The Crew Motorfest: ao estilo Forza, jogo da Ubisoft atira para todo lado

2 min de leitura
Imagem de: The Crew Motorfest: ao estilo Forza, jogo da Ubisoft atira para todo lado

A Ubisoft lançará em 14 de setembro o jogo de corrida The Crew Motorfest, que vem para competir com Forza Horizon 5, Need for Speed e praticamente qualquer game que envolve corridas. A empresa liberou um teste limitado do game para o Voxel, com o jogo rodando em 1080p no Ultra via nuvem, e tivemos a chance de testar um pouco do que o título tem a oferecer.

O que podemos adiantar é que The Crew Motorfest é bastante ambicioso: o jogo vai cobrir diferentes modalidades de corridas, desde competições fechadas de Fórmula 1 até pistas abertas de off-road. Tudo isso com um gameplay bem arcade: assim como Forza Horizon, o jogo possui até botão de voltar no tempo caso você bata o carro ou não fique feliz com o resultado de alguma curva.

Além disso, The Crew Motorfest também tem pitadas de narrativa. O jogo se passa em um festival de corrida aberto no Havaí, mas oferece as playlists, que são "mini campanhas" trazendo competições temáticas e uma breve história.

Atirando para todos os lados

Durante o teste liberado pelo Voxel, a Ubisoft liberou o prólogo de Motorfest, que dá um gosto de quatro das playlists disponíveis no game. Além dos já mencionados Off-Road e Fórmula 1, o game também apresentou as competições temáticas Lamborghini, que traz apenas carros da marca, e Made in Japan, com uma vibe bem parecida com Need for Speed.

Ou seja, a Ubisoft não esconde que está tentando atirar para todos os lados com The Crew Motorfest. A empresa quer alcançar diferentes fãs de jogos de corrida, mesmo que a experiência não seja tão aprofundada. A sequência de Fórmula 1, por exemplo, é bem divertida e até conta com "pit stops", mas não deixa de lado o tom arcade do game.

"A Ubisoft não esconde que está tentando atirar para todos os lados com The Crew Motorfest"

Além da prévia geral de cada uma das playlists, a Ubisoft também liberou o acesso de duas pistas do modo Made In Japan para o Voxel antecipadamente. Com belos gráficos e iluminação noturna, The Crew Motorfest oferece uma bela experiência de corrida de rua com carros japoneses. Ao concluir os desafios, o jogador ainda ganha recompensas para serem utilizadas durante o gameplay.

No entanto, mesmo com a história e o clima de Need for Speed, o jogo ainda não chega no nível de um game completo da franquia da EA Games. Porém, esse acaba nem sendo o objetivo do título da Ubisoft, que claramente mira em um gameplay mais generalizado.

Disponibilidade

Para quem curtiu Forza Horizon 5 e busca uma experiência similar, vale a pena ficar de olho em The Crew Motorfest. Quem é fã de longa data da série da Ubisoft também tem motivos para comemorar: o novo jogo permitirá migrar toda a coleção de carros de The Crew 2 gratuitamente.

The Crew Motorfest tem lançamento marcado para 14 de setembro no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S e X.

--

11% off
Imagem: Volante Logitech G29, Driving Force
Imagem: Tecmundo Recomenda

Volante Logitech G29, Driving Force

Projetado para compatibilidade com PS5, PS4, PS3 e PC. O G29 Driving Force foi projetado com Force Feedback de dois motores, concebido para simular a sensação do carro e dos pneus em cada curva e tipo de terreno

R$ 1.999,90
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.