Melhor headset gamer para comprar em 2023 por até R$ 400

3 min de leitura
Imagem de: Melhor headset gamer para comprar em 2023 por até R$ 400
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os headsets gamer são uma parte importante para a experiência imersiva durante os jogos. Além de trazer os sons para “mais perto” dos jogadores, os acessórios são essenciais para a comunicação com outros players em partidas online.

Por conta da grande variedade de opções no mercado, é um grande desafio escolher o “melhor headset gamer”. Antes da compra, é necessário considerar alguns aspectos do fone de ouvido e como o produto atende às necessidades de cada usuário.

Então, o TecMundo traz um breve guia de como escolher um headset para jogos com bom custo-benefício em 2023. Além disso, confira quatro sugestões de acessórios por até 400 reais.

Os headset gamers podem ser compatíveis com PCs, consoles e smartphones.Os headset gamers podem ser compatíveis com PCs, consoles e smartphones.Fonte:  GettyImages 

Como escolher o headset gamer com melhor custo-benefício?

Um ponto essencial na hora de adquirir um headset gamer é a qualidade de áudio. Proporcionando maior imersão nas partidas, o acessório deve entregar som de alta fidelidade com graves profundos e agudos nítidos.

Pensando nas longas horas de uso, conforto e durabilidade são elementos cruciais. Além de ser feito com material leve e resistente, é recomendado que o modelo tenha diferentes níveis de ajuste e almofadas auriculares (conchas) e arco de cabeça acolchoados.

As opções de conectividade também devem ser levadas em conta antes da aquisição, visto que há opções com conexão com fio ou wireless. Bem como, os acessórios podem ser compatíveis com uma ou mais plataformas, como PCs, consoles e smartphones.

Dependendo do perfil do jogador ou streamer, o microfone pode ser outro recurso fundamental. Dessa maneira, o headset gamer deve captar os sons de forma clara, oferecer opções de ajustes de áudio e, se possível, ter cancelamento de ruído.

Sugestões de headset gamer por até 400 reais

1. Headset Gamer HyperX Cloud Core

Imagem: Headset Gamer HyperX Cloud Core
Imagem: Tecmundo Recomenda

Headset Gamer HyperX Cloud Core

Com compatibilidade multiplataformas, esse modelos vem equipado com microfone removível e possui protetores de ouvido com espuma de memória em couro sintético que garantem maior conforte até em longas horas de jogatina

O headset HyperX Cloud Core promete uma experiência extremamente imersiva em jogos. Com drivers estéreos de 53 mm, o modelo tem suporte para som surround 7.1 e áudio 3D com tecnologia DTS Headphone:X Spatial Audio.

O acessório traz uma estrutura resistente em alumínio combinado com almofadas auriculares e arco de cabeça com acabamento em espuma com memória. Para mais, o fone de ouvido conta com microfone flexível e removível com cancelamento de ruído.

Para conexões, o HyperX Cloud Core possui um plugue de áudio padrão de 3,5 mm. Com isso, o modelo é compatível com PCs, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S e Xbox One.

2. Headset Gamer HyperX Cloud Stinger

Imagem: Headset Gamer HyperX Cloud Stinger
Imagem: Tecmundo Recomenda

Headset Gamer HyperX Cloud Stinger

Modelo licenciado oficialmente pelo Xbox, o Headset Gamer HyperX fornece o som perfeito para quem o utiliza para jogar. Conta com drivers de 55mm e fones que giram 90º.

O headset HyperX Cloud Stinger é uma opção para usuários que querem uma experiência livre de fios. Na parte de áudio, o modelo traz drivers de 40 mm com som surround 7.1 e áudio 3D com DTS Headphone:X Spatial Audio.

Apresentando visual agressivo e controles integrados, o acessório tem ajuste em aço resistente e conchas e arco de cabeça acolchoados com tecido respirável. O fone de ouvido adota um microfone “flip-to-mute”, que silencia automaticamente ao ser virado para cima.

Compatível apenas com PCs, a conexão sem fio do Cloud Stinger é feita por meio de um adaptador USB com frequência de 2.4 GHz. Recarregável via cabo USB, o modelo tem bateria interna com autonomia de até 17 horas.

3. Headset Gamer Logitech Astro A10 Gen 2

Imagem: Headset Gamer Logitech Astro A10 Gen 2
Imagem: Tecmundo Recomenda

Headset Gamer Logitech Astro A10 Gen 2

Possui microfone boom flip-to-mute e fio removível com controle de volume. Compatível com Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5, Windows PC, Mac e Nintendo Switch.

O headset Logitech Astro A10 Gen 2 promete uma experiência completa para gamers. Apresentando drivers de 32 mm e controle multimídia no cabo, o modelo garante áudio “explosivo” para acompanhar todos os detalhes durante as partidas.

Além de conchas auriculares com almofadas substituíveis, um dos atrativos do acessório é o design resistente com o arco de cabeça flexível. Esse fone de ouvido também conta com um microfone “flip-to-mute” para o silenciamento automático.

A conexão do Logitech Astro A10 Gen 2 é feita com um plugue de áudio de 3,5 mm. Dessa forma, o modelo é compatível com PC, Mac, PS5, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.

4. Headset Gamer Logitech G332

Imagem: Headset Gamer Logitech G332
Imagem: Tecmundo Recomenda

Headset Gamer Logitech G332

O microfone de 6 mm garante que seus companheiros de esquadrão possam ouvi-lo. Boom flip-to-mute silencia quando você não quer ser ouvido e se dobra quando você não precisa dele, compatível com multiplataformas.

O headset Logitech G332 é uma sugestão para usuários que buscam áudio encorpado nas partidas. Prometendo maior imersão sonora, o modelo adota drivers de 50 mm e oferece dois modos de som guiados por IA (Immerse e Close Combat).

Com foco em conforto, o acessório tem conchas auriculares e arco de cabeça almofadado ajustáveis com acabamento em tecido sintético de PU. Ademais, o fone de ouvido traz controle de volume integrado e microfone “flip-to-mute”.

Seguindo o padrão da lista, o Logitech G332 possui um plugue de áudio de 3,5 mm para conexões de áudio. “Multiplataforma”, o modelo pode ser usado no PC, Mac, PS5, PS4, Xbox Series X/S, Nintendo Switch, smartphones e tablets.

--

Headsets Gamer no TecMundo Comparador

Imagem: Conheça o Comparado TecMundo
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Comparado TecMundo

Dezenas de categorias, milhares de produtos e os menores preços para você garantir as melhores escolhas em suas compras! Clique e conheça o nosso comparador de preços.

Diversos modelos para todos os tipos de gamer, com opções de entrada até os modelos mais tops do mercado. Escolha o modelo que quer e compare os preços nas principais varejistas do mercado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.