Final Fantasy XVI pode ser jogado de graça em nova demo do PS5

2 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy XVI pode ser jogado de graça em nova demo do PS5
Imagem: Divulgação/Square Enix

A Square Enix disponibilizou, nesta segunda-feira (12), uma versão de demonstração de Final Fantasy XVI. Já é possível baixar o conteúdo somente no PlayStation 5 e experimentar o prólogo do jogo, que promete cerca de duas horas de gameplay.

Segundo a desenvolvedora, será possível transferir os dados salvos da demonstração para o jogo completo, que chega em 22 de junho. Após terminar o prólogo, os jogadores também acessam uma outra demonstração especial — dessa vez mais focada no sistema de combate do game.

O download da demonstração pode ser feito digitalmente. Para isso, basta entrar na loja do console PlayStation 5 ou baixar por meio deste link.

O que esperar de Final Fantasy XVI?

Final Fantasy XVI é o primeiro jogo da série a ser pensado inteiramente como um RPG de ação pela Square Enix. Com isso, ele abraça um sistema de combate mais ágil e responsivo, digno de títulos populares como Devil May Cry e Bayonetta.

O game está a cargo da divisão Creative Business Unit III, que é conhecida especialmente pelo seu trabalho em Final Fantasy XVI. A PlatinumGames e o time por trás Kingdom Hearts 4 também participaram do desenvolvimento. A produção é de Naoki Yoshida, enquanto Hiroshi Takai é o principal diretor.

Embora o produtor já tenha comentado sobre seu interesse em lançar uma versão para PC, isso não deve acontecer antes de 31 de dezembro de 2023, devido a um acordo de exclusividade temporária com a PlayStation.

Premissa da história

A história do jogo se passa nas terras de Valisthea, que embora fossem carregadas de éter para alimentar a magia de uso cotidiano, passou a sofrer com a escassez desse recurso natural e com o avanço de uma praga que assola seus reinos. Essa situação acaba por desestabilizar a frágil paz entre eles e provocar atritos diplomáticos.

O mundo do jogo chama a atenção pela existência dos Dominantes, que são indivíduos que servem de "recepientes" para os Eikons - as antigas e poderosas invocações de Final Fantasy. A premissa lembra obras como Attack on Titan, em que os indivíduos conseguem utilizar poderes dessas criaturas ou até mesmo se transformar nelas.

Sob esse contexto, os jogadores controlam Clive Rosfield, filho primogênito do arquiduque de Rosaria e de quem se esperava herdar as chamas da Fênix. Esse fado, no entanto, ficou com seu bondoso irmão mais novo: Joshua.

Clive dedicou-se à arte da espada e tornou-se o Primeiro Escudo do reino de Rosaria, encarregado de proteger a Fênix e honrado com a habilidade de empunhar parte do seu fogo. No entanto, um Eikon sombrio e misterioso chamado Ifrit acaba pondo um fim trágico à sua carreira promissora e coloca Clive em um caminho de vingança.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.