Mortal Kombat 1 e mais: o que esperar do Summer Game Fest?

3 min de leitura
Imagem de: Mortal Kombat 1 e mais: o que esperar do Summer Game Fest?
Imagem: Summer Game Fest

Com maio chegando ao fim, um dos meses mais aguardados do ano para o público gamer está quase chegando. E com ele vem uma porção de eventos muito aguardados, como o Summer Game Fest, confirmado para o dia 8 de junho deste ano.

Contando com certas cartas na manga, como a participação presencial do público e alguns anúncios secretos, o evento deste ano promete dar uma sacudida no mundo dos games. Mas não espere por uma versão 2.0 da Electronic Entertainment Expo — popularmente conhecida como E3.

O que esperar do Summer Game Fest 2023?

Para a edição deste ano do evento, já estão confirmadas mais de 40 publishers e parceiros, como Epic Games, PlayStation, Xbox, Steam, Electronic Arts e Activision, para citar apenas alguns. Eles devem participar da apresentação e mostrar algumas novidades, como novos lançamentos e produtos.

Mais de 40 parceiros da SGF 2023 já foram confirmados.Mais de 40 parceiros da SGF 2023 já foram confirmados.Fonte:  Geoff Keighley/Twitter 

Mesmo com o cancelamento da E3, o Summer Game Fest não parece ter a intenção de tomar completamente o lugar do clássico evento. Ainda que seja ao vivo e, pela primeira vez em quatro anos, conte com a presença de uma plateia, o formato da apresentação deve permanecer o mesmo.

"Não teremos painéis," disse Geoff Keighley em publicação no site da Epic Games. "Não é uma convenção em que você anda por aí e joga," fazendo clara alusão à E3.

Gameplay de Mortal Kombat 1

Um dos maiores anúncios recentes está confirmado na edição deste ano do evento. Revelado na semana passada, Mortal Kombat 1 terá sua primeira exibição de jogabilidade durante a SGF 2023. E mais: Ed Boon, o cocriador da série de jogos de luta, estará presente no palco, apresentando a gameplay de seu novo game ao lado de Keighley.

Novos anúncios

Até o momento não se sabe qual será o grande jogo da edição deste ano do Summer Game Fest. No ano passado, o evento contou com várias informações sobre o remake de The Last of Us e a adaptação da história para a TV, pela HBO. Já o TGA levou a internet à loucura com o anúncio de Elden Ring.

Segundo o apresentador, "um ou dois jogos fazem toda a diferença" em um evento como o SGF. "Como produtor, é um desafio porque às vezes você tem esses jogos, às vezes não tem, às vezes acha que os tem e eles desistem ou mudam." Para este ano, Keighley tem três ou quatro coisinhas para mostrar que, segundo ele, serão "muito importantes para o público".

Presença dos fãs

De acordo com a publicação da Epic Games, este ano Keighley espera receber cerca de 3000 pessoas no auditório do YouTube Theater, em Los Angeles. "Em um mundo com tantos eventos em vídeo, nosso show ao vivo e o público de fãs são os principais diferenciais do Summer Game Fest," afirmou o apresentador e organizador do evento. Keighley espera ver a reação do público aos anúncios de jogos e gameplays, com a mesma empolgação vista no The Game Awards do ano passado.

Mas a experiência do público no local será limitada, sem a distribuição de prêmios ou a presença de estandes e painéis, por exemplo. "Teremos jogos, demos e coisas lançadas on-line para que os fãs possam jogar em casa e se divertir."

A edição deste ano do Summer Game Fest vai rolar no dia 8 de junho deste ano, às 16h (horário de Brasília), sendo transmitida ao vivo YouTube. Fique ligado nas redes sociais do Voxel para acompanhar nossa cobertura!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.