Street Fighter 6: como usar os especiais Super Arts

1 min de leitura
Imagem de: Street Fighter 6: como usar os especiais Super Arts
Imagem: Divulgação / Capcom

Street Fighter 6 já está entre nós e trouxe uma série de inovações e recursos inéditos, enquanto manteve alguns dos movimentos e elementos de jogabilidade favoritos dos fãs. Entre eles, estão as clássicas Super Arts associadas à barra de especial, que permitem causar mais dano aos adversários em grande estilo.

Ainda está em dúvida sobre como utilizá-las? Então, confira o tutorial do Voxel a seguir!

Como usar as Super Arts de Street Fighter 6

No canto inferior da tela, você pode notar que há uma barra que sempre começa vazia e com o número zero ao lado nas lutas. Ao ser preenchida, ela acrescenta um algarismo por vez, escalando no máximo até o nível 3, o que indica que você já está pronto para soltar o seu movimento mais poderoso, chamado de Critical Art (ou CA).

Como o vídeo acima bem mostra, há várias formas de soltar os especiais, pois temos as Super Arts que também consomem apenas uma ou duas barras por vez. Com a adição dos controles modernos, fazer isso ficou mais fácil do que nunca! Veja abaixo:

  • Super Art Nível 1: aperte soco médio e chute médio ao mesmo tempo;
  • Super Art Nível 2: segure o direcional para trás e, então, aperte soco médio e chute médio simultaneamente;
  • Super Art Nível 3: abaixe e, então, aperte soco e chute médios simultaneamente.

Só lembre que, caso use os controles clássicos, cada personagem possui uma longa lista de inputs próprios, mas você pode ver a sua lista de golpes a qualquer momento pausando o jogo. Para lutadores de primeira viagem, recomendamos fortemente começar a sua jornada com os mais simples controles modernos!

--

Imagem: Jogo Street Fighter 6
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Street Fighter 6

Uma nova era para os jogos de luta começa em 2023! A evolução dos jogos de luta começa com o tradicional Fighting Ground, e então vamos revolucionar o gênero com o World Tour e o Battle Hub, totalizando três modos de jogo que todos podem curtir como quiserem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.