas áreas

No melhor estilo Sherlock Holmes, Saga nos dará acesso a uma área chamada Saga's Mind Place, uma sala física onde poderemos analisar diversas pistas — colocadas manualmente pelo jogador conforme explora Bright Falls.

Dessa forma, a seção vivenciada pela personagem será um pouco mais analítica, mas sem deixar de lado a parte ação em uma pegada muito parecida com a vista em Resident Evil. Ou seja, de nada adiantar sair mandando bala em tudo, pois o gerenciamento dos recursos será parte importante da estratégia.

Entretanto, fãs do primeiro game podem respirar aliviados: Alan Wake 2 mantém intacto características como o uso da lanterna para limpar os inimigos antes de atingi-los e até mesmo a presença de Safe Heavens, áreas com luz nas quais os oponentes não podem atingi-lo e ajudam a recuperar parte da vida!

Ansioso para ver tudo isso? Alan Wake 2 chega em 17 de outubro ao PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC. Atualmente, o game já está disponível em pré-venda em todas as plataformas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.