Sony revela qual é o jogo mais popular da nova PlayStation Plus

1 min de leitura
Imagem de: Sony revela qual é o jogo mais popular da nova PlayStation Plus
Imagem: Sony

A Sony alterou a forma como funciona o PlayStation Plus há um ano, adicionando novas vantagens em três planos de assinatura diferentes. Agora a empresa revelou quais são os títulos de maior sucesso no serviço e quais estratégias mais deram certo neste período.

De acordo com Nick Maguire, vice-presidente e gerente global de assinaturas, em entrevista para o site GamesIndustry.biz, jogos como Dead by Daylight, The Legend of Dragoon, Rainbow Six: Siege foram os grandes destaques do serviço.

No entanto, o maior sucesso foi Stray, que foi lançado e disponibilizado no primeiro dia da nova PS Plus. "Stray trouxe o maior número de jogadores que acessaram aquele título nos primeiros 12 meses", afirma Maguire.

Stray é o maior sucesso da PS Plus.Stray é o maior sucesso da PS Plus.Fonte:  Annapurna Interactive 

Sucesso dos jogos first-party

O jogo do gatinho não foi a única revelação, segundo o executivo. "Ghost of Tsushima teve o maior número de horas jogadas. As pessoas ficaram realmente focadas e se dedicaram neste jogo", diz. "Isso é graças à força dos títulos da PS Studios, que tiveram grande engajamento e foram muito empolgantes."

Ainda de acordo com Maguire, os jogos publicados pela própria Sony são os maiores atrativos para os assinantes. "Quatro a cada dez foram títulos da PS Studios no último ano, seja Spider-Man: Miles Morales, Horizon Forbidden West ou até mesmo Rachet and Clank: Rift Apart, que se juntou recentemente", revela. "Estes jogos exclusivos são os que mais atraem. Estão trazendo pessoas."

Vale lembrar que a PS Plus, além do catálogo de jogos e da função PlayStation Now, também deve receber um serviço de streaming no futuro, que já está em fase de testes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.