Ratchet & Clank: Rift Apart chegará ao PC em julho

2 min de leitura
Imagem de: Ratchet & Clank: Rift Apart chegará ao PC em julho
Imagem: PlayStation Blog

Nesta terça-feira (30), sem alardes, a Insomniac Games revelou que Ratchet & Clank: Rift Apart chegará ao PC. O anúncio, feito no Twitter oficial da desenvolvedora, prevê o lançamento da aventura para o próximo dia 26 de julho e traz diversas novidades.

Anteriormente exclusivo de PlayStation 5, Ratchet & Clank: Rift Apart foi um dos primeiros títulos a desafiar os benefícios de hardware da plataforma. Através de soluções de desenvolvimento, os jogadores poderiam vivenciar trocas imediatas de cenário sem telas de carregamento, tornando os trechos de jogabilidades bastante afiados e responsivos.

O título da Insomniac Games chega ao PC como um presente atrasado para as comemorações de 20 anos da franquia, celebrado em novembro do ano passado, mas ainda a tempo de uma esperada estreia na plataforma. Em Rift Apart, contudo, os jogadores conhecerão as aventuras de Rivet e Kit, sendo uma história independente perfeita para novatos e veteranos.

Melhorias de Ratchet & Clank: Rift Apart no PC

No PC, Ratchet & Clank: Rift Apart ganhou suporte para Ray Tracing em reflexos e sombras, com variadas opções de ajuste. Como de costume, o suporte para telas ultra-wide também foi adicionado, sendo aceito os formatos de proporção 21:9, 32:9 e até 48:9.

Quanto ao desempenho, os jogadores podem esperar taxas de quadro desbloqueadas e suporte para tecnologias de redimensionamento de escala — com as opções sendo Nvidia DLSS 3, AMD FSR 2, Intel XeSS e Temporal Injection. Outros recursos, como o Nvidia DLAA e Reflex também estarão disponíveis.

Os requisitos mínimos e recomendados de sistema ainda não foram revelados.

Suporte completo para o DualSense

Além de entradas personalizáveis para o mouse e teclado, os jogadores também poderão utilizar um DualSense em toda sua capacidade, assim como no PlayStation 5, para vivenciar a aventura — basta utilizar uma conexão cabeada. Dessa maneira, é possível experimentar os feedbacks táteis e gatilhos dinâmicos, como na plataforma original.

Disponibilidade e Preço de Ratchet & Clank: Rift Apart no PC

Ratchet & Clank: Rift Apart tem data de lançamento no PC prevista para 26 de julho de 2023, chegando na Steam e na Epic Store. Em ambas as plataformas, o preço para a versão é de R$ 249 e conta com as cinco armaduras da Edição Digital Deluxe e o 20th Anniversary Armor Pack, que contém cinco armaduras inspiradas em jogos anteriores da franquia.

Os jogadores que comprarem na pré-venda ainda receberão a Arma Pixelizadora e o conjunto Carbonox Armor. Confira abaixo:

Ratchet and Clank no PCBônus de pré-venda para Ratchet & Clank: Rift Apart, no PC.Fonte: PlayStation Blog

E aí, curtiu o anúncio de Ratchet & Clank: Rift Apart para PC? Nos conte nas redes sociais do Voxel!

--

26% off
Imagem: Jogo Ratchet & Clank: Rift Apart, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Ratchet & Clank: Rift Apart, PlayStation 5

Em Ratchet & Clank explore novos locais e os já conhecidos, só que em outras dimensões! Com jogabilidade dinâmica, volte para casa um incrível arsenal e experimente a mistura de fendas dimensionais.

R$ 349,90
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.