Dia dos Namorados: 8 melhores jogos para os solteiros

4 min de leitura
Imagem de: Dia dos Namorados: 8 melhores jogos para os solteiros
Imagem: Atlus

Não participar de datas comemorativas pode despertar um sentimento de deslocamento em muitas pessoas. Pensando nos solteiros de plantão, em busca de um entretenimento neste Dia dos Namorados, o Voxel separou uma lista com os melhores oito jogos para jogar sozinho!

Desde os mais divertidos até as histórias mais introspectivas, confira a lista completa, a seguir:

Os 8 melhores jogos para os solteiros

1. Catherine

Explorando os prazeres e os horrores do amor de maneira cômica e absurda, o jogo traz a vivência do protagonista, Vincent, após ter traído sua namorada bem-sucedida, Katherine, com a encantadora Catherine. O título trata de assuntos ligados à natureza dos relacionamentos, incluindo escolhas, livre arbítrio e medo.

Lançado originalmente em 2011, o jogo recebeu uma nova versão em 2019 que, além de remasterizar o clássico, adiciona novos personagens à trama e novos finais. Para muitos, Catherine: Full Body é considerada a experiência definitiva para o título.

  • Catherine está disponível para Xbox e PC (via Steam)
  • Catherine: Full Body é exclusivo para PlayStation.

2. Boyfriend Dungeon

Boyfriend Dungeon é uma exótica mistura de dungeon-crawling com simulador de namoro, em um cenário fantasioso e divertido. A sua premissa consiste em explorar masmorras com parceiros românticos que se transformam em armas durante as batalhas.

No entanto, apesar de parecer apenas um título leve, sua trama central traz alguns temas mais complexos sobre consentimento, limites pessoais e manipulação emocional. Portanto, vale o aviso de possíveis gatilhos.

Leia também: 11 jogos grátis para resgatar e jogar no PC, consoles e mobile

3. Hades

Hades é inspirado na mitologia grega e conta a história de Zagreus, filho do deus do submundo, que deseja sair do submundo e chegar ao Monte Olimpo. O jogo é do estilo rogue-like, um subgênero dos RPGs que tem como uma das principais características a geração aleatória de níveis, cenários, inimigos e habilidades.

Vencedor do Game Awards de 2020 como “Jogo do Ano”, Hades mistura ação e ótimos combates com um roteiro emocionante sobre a jornada de Zagreus em busca de sua verdadeira origem.

Espere uma história cativante e belos personagens!

4. The Witcher 3

O terceiro título da saga The Witcher é um jogo de RPG em mundo aberto, baseado na série homônima de livros de fantasia — que rendeu até série na Netflix. Ambientado em um cenário medieval, The Witcher 3: Wild Hunt apresenta a jornada do lendário bruxo Geralt de Rívia pelos Reinos do Norte.

Neste episódio, a ordem planetária enfrenta uma grande mudança e um misterioso e macabro exército de cavaleiros vermelhos, conhecido como “Wild Hunt”, que destrói tudo por onde passa.

Os jogadores devem enfrentar perigos de todos os tipos nesse mundo fantasioso em crise, cheio de combates e magia. Além da história principal, Geralt também pode completar missões secundárias, conhecer outros personagens e até interesses românticos!

Veja mais: Conheça o jogo indie promissor que mistura piratas e estratégia

5. Death Stranding

Sam Porter Bridges é a última esperança para a "reunião" dos Estados Unidos, após um evento apocalíptico conhecido como Death Stranding. Através de pequenas missões, o entregador embarca em uma jornada para reconstruir o país sozinho.

Criado por Hideo Kojima, o título traz uma trama inovadora, tendo como principais destaques a trilha sonora e os visuais deslumbrantes. A sua recepção foi dividida entre jogadores que se apaixonaram pela história e por aqueles que chamam o game de “simulador de Correios”.

Com uma proposta mais introspectiva, Death Stranding oferece um mergulho em um novo mundo, no qual as horas passam sem que a gente perceba — sendo uma ótima alternativa para os solteiros que desejam um momento de reflexão.

6. Dark Souls

Dark Souls é o primeiro jogo de uma trilogia de RPG criada por Hidetaka Miyazaki. Famoso por seu alto nível de dificuldade, o jogo se passa em um cenário de fantasia medieval sombrio, onde os jogadores devem enfrentar cavaleiros, dragões, fantasmas, demônios e muitos outros desafios.

Ótimo para os solteiros que desejam se desafiar em combates épicos!

7. The Last of Us

The Last of Us é uma franquia de jogos de ação e aventura de sobrevivência. Situado em um mundo pós-apocalíptico, destruído devido à infecção do fungo cordyceps, o título acompanha a jornada de Joel e Ellie pelos Estados Unidos em busca de uma cura.

Os jogadores devem enfrentar infectados, desbravar cenários perigosos e abandonados, improvisar armas e exercitar o modo furtivo para escapar em segurança. Considerado um dos melhores jogos na indústria, The Last of Us possui uma sequência e uma prequel, chamada “Left Behind”.

Sua história é tão emblemática e traz tantas reflexões que inspirou a série homônima pela HBO, lançada no início deste ano.

8. Silent Hill 2

O segundo jogo da franquia Silent Hill traz a história de James, um viúvo que viaja até a cidade misteriosa após receber uma carta de sua falecida esposa. No entanto, o jovem se depara com cenários assustadores em uma jornada repleta de dor, culpa e muito terror psicológico.

Para superar os desafios que Silent Hill 2 impõe, James precisa enfrentar seus próprios demônios — além de criaturas assustadoras —, tendo que resolver desafios e quebra-cabeças para alcançar seu objetivo. Além de seu natural terror, o título possui cenários, temas e trilha sonora que promovem a introspecção dos jogadores.

Apesar da experiência original não ser tão acessível, os fãs de terror podem experimentar a versão em Silent Hill HD Collection, disponível para Xbox 360 e PlayStation 3 — além do Xbox Series S|X, PlayStation 4 e PlayStation 5 via retrocompatibilidade.

Curtiu a lista? Deixe mais sugestões nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.